Público de "Araguaia" se confunde com maldição e Fred cai nas graças das mulheres

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Os atores Raphael Viana, como Fred (sem camisa), Murilo Rosa, como Solano e Milena Toscano, como Manuela em cena de "Araguaia" que vai ao ar dia 22/11/2010

    Os atores Raphael Viana, como Fred (sem camisa), Murilo Rosa, como Solano e Milena Toscano, como Manuela em cena de "Araguaia" que vai ao ar dia 22/11/2010

A Globo promoveu, em São Paulo, na semana passada, dois grupos de discussão da novela das 18h, "Araguaia". Autores e diretores estiveram presentes e acompanharam tudo de perto. O elenco e as tramas estão aprovados pelas donas-de-casa e, de acordo com os resultados, serão necessários poucos ajustes.

O triângulo central formado por Cleo Pires, Murilo Rosa e Milena Toscano agrada e está equilibrado, sendo que a grande dúvida das entrevistadas é saber quem vai ficar com o Solano no final: Manuela ou Estela? Elas ainda não enxergam a personagem de Cleo, Estela, como vilã, mudança esta que ficará mais evidente um pouco antes do meio da história.

Também ficou constatado que há uma confusão em torno da maldição indígena lançada sobre as mulheres da família do herói, Solano. Isto também terá melhor explicação nos próximos capítulos.

Dois atores, em especial, Raphael Viana, o Fred, e Suzana Pires, a Janaína, foram bem destacados pelo grupo de discussão. Mas a equipe ficou surpresa mesmo com a resposta do trabalho de Raphael, que até por isso deve ter sua participação ampliada.

A equipe de "Araguaia", liderada por Walther Negrão e Marcos Schechtman, acredita que a novela está no caminho certo, e que as dificuldades, provocadas por horário de verão e feriados, poderão ser superadas em breve.

Privilegiada

  • Divulgação

    Tony Ramos e Aracy Balabanian gravam cena de "Passione" na Itália (2010)

Aracy Balabanian não pode se queixar de "Passione". Em todas as suas cenas, ela sempre tem uma mesa farta à sua frente, com café, pão, leite, frutas e os mais diferentes tipos de doces, bolos e tortas. Tudo verdadeiro, nada de plástico.

O risco é terminar a novela um pouco acima do peso.

Primeiro dia
Rosi Campos gravou ontem em um shopping do Rio as suas primeiras cenas em "Insensato Coração", a substituta de "Passione".

Ela foi escolhida para o papel de Ayde Batista, uma faxineira. Por causa dela a atriz foi obrigada a emagrecer dez quilos.

  • Divulgação

    O apresentador Pedro Bial


BBB virtual
Dentro de mais uns dez dias no máximo, a produção do "Big Brother Brasil" deve promover o lançamento do "BBB Virtual". Total de seis casas, com 12 a 20 pessoas, participando de provas, paredões e eliminações. O site está em fase final de desenvolvimento.

Os vencedores vão para a cadeira elétrica. Não há ainda garantia sobre vaga no programa.
 

Fica difícil
Não adianta falar. O canal Warner continua desrespeitando os seus telespectadores.

Houve quem não aguentasse assistir até o fim ao filme "O Fugitivo", na segunda-feira, tamanho o número de interrupções para intervalos comerciais. Aberração para uma TV fechada.

Vem aí
Para o ano que vem, a TV Cultura irá promover a estreia do "Quintal da Cultura". Na verdade, será um "amarradão" de todas as suas sessões de desenhos animados, com a participação de crianças convidadas, ao lado de educadores, contadores de histórias e artistas de circo, entre outros.

A Cultura segue como a que mais e melhor produz programação infantil.

De novo
Mensagens do número (85) 8160-1801 continuam sendo enviadas para celulares, informando sobre prêmios do "Avião do Faustão", um Gol Flex "0" e R$ 50 mil. E pede retorno de telefone fixo para (03185) 8837-7091. É o golpe de sempre.

Isto, é bom que todos saibam, não existe. A Globo e o programa não têm a menor responsabilidade.

Futebol
A lentidão da Record em negociar os direitos dos Jogos Pan-Americanos começa a jogar contra ela na questão dos direitos do campeonato brasileiro, de 2012 a 2014.

O pouco caso até agora demonstrado passou a ser um trunfo que as outras emissoras pretendem explorar.

  • Divulgação

    A atriz Nathalia Dill em "Escrito nas Estrelas" (2010)

Forte concorrência
Bianca Bin, a Fátima de "Passione", em entrevista a Fausto Silva no domingo, informou que será a protagonista da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Tudo como a coluna antecipou.

Aliás, na história, haverá uma personagem que irá rivalizar com a da Bianca, a jovem vilã. Nathalia Dill poderá ficar com esse papel, mas, segundo se informa, terá que disputá-lo "com outras candidatas fortíssimas".

Tiririca em reprise
O "Show do Tom" exibiu segunda-feira um quadro, tipo "CPI", com Tiririca e Pedro Manso. Na verdade, uma reprise. Foi ao ar pela primeira vez em 2009.

O humorista, eleito como deputado federal mais votado nas eleições deste ano, continua afastado da TV e só deve voltar ao programa nas gravações de janeiro. Manso, que não se elegeu, já está no "Curral".
 

  • João Sal/Folha Imagem

    O apresentador Otávio Mesquita

Tem bronca
Otávio Mesquita está bem chateado com o Danilo Gentili, que andou anunciando o lançamento do seu programa para as madrugadas da Bandeirantes, justamente no horário do "A Noite é uma Criança".

Acha que faltou, antes, uma conversa entre eles. O problema é que até agora só há um projeto. Nem piloto foi gravado ainda.
 

Propaganda
A solenidade de entrega do 32º Profissionais do Ano, promovido pela Direção Geral de Comercialização da Rede Globo, será no dia 23, no HSBC Brasil. Na oportunidade serão anunciados os vencedores das campanhas nacionais, categorias Institucional, Campanha e Mercado, veiculadas entre abril de 2009 e março de 2010.

Taís Araujo e Malvino Salvador serão os mestres de cerimônia. Além deles estarão presentes Débora Falabella, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Marcos Pasquim, Miguel Rômulo, Priscila Fantin, Gloria Perez e Silvio de Abreu para a entrega dos prêmios.

Boxe
A equipe de jornalismo da ESPN está preparando um especial sobre o ex-pugilista Eder Jofre. Amanhã (18), ele comemora os 50 anos do seu primeiro título mundial conquistado na categoria peso galo.

O especial, ainda em produção, está previsto para ir ao ar no próximo dia 27.

Fórmula 1
A conquista de Sebastian Vettel em Abu Dhabi, quando se sagrou campeão da Fórmula 1, deu um novo alento à categoria. Há luz no fim do túnel. Fosse Fernando Alonso o vencedor, na opinião de muitos seria a vitória da trapaça, do jogo de equipe. Em relação a Ibope, confira a audiência média das últimas cinco temporadas, na Grande São Paulo: 

2006 – 16.1
2007 – 16.0
2008 -  17.1
2009 – 14.8
2010 – 12.1

O GP de Abu Dhabi marcou 17.1 pontos com 39 de share.

C'est fini
A Record Belém estreou o programa "Eco Record", sobre ecologia. É todo captado em câmera 5D, lentes de cinema, com qualidade bem interessante. Vai ao ar aos domingos, às 8h. Caminha para ser a primeira produção, fora do eixo Rio-SP, com exibição em toda a rede. Trabalho do Thiago Feitosa, novo diretor de jornalismo daquela emissora.

A Rede TV! comemora os resultados do "Operação de Risco", levado ao ar na noite de segunda-feira. O programa fechou em 3º lugar. No horário de confronto ganhou do "CQC", da Band, 6,48 a 3,60.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos