Band define os seus especiais de fim de ano; veja a programação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Mr Bean, personagem cômico vivido pelo ator britânico Rowan Atkinson

    Mr Bean, personagem cômico vivido pelo ator britânico Rowan Atkinson

A Bandeirantes, finalmente, anuncia para dezembro a exibição de alguns especiais. No dia 24, às 20h, irá ao ar "Mister Bean de Natal"; e logo depois, às 21h, espaço para o "Show Quase Anjos", com os personagens da novela.

No dia 26, às 15h30, entrará a "Retrospectiva do Esporte", dando destaque para o fracasso da seleção brasileira na Copa da África e, no dia 28, às 22h15, a "Retrospectiva do Jornalismo" –o que de mais importante aconteceu neste 2010, aqui e no mundo. Após relembrar os fatos, o programa vai traçar um cenário com as perspectivas e as tendências para 2011.

No dia 31, às 20h, mais um especial com Mister Bean; e, às 21h25, para encerrar o ano, a Band promete um show com uma grande personalidade do mundo artístico, que ainda não é revelada.

Como se observa, um calendário até modesto, uma vez que as grandes novidades da emissora, segundo a sua direção, estão reservadas para o mês de março, logo depois do Carnaval. 

Filmes – 1
A sessão "Super Tela", da Record, já tem títulos definidos para exibição em dezembro, nas noites de quarta-feira.

São os casos de "Rambo 4", "Beethoven: A Corrida Para a Fama" e "Queime Depois de Ler".

Filmes – 2
No dia 25 de dezembro, em "Cine Record Especial", a Record vai apresentar "O Quarto Sábio". E com o fim do reality "A Fazenda", a partir do dia 26 de dezembro serão exibidos filmes depois do "Domingo Espetacular".

  • Sérgio Lima/Folhapress

    O apresentador Silvio Santos

Caminhão de mudança
Luiz Sandoval deixou a presidência do Grupo Silvio Santos porque não concordou com a mudança para o complexo da Anhanguera, onde está a televisão.

Queria continuar com o escritório numa cobertura em Higienópolis, mesmo pagando aluguel de R$ 50 mil por mês. Como não houve acordo, preferiu pedir demissão.

A transferência da holding para o SBT foi uma exigência de Silvio Santos. Ele quer, a partir de agora, tomar conta de tudo.
 

Vai continuar
Mariana Weickert está negociando novo contrato com o canal GNT. O seu programa, voltado para o mundo da moda, mesmo diante das mudanças anunciadas, deve ser mantido nas noites de quarta-feira.

Isto também acaba com especulações de um possível acerto com a Bandeirantes. Na verdade, isso nunca existiu.

Sitcom da Record

  • Sérgio Lima/Folhapress

    O ator André Mattos, que interpretou Fortunato em "Tropa de Elite 2", posa para foto no teatro Tablado, no Rio de Janeiro (20/10/2010)

"Balada, Baladão", especial do André Mattos, escrito por ele, Moisés Bittencourt e Emílio Boechat, também está confirmado no fim de ano da Record.

Será levado ao ar no dia 30, com direção de Edson Spinello. Toda história gira em torno de um bandido, que sempre age quando tem um galho de arruda na orelha. Gravações no Recnov.

Social
Na última quinta-feira, em sua casa, em Alphaville, a apresentadora Eliana recepcionou diretores e alguns funcionários do SBT para um jantar. Tudo com muita classe e elegância.

Pessoal mais ligado à área comercial.

  • Sérgio Lima/Folhapress

    Carlos Alberto de Nóbrega nos bastidores da gravação de "A Praça É Nossa Especial" em homenagem aos 29 anos do SBT (17/8/10)

Assinado
Um problema a menos neste encerramento de 2010 no SBT. Carlos Alberto de Nóbrega, com contrato terminando em fevereiro, já assinou a sua renovação por mais dois anos.

Segundo se informa, tudo aconteceu de forma muito rápida e tranquila.

Escalado
O ator Leonardo Vieira, longe das novelas desde "Os Mutantes", está reservado para o elenco da substituta de "Ribeirão do Tempo", na Record.

Com texto de Cristianne Fridman e direção de Alexandre Avancini, as gravações terão início em janeiro, com locações em Belém e também em Porto Alegre.
 

Imbróglio político
Funcionários da Cultura já pressentem o perigo de uma outra "pane seca" pela frente. Se nada se alterar e Marcos Mendonça vier a assumir a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, no Governo Geraldo Alckmin, a situação da emissora –que hoje tem João Sayad como presidente– poderá se complicar.

Tem um caso do passado, eleição da mantenedora Fundação Padre Anchieta em 2007, que até hoje não foi bem resolvido entre os dois.

Classificação - 1
"Sansão e Dalila", minissérie que estreia em janeiro na Record, com Fernando Pavão e Mel Lisboa, recebeu classificação Livre do Ministério da Justiça.

Poderá ser exibida em horário que a direção da emissora bem entender.

Classificação – 2
"Insensato Coração", com Paola Oliveira e Fábio Assunção no elenco, substituta de "Passione" na Globo, também teve a sua classificação indicativa definida pelo MJ. Novela "não recomendada para menores de 12 anos".

Caso diferente. A sua exibição não poderá acontecer antes das 20h.

Bate – Rebate

#       Daniela Cicarelli foi chamada para novamente dividir, num determinado dia, a apresentação do “São Paulo Acontece” com José Luiz Datena na Bandeirantes.
#       Não apareceu. A produção deixou o recado na secretária eletrônica e ela só ouviu depois que o programa foi ao ar.
#       A Record mandou preparar um vídeo com todas as novidades da sua programação de 2011 para exibir na convenção de Campinas.
#       Pode parecer estranho, mas o apresentador Celso Portiolli não tem salário no SBT.
#       Na verdade, ele recebe um cachê sobre toda a parte comercial do programa "Domingo Legal", especialmente dos merchandisings.
#       A direção da Rede Globo continua promovendo ajustes nas grades de fim de ano e de início de temporada.
#       O seriado "Batendo ponto", por exemplo, com lançamento previsto para 23 de dezembro, mudou para o dia 28.
#       "Batendo ponto", com Ingrid Guimarães, caminha para programa de grade e já tem 23 episódios encomendados.
#       No dia 11 de janeiro, duas estreias confirmadas na Globo: "Big Brother Brasil" e a microssérie "Amor em Quatro Atos". Um na sequência do outro.
#       "Amor e Sexo", apresentado por Fernanda Lima, agora tem data de estreia fixada para 1º de fevereiro –uma terça; e "Aline", dia 3/2 –uma quinta.

C'est fini
A Globo vai apostar em uma cara de pau na temporada 2011 do programa comandado por Marcius Melhem e Leandro Hassum nas tardes de domingo. A equipe de produção já está em busca de uma atriz-comediante para fazer parte do elenco fixo. Essa é uma das novidades de "Os Caras de Pau" que serão anunciadas no ano que vem. A escolhida também passará a ter um grande destaque nos diversos episódios.

A Bandeirantes programou filmes bíblicos, para exibição nas próximas semanas. Entre eles, "Moisés", "Davi" e "Salomão".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos