Reta final de "Passione" é esperança da Globo para alavancar audiência de especiais de fim de ano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Philippe Lima/AgNews

    Especial de fim de ano "Eu sou Renato Aragão - Especial Didi 50 anos" deve ser beneficiado pela audiência de "Passione"

    Especial de fim de ano "Eu sou Renato Aragão - Especial Didi 50 anos" deve ser beneficiado pela audiência de "Passione"

Autores e diretores da Globo, mais precisamente aqueles com especiais de fim de ano, entendem que o período mais complicado para exibição dos programas é o compreendido entre 20 e 24 de dezembro. Nesses dias, a cabeça de todos está nas compras de Natal, viagens, além dos preparativos para o Réveillon.

Em função disso o número de aparelhos ligados cai assustadoramente. Isso é histórico. Não tem promoção que reverta esse triste quadro de audiência, porque o problema envolve até uma questão cultural. A maioria das pessoas sempre deixa tudo para a última hora. Há, portanto, outras prioridades onde a TV não se inclui.

Neste 2010, particularmente, só não existe motivo para maior desespero porque o grande trunfo atende pelo nome de "Passione". A novela, que já tem números bem consolidados, estará na sua reta final e poderá, com toda certeza, servir de escada ou prestar importante colaboração para todos os outros programas que serão apresentados a seguir.

Errata
Sophia Reis, filha do Nando Reis, que entrou no lugar de Rosanne Mulholland no "A Liga", ao contrário do que foi dito anteriormente, gravou pela primeira vez no dia 22 de outubro na boate Maevva, em São Paulo.

Está confirmada no elenco fixo do programa.

Não tem outra

  • Luiza Dantas/CZN

    Depois da sua personagem Fátima, em "Passione", Bianca Bin deve ser anunciada como a protagonista da próxima novela das 18h

Bianca Bin será anunciada, provavelmente ainda nesta segunda (6), como protagonista da próxima novela das 18h da Globo, de autoria da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. O papel originalmente foi destinado a Paola Oliveira, que teve que ser deslocada para "Insensato Coração", substituindo Ana Paula Arósio.

Bianca foi a que melhor se saiu nos testes realizados pela equipe da diretora Amora Mautner. Qualquer coisa diferente disso será uma enorme surpresa.

Outros nomes
Aos poucos vai se definindo o elenco de "Amor e Revolução", nova novela do Tiago Santiago no SBT.

Nas últimas horas foram confirmadas as participações de Gisele Tigre, no papel de Marina Jordão, dona de um jornal que vai sofrer muito durante a ditadura militar.

E Glauce Graieb, como Ana Guerra, mãe do protagonista José Guerra, vivido por Cláudio Lins.
 
Por cima
Bandeirantes e Fremantle, parceiros na produção do reality "The Phone – A Missão", acabam de contratar os serviços e o helicóptero do comandante Hamilton.

Evidentemente, ele será o responsável por toda parte aérea do programa.

A propósito
A exemplo do SBT, a Bandeirantes também deixou para o ano que vem todas as suas estreias, entre elas, Adriane Galisteu, a série "Anjos do Sexo" e o programa "The Phone – A Missão".

As atrações serão lançadas só a partir de março, depois do Carnaval.

Alguma coisa tem
A Record nega qualquer mudança no seu alto comando. Oficialmente, o que se informa, é que nada foi cogitado neste sentido.

Curioso é que diretores da própria emissora, em conversas particulares, admitem que alguma coisa está para acontecer. E não deve demorar.
 

  • Divulgação

    Hebe Camargo e Silvio Santos durante o Teleton 2010; contrato da apresentadora deve ser renovado por mais um ano

Assim será

No SBT existe a certeza que o contrato da Hebe Camargo será renovado por mais um ano. Ela deve assinar na volta da viagem a Las Vegas, em mais 10 ou 15 dias.

De qualquer maneira, o seu programa ficará fora do ar nos meses de janeiro e fevereiro, só retornando em março. Essa decisão já está tomada.

Retrospectivas
Mesmo sem ainda anunciar os dias, a direção da Bandeirantes já decidiu que, entre as atrações da programação especial de fim de ano, serão apresentadas as retrospectivas do jornalismo e esporte.

As duas na última semana de dezembro.

Antecedente
O que se informa na Rede TV! é que nenhum dos seus artistas foi liberado para o “Teleton”, porque o SBT – recentemente – não autorizou uma participação do Roberto Justus no programa da Luciana Gimenez.

Forte Candidato
Escrita por Emanuel Jacobina, a nova temporada de "Malhação", na Globo, ainda tem muito chão pela frente. Só que isso não impede a especulação de nomes no Projac de candidatos para suceder Jacobina em 2011.

É o caso, por exemplo, de Cláudio Lobato, que, entre outras coisas, esteve na equipe de "Ger@l.com".

Primeiro dia
A partir das 7 horas de hoje, o Bandnews TV, canal de notícias 24h do Grupo Bandeirantes, lança a sua nova programação gráfica e sonora. Tudo para se adequar ao padrão HDTV. É a segunda alteração desde a inauguração em 2001.

O produtor musical Tuta Aquino é o criador do novo padrão sonoro, e as vinhetas de assinatura foram desenvolvidas pela Lobo/Vetor Zero.

Ensaio
A Bandeirantes tem realizado gravações como ensaios, que podem ser transformados em programas na grade do ano que vem. Nem chega a ser um piloto.

Um deles aconteceu na última quinta-feira. Algo entre o "Vídeo Show", da Globo e o "TV Fama", da Rede TV!; se aprovado, entrará para a programação da tarde. São 4 mulheres e um repórter.

Equipe de plantão
Fausto Silva tem investido forte na equipe de criação do seu "Domingão". Está chamando profissionais das mais diversas áreas de atuação para colaborar.

Na verdade, existe o desejo de produzir coisas novas e não ficar limitado apenas aos formatos comprados de fora.

Aliás, um dos principais segredos do "Domingão" é se renovar sempre.

 

  • Divulgação

    O cantor e compositor Renato Russo será interpretado no cinema pelo ator Thiago Mendonça

Cinema
As filmagens de "Somos tão Jovens", que retratará a adolescência de Renato Russo, começam em abril, com direção de Antonio Carlos da Fontoura.

O ator Thiago Mendonça foi escalado para viver o cantor.

C´est fini
Adriane Galisteu se casa com Alexandre Iódice, dia 29, no Spa 7 Voltas. Lua-de-mel em Las Vegas. Tudo indica que os dois devem viajar acompanhados do filho Vittório e de uma babá.

Embora haja o interesse, Paulo Markun e a direção da TV Gazeta optaram por voltar a conversar só no começo do ano que vem sobre a sua renovação de contrato. Portanto, o programa de debates, que seria apresentado por ele a partir de março de 2011, foi temporariamente engavetado.

 Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos