Record faz a festa nos 40 anos da dupla Chitãozinho e Xororó

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Orlando Oliveira/AgNews

    Chitãozinho & Xororó durante gravação do DVD "Ch&X 40 anos - Entre Amigos" no Via Funchal, em São Paulo (28/09/2010)

    Chitãozinho & Xororó durante gravação do DVD "Ch&X 40 anos - Entre Amigos" no Via Funchal, em São Paulo (28/09/2010)

A Record vai enfrentar Roberto Carlos, dia 25 de dezembro, na Globo, com o especial de Chitãozinho & Xororó “Nascemos para Cantar”. Na verdade, trata-se de um docudrama, que conta a história dos dois nos 40 anos de carreira da dupla. Na fase 1, eles serão vividos pelos atores Jeferson Alcântara e Geovani Ortega; e, na fase 2, por Arlindo Lopes e Rodrigo Pasquale. Leonardo Vieira, Vanessa Gerbelli, Paulo Gorgulho e Thierry Figueira completam o elenco.

Entre os convidados, com depoimentos, também estão confirmadas as participações de Roberta Miranda, Victor & Léo, Jair Rodrigues, o maestro João Carlos Martins, Pelé, Leonardo, Zuza Homem de Melo, Sérgio Reis e Ivete Sangalo. O programa irá ao ar às 23h, com direção de André Ristum e Maurício Dias.

O show “40 Anos - Entre Amigos”, com a mesma dupla, gravado recentemente no Via Funchal, em São Paulo, será apresentado no dia 31 de dezembro, a partir das 22h. Presenças de Daniel, Milionário e José Rico, Rick e Renner, Gian e Giovani, Bruno e Marrone, e Zezé di Camargo e Luciano.

  • AgNews

    Alexandre Iódice e Adriane Galisteu (out/2010)

Cores diferentes
Adriane Galisteu está convidando o pessoal da imprensa para cobrir o casamento dela, dia 27, no Spa 7 Voltas, em Itatiba. Ela pede para os convidados irem de branco e os jornalistas, todos, de preto.

Por favor, nunca cogite imaginar que você já viu tudo nessa vida.

Caminhos
A ex-Fazenda Cacau Melo, de acordo com a direção da Record, estará em uma das próximas novelas, mas o seu destino ainda não foi definido.

Pode fazer “Rebelde”, na faixa das 19h, ou a substituta de “Ribeirão do Tempo”, com texto de Cristianne Fridman. Ambas estão em processo de escalação.

Nova microssérie -1
Serão concluídas na próxima semana as gravações de “Amor em Quatro Atos”, nova microssérie da Globo, baseada em músicas de Chico Buarque, que estreia em janeiro.

O trabalho pertence ao Núcleo Roberto Talma.

  • Divulgação

    Atriz Marjorie Estiano grava microssérie da Globo "Amor em Quatro Atos", baseada nas músicas de Chico Buarque, ao lado do diretor de fotografia André Modugno e do diretor Tadeu Jungle (12/11/2010)

Nova microssérie - 2
Marjorie Estiano, em “Amor em Quatro Atos”, será Letícia. Uma jovem cineasta que vive do sonho de finalizar seu primeiro clipe, mas não consegue se concentrar por conta de uma obra que acontece no apartamento de cima.

Também no elenco deste episódio, Malvino Salvador, como um pedreiro, além de Gero Camilo e André Patrício.

Por que isso?
São muitas as reclamações sobre o aumento de volume nos intervalos comerciais. Coisa de muito tempo. As emissoras se defendem argumentando que não é bem assim.

Mas o pior registro é o que acontece nas mensagens da Net. Sem nenhuma necessidade, estão sempre acima do aceitável.

Pontos acima
A Globo pretende ampliar o seu quadro de narradores esportivos. Hoje, no futebol, com Galvão Bueno entrando na escala cada vez mais esporadicamente, sobraram apenas Cleber Machado e Luiz Roberto para atender as transmissões de futebol.

Milton Leite, do SporTV, será utilizado com maior frequência e o mesmo deve acontecer com o narrador gaúcho Marco de Vargas, do mesmo canal. O seu “É Rede” caiu na graça da direção da emissora.

  • Divulgação

    Vladimir Brichta chora em "Separação?!"

Comédia
Vladimir Brichta, livre de “Separação?!”, não deve ficar muito tempo afastado das séries da Globo. O ator está cotado para um dos principais papéis de “Tapas e Beijos”, novo programa da emissora com redação de Cláudio Paiva e direção-geral de Maurício Farias.

Andrea Beltrão e Fernanda Torres já estão garantidas no elenco. As gravações começam em janeiro.

Futebol
O canal Bandsports vai mostrar ao vivo todos os jogos do Mundial de Clubes da FIFA, em Abu Dhabi, entre os dias 8 e 18 de dezembro. O acordo para a exibição foi finalizado com a Globosat --empresa detentora dos direitos de transmissão no Brasil.

As equipes participantes serão: Internazionale - Itália, Pachuca - México (Campeão 2009-10 da CONCACAF), Internacional – Brasil, Hekari United - Papua Nova Guiné, Al-Wahda – Emirados Árabes e os campeões da Liga da AFC e da Liga dos Campeões da África, ainda não definidos.

Sem resposta
Embora a direção do canal GNT não confirme, a decisão de acabar com o “Happy Hour” foi tomada. Para em 17 de dezembro. E não volta. Também não será “mexido”, “transformado” ou “replanejado”, com foi falado –se é que alguém conseguiu entender o que isso significa.

Fica a expectativa sobre o aproveitamento da sua competente equipe. O que será desse pessoal?
 

  • Divulgação

    Caio Castro curte praia com Gabriela Greco, na Prainha, no Rio de Janeiro (29/10/2010)

Maré alta
Um dos artistas mais fotografados nas praias do Rio atualmente --só deve ficar atrás de Paulo Vilhena--, Caio Castro, aproveita o bom momento alcançado em “Ti-Ti-Ti”. Tanto assim, que, quando contratado para fazer presença VIP em eventos, não aceita ficar mais que uma hora e meia no local. Cobrando bem.

As agências que negociam trabalhos do gênero já foram alertadas sobre o horário-limite do artista.

C'est fini
A Record ainda não encerrou o ciclo de contratações de comentaristas para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos do México em outubro de 2011. Novidades nesse campo poderão ser anunciadas nos próximos dias. Os reforços, evidentemente, também irão à Olimpíada de Londres-2012.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos