Rebelde

Record mira telespectador jovem com lançamento de "Rebelde"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Luíza Dantas/CZN

    A atriz Sophia Abrahão, uma das protagonistas de "Rebelde", da Record

    A atriz Sophia Abrahão, uma das protagonistas de "Rebelde", da Record

A Record não esconde que, entre os principais objetivos com a exibição de "Rebelde", está o de aumentar sua audiência junto ao público jovem. Trata-se de um mercado importante e que possui grande potencial de consumo, podendo, portanto, atrair marcas de peso.

A nova investida, em parceria com a mexicana Televisa, cujas primeiras gravações estão previstas para este mês, é a "isca" para fisgar esse tipo de telespectador e, consequentemente, ampliar a participação da emissora no bolo publicitário.

Para não fazer feio, os protagonistas Sophia Abrahão, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiack, Micael Borges e Chay Sued são submetidos diariamente a uma intensa rotina de aulas de canto, interpretação, postura de palco e expressão corporal. Como se sabe, serão todos componentes de uma banda.

O horário de exibição de "Rebelde" já está definido: sete da noite.

Foi decidido também, por causa dos cenários, que os atores-cantores irão gravar suas primeiras cenas um pouco depois dos demais artistas da novela. Lançamento previsto para logo depois do Carnaval.

  • Divulgação

    O ator Marcelo Médici, que interpreta o Mimi de "Passione"


Nova função

O personagem de Marcelo Médici em "Passione", carteiro no começo da novela, ainda na Itália, agora vai virar mordomo no Brasil.  

Com a ajuda de Jéssica (Gabriela Duarte), Mimi será contratado por Clô (Irene Ravache) para trabalhar na casa dela no Jardim América.

As suas primeiras cenas na nova função começam a ser exibidas nos capítulos desta semana.

Foi bem

O jornalista Thomaz Rafael, da equipe Transamérica, entrou como convidado em duas transmissões do campeonato inglês, na Rede TV!

Trabalho elogiado pelo narrador Luiz Alfredo. Deve voltar outras vezes.

A propósito

A Rede TV! mandou uma equipe completa para transmitir Coritiba e Figueirense, importante encontro da Série B, sábado, em Curitiba. Fato que merece o melhor dos registros.

Silvio Luiz, o comentarista Ronaldo e o repórter Fernando Fontana fizeram o jogo do estádio Couto Pereira, ao contrário do estúdio como normalmente acontece.

Bom de bola

  • Divulgação

    Tony Ramos, convidado para a premiação promovida pelo SporTV


Mais uma vez, a festa para a premiação dos melhores do campeonato brasileiro de futebol terá transmissão direta do canal SporTV, dia 6 de dezembro e, neste ano, novamente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Tony Ramos já foi convidado para ser um dos apresentadores.

Gravado

Hebe Camargo viajou. Foi para Las Vegas, mas deixou pronto o seu programa desta segunda-feira no SBT.

Participações do cantor Leonardo, Carlos Nascimento e Ratinho. As gravações realizadas nos Estados Unidos serão exibidas na semana que vem.


Nada agendado

A direção da Rede Record pretende marcar uma reunião com o Clube dos 13 para manifestar, de maneira oficial, o seu interesse de comprar o campeonato brasileiro de 2012 a 2014 e apresentar os detalhes da sua proposta.

Há o desejo que este encontro aconteça ainda este mês, mais tardar comecinho do outro.

Quem entra

Mônica Pimentel, do Artístico da Rede TV!, informa que, ainda no decorrer desta semana, em reunião, será decidido como, quando e quem substituirá Luciana Gimenez no comando do "Superpop", durante a sua licença maternidade.

Admite-se que já existem alguns nomes.
 

  • Divulgação

    Melhem e Hassum durante gravação de "Os Caras de Pau"


Você decide

Em fevereiro chegará ao mercado o DVD com os melhores momentos de "Os Caras de Pau", programa da dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum nos domingos da TV Globo.

Os telespectadores, através do site do programa, serão encarregados de escolher as 12 melhores cenas.

Bem na frente

Os trabalhos na produção do "Show do Tom" estão bastante adiantados. Tem muita coisa escrita até março do ano que vem.

E a produção já foi avisada que, durante os meses de janeiro e fevereiro, não será permitida a exibição de nenhuma reprise.

Ponto a favor

Os bons resultados alcançados pela Bandeirantes ao longo deste ano, trazendo para o Brasil uma prova da Indy e superando o SBT em audiência no prime time, fortaleceram a posição do vice da emissora, Marcelo Meira.

Há este reconhecimento. Muito do que está acontecendo é mérito dele.


Precaução

  • Divulgação

    Bruno Mazzeo, que faz a série "Junto e Misturado" da Globo


A Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre a continuidade da série "Junto e Misturado", de Bruno Mazzeo, exibida nas noites de sexta-feira, que fica no ar até dezembro.

Para evitar surpresas de última hora, a sua equipe segue trabalhando como se essa decisão já existisse, com nova temporada assegurada para o ano que vem. O trabalho dos roteiristas, por exemplo, está bem adiantado.

Procura-se

Com a decisão de Luiz Calainho de abandonar o "Ídolos", para dedicar mais tempo às suas empresas de entretenimento, a produtora Fremantle, parceira da Record no reality show, avalia nomes para substituí-lo.

Na lista, empresários e executivos de gravadoras.

C´est fini

Uma pena. A jornalista Tânia Athayde, profissional da melhor qualidade, às vésperas de completar 13 anos de casa, acaba de ser dispensada pela Rede Record. Coisas dessa vida. Foi uma das que mais vestiu a camisa em todo esse tempo. Lamentável. Com certeza será a própria emissora quem mais perderá com a sua saída.

Pessoas mais próximas de Silvio Santos afirmam que nunca passou pela cabeça do empresário se desfazer do SBT.

Ao contrário. Embora não tenha culpa direta de tudo que aconteceu no seu banco, ele se sente responsável e vai honrar com o que lhe cabe.

E se for obrigado a se desfazer de alguns bens, segundo essas mesmas fontes, fará isso sem maiores problemas, mas a rede de televisão com toda certeza não estará entre eles.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos