"Os Caras de Pau" ganha dois especiais em dezembro e novidades em 2011

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Globo

    Os atores Leandro Hassum e Marcius Melhem de "Os Caras de Pau" (2010)

    Os atores Leandro Hassum e Marcius Melhem de "Os Caras de Pau" (2010)

“Os Caras de Pau” tem lugar garantido programação 2011 da Globo e a sua equipe já discute as necessidades da próxima temporada. O desafio é justamente buscar algo novo sem mudar muito a fórmula aprovada pelo público.

O programa continuará apostando em um tema por episódio, com histórias mais amarradas e oferecendo maior espaço aos demais integrantes do elenco. Nem tudo, o tempo todo, vai girar em torno da dupla principal Marcius Melhem e Leandro Hassum. O conceito de fazer esquetes em estúdio e em externas será mantido, e haverá mudanças nos cenários, especialmente no apartamento dos protagonistas, com outra divisão e decoração.

Os dois últimos episódios deste ano serão especiais. No dia 19 de dezembro, uma história vai permitir a lembrança dos melhores momentos da temporada, e o último, no ar dia 26, será uma louca aventura de Natal. Depois, só em abril junto com a nova programação.

  • Divulgação/GNT

    A apresentadora Astrid Fontenelle em foto de divulgação do programa "Happy Hour"

“Happy Hour” vai acabar no GNT
 
O programa "Happy Hour", comandado ao vivo por Astrid Fontenelle e Fred Lessa no canal GNT, faixa das 19 horas, está com seus dias contados.

Fica no ar só até o final deste ano. A decisão faz parte de uma série de medidas que a emissora vem tomando, para o lançamento de uma nova grade em 2011. A última edição será levada ao ar em 17 de dezembro.

De qualquer forma, há a informação que Astrid será aproveitada num novo projeto.

Na contramão de tudo, a diretora do canal, Letícia Muhana, consultada sobre o assunto, preferiu responder que o programa não vai acabar. Disse, inicialmente, que será "replanejado". Depois, "mexido" e "transformado". Tempo ao tempo.

  • Divulgação/TV Globo

    Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso em cena de "Passione" (2010)

Assim que vai ser
Em “Passione”, quando voltar da Itália, Berilo (Bruno Gagliasso) vai fazer o seguinte acordo com Jéssica (Gabriela Duarte): ele fica casado com Agostina (Leandra Leal), e ela, vira a amante dele.

Jéssica acaba convencida que ser amante é muito melhor porque só fica com a parte boa da relação. Não precisa cuidar da casa, das roupas de Berilo, e de mais nada. É só farra, presentes e muito sexo.

E assim eles passam a viver mais um tempo até Agostina, a esposa legítima, descobrir.

Alvo escolhido
Preta Gil gravou o programa da Márcia. As duas, juntas, transformaram o apresentador do “CQC”, Rafinha Bastos, no alvo ou inimigo da vez. Uma bala violenta. Acham o humor dele de mau gosto.

Ainda na entrevista, não faltaram elogios da artista a Ivete Sangalo – “é minha referência” – e à “melhor amiga” Carolina Dieckmann. Em relação ao pai Gilberto Gil, disse que tem “medo de falar com ele”.

Vai ao ar nesta sexta-feira.

Data de saída
A série "S.O.S. Emergência", exibida nos domingos da Globo logo depois do "Fantástico', terá a sua última edição deste ano apresentada em 26 de dezembro.

Mauro Mendonça Filho, diretor, está confiante na sequência do programa em 2011. Mas ainda não tem posição oficial da emissora sobre o caso.

  • Orlando Oliveira/AgNews

    Chitãozinho & Xororó durante gravação do DVD "Ch&X 40 anos - Entre Amigos" em São Paulo

Jornada dupla

Dois especiais em dezembro, na Record, irão marcar os 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó.

O primeiro, o show "Entre Amigos", será apresentado na semana do Natal, e o outro, um documentário sobre a trajetória dos dois, ainda não tem data escolhida.

Tem outro
O “Especial Érico Veríssimo” também será uma das atrações da Record neste final de ano. A sua produção foi ativada e o plano comercial estará à disposição do mercado a partir da próxima semana.

Concorrência interna
Não foi bem recebida pelos autores da Globo essa novidade de adaptar para a televisão, em formato de séries, grandes sucessos do cinema que tenham a participação da Globo Filmes.

Essas adaptações são vistas como um perigo – para eles, autores e também para uma centena de outros profissionais. Uma ocupação perigosa, segundo alguns deles.

Vai em frente
A boa audiência alcançada em suas últimas exibições garantiu a permanência do “Tribunal na TV” na programação da Band. Não para mais.

Se faz justo e necessário reconhecer a qualidade apresentada nas representações do programa, trabalho do diretor Rodrigo Riccó. Tem procedência. É filho do Attílio.

Inconfundível
De algumas edições para cá, o “Tribunal na TV” passou a contar também com os trabalhos do ator e locutor Roberto Maya, no passado apresentador do “Documento Especial”.

Ele é quem faz todo o “off” do programa. 

Sessão desenho
A Sato CO, empresa de importação e exportação de conteúdos e formatos de programas para televisão, liderada por Nelson Sato, responsável, entre muito outros, pelo “Doutor Hollywood” na Rede TV!, está presente no SBT com o desenho “Clube das Winx”.

A atração faz sucesso na programação infantil do SBT e também em emissoras da Europa.

Voo solo
Duca Rachid e Thelma Guedes, responsáveis pela substituta de “Araguaia” na Globo, não terão um outro autor da emissora acompanhando o trabalho delas, como aconteceu em “Cama de Gato”.

Não procedem, portanto, os boatos de que João Emanuel Carneiro seria, uma vez mais, o supervisor da história.

Bloqueio
O SBT, segundo um diretor da emissora, ficou a ver navios em algumas tentativas de contratações para o elenco da novela “Amor e Revolução”. Esbarrou na estabilidade oferecida pela Record.

Artistas que estavam nos planos para o novo trabalho de Tiago Santiago acabaram fechando contrato por até cinco anos com a Record. Jussara Freire é um desses casos. Bianca Castanho, outro.

Prestigiado
Durante uma festa da Niely, no Rio, Amaury Junior realizou longa entrevista com a cantora Cláudia Leitte. Na oportunidade, ela anunciou o seu plano de engravidar novamente no ano que vem.

Chamou a atenção também, que Amaury teve o tempo todo a companhia de Marcus Vinícius Chisco, que vem a ser diretor geral da Record – RJ.

Dia normal

  • Roberto Nemanis/SBT/Divulgação

    O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, durante gravação do programa "Silvio Santos"

Ontem, pouco mais de 9 da manhã, dirigindo o seu próprio carro, Silvio Santos estacionou em frente ao estúdio 3, no Centro de Televisão da Anhanguera, sede do SBT, e uma hora e meia depois iniciou as gravações do seu programa.

Mesmo com todo notíciário das últimas horas, ele não alterou em nada a sua rotina de trabalho.

Em alta
Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, “Ribeirão do Tempo”, novela da Record, tem alcançado bons índices de audiência. Entre seus destaques, Ana Paula Tabalipa, que interpreta Iara, praticante de esportes radicais.

C'est fini
A direção da Bandeirantes está reunida há dois dias, decidindo assuntos de programação. Já se sabe, inclusive, que o novo formato para Adriane Galisteu está escolhido, mas não será revelado agora porque ainda existe uma negociação com a produtora responsável.

Com direção do Boninho e Roberto Talma, a Globo começou a gravar na última terça-feira os clipes de carnaval com as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Representando suas escolas à frente da bateria, Bruna Almeida, da São Clemente; Luiza Brunet - Imperatriz Leopoldinense; e Andrea de Andrade - Mocidade Independente de Padre Miguel.

Mais: Adriane Galisteu - Unidos da Tijuca; Sabrina Sato - Vila Isabel; e Renata Santos – Mangueira. Os trabalhos aconteceram no Citibank Hall.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos