O querer ser engraçado o tempo todo atrapalha

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O jornalista e apresentador do "Globo Esporte Rio de Janeiro", da Globo (2010)

    O jornalista e apresentador do "Globo Esporte Rio de Janeiro", da Globo (2010)

Alex Escobar se destacou no canal SporTV pela sua postura sempre correta e tranquila nos comentários, e por essas qualidades, destacadas e reconhecias, foi chamado pela Globo para apresentar e participar de seus programas. Simples consequência. Só que agora, constata-se, essa mudança não fez bem.

Escobar passou a se preocupar demais em ser um outro que o público até então não conhecia. Força em querer fazer ou achar graça em tudo. Uma pena. Está se perdendo. Era, até então, a promessa de um bom comentarista no futebol da TV aberta que não fosse ex-jogador.

Aliás, o querer ser engraçado em tempo integral também foi o mesmo engano cometido, mas felizmente abandonado, em boa hora, pelo excelente Tadeu Schmidt. No momento certo, ele soube ouvir ou até por iniciativa própria se corrigir contra desnecessários exageros.

Tem um detalhe
A chamada da Globo, anunciando o show de Paul McCartney, hoje no Morumbi, com exibição logo depois do “Fantástico”, fala da “sua apresentação no Brasil depois de 17 anos.”

Não é bem assim. São só duas semanas. No dia 7 passado, ele cantou em Porto Alegre.

Especial
Hebe Camargo está preparando um programa para o Natal, com provável exibição no dia 20 de dezembro.

Vários artistas estão sendo convidados e todos vão aparecer realizando coisas que habitualmente não fazem.

Historinha
Alunos de Jornalismo da PUC - RJ contam que William Bonner foi chamado para ser o patrono da turma que vai se formar este ano. Ele mandou dizer que não podia aceitar. Diante da sua recusa, resolveram convidar o Sérgio Mallandro. Meio nada a ver um com o outro, mas convidaram.

Ninguém sabe dizer se o Bonner tomou conhecimento disso ou não, mas imediatamente veio a notícia que ele tinha reconsiderado a posição e estará presente na festa da entrega dos diplomas.

David quer voltar
David Grimberg, 76 anos, por muito tempo responsável pela teledramaturgia do SBT, esteve no lançamento do livro de Iris Abravanel, terça-feira, em São Paulo.

Numa rápida conversa, ele falou das recentes viagens, dos netos, e manifestou o desejo de voltar à TV. Disse, ainda, não entender também a ausência do Henrique Martins --“é um dos melhores diretores de novelas do país.”

Trabalho de época
A série “Spartacus: Blood and Sand”, produção norte-americana, chegará à televisão aberta, no Brasil, somente em 2012. A previsão é do empresário Nelson Sato, da Sato Company, que já adquiriu os direitos.

Na TV por assinatura, “Spartacus” já é exibida pelo canal Globosat HD.

Férias do Esquadrão

  • Divulgação

    Isabella Fiorentino e Arlindo Grund analisam uma peça de roupa da futura participante do "Esquadrão da Moda" (29/4/10)

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund farão no dia 30 a última gravação deste ano do “Esquadrão da Moda”,  exibido pelo SBT às terças, às 21h15.

Depois, os trabalhos serão interrompidos e só retomados em 10 de janeiro, com  algumas alterações importantes no projeto.

Foco diferente
Entre várias propostas para o ano que vem, o “Esquadrão da Moda” pretende abrir a sua área de abrangência.

Os apresentadores Isabella e Arlindo passarão a gravar em lojas do Bom Retiro, em São Paulo. Mostrar para o público, que é possível se vestir bem, com qualidade, gastando pouco. Isso irá permitir que o programa possa atingir todas as classes e atender outro tipo de público.

  • Divulgação

    Rodrigo Lombardi e Mayana Moura em cena de "Passione" (12/8/10)

Esconde-esconde
Mais uma vez, Melina, personagem de Mayana Moura em “Passione”, aparece na “lista” dos candidatos a próxima vítima.

Mas mesmo como vilã, a personagem não encontra rejeição do mercado e, como se observa, atrai muitas ações de merchandising. E televisão comercial não rasga dinheiro.

Palavra do autor
Consultado sobre esse falatório todo e a “ameaça” de morte a Melina, o autor Silvio de Abreu não diz nem sim nem não: “Falam, mas não provam!!!”.

E finaliza: “este é outro mistério que eu quero preservar, quanto mais falarem, melhor”.

Dia de festa
A TV Sorocaba, afiliada do SBT, está comemorando 20 anos, enquanto a emissora de rádio do grupo, a Vanguarda, 53 anos.

Para marcar a data, vai acontecer hoje, em Votorantim, mais uma edição da tradicional “Festa Show” promovida pela televisão e rádio, com shows de vários artistas, entre eles Edson e Hudson --que já formaram uma dupla, Bruno e Marrone e Rio Negro e Solimões, e o objetivo do evento é auxiliar entidades beneficentes. O ingresso é um brinquedo ou um quilo de alimento.

Viagem a trabalho

  • Andreza Moom

    Fabiana Karla ensaia o texto da peça ao lado da diretora Edel Holz, no Boston Regent Theater, em Boston

Fabiana Karla, a doutora Lorca do humorístico "Zorra Total", está nos Estados Unidos apresentando workshops e fazendo participação especial na peça "Os Silva na América", com produção e direção de Edel Holz. 

A atriz deve voltar ao Brasil nos próximos dias para retomar seus trabalhos na Globo.

C'est fini
A Record realiza a partir de hoje, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, mais uma convenção de todas as suas emissoras. A informação é que as novidades da programação só serão anunciadas amanhã aos diretores presentes. Uma coisa é certa: “O Aprendiz”, que tinha o seu início de gravações marcado para meados de janeiro, ficou mesmo para o segundo semestre.

Hoje, estará em cartaz na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Rio, o espetáculo juvenil "5 Meninas”, com direção de Julianne Trevisol, também responsável pelas coreografias. O projeto é beneficente. Paga menos de meia entrada quem levar 1 quilo de alimento e o valor de bilheteria arrecadado também terá uma parte destinada a compra de fraldas geriátricas. As doações são para o Lar Maria de Lourdes, que atende crianças e adolescentes especiais.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos