Transmissão dos campeonatos brasileiros de 2012, 2013 e 2014 está em jogo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery

A direção da Record está fazendo contas. Sobre os direitos do campeonato brasileiro, dos anos 2012, 2013 e 2014, tudo vai sendo levantado - segundo um dos seus diretores, que aqui não será identificado - para apresentar, até o final de novembro, mais tardar, início de dezembro, uma proposta definitiva ao Clube dos 13. Admite-se que é uma operação complicada. São muitos os interesses em jogo, mas o desejo da Record é o de comprar toda a plataforma - como fez com os Pan-Americanos de 2011 – 2015 e os Jogos Olímpicos de Londres - 2012, para depois repassar aos interessados. O pay-per-view, que ela não tem condição de fazer, por exemplo, seria um desses produtos.

Inicialmente o desejo é continuar, na aberta, transmitindo dois jogos por semana, às quartas-feiras, mas no horário das 8 e meia da noite, e aos domingos, normalmente, às quatro da tarde. Na contramão do que foi divulgado até agora, ainda não há um valor a ser oferecido. Este é o grande quebra-cabeças.

Nas últimas horas, a respeito do mesmo assunto, sem que houvesse confirmação de nada, também surgiram comentários de uma negociação triangular com Globo, Band e a entrada do SBT – para transmitir partidas exclusivas às quintas e sábados. Por tudo, uma hipótese remota, que poderia, inclusive, vir a esvaziar o pacote da TV fechada. Mas este é o panorama de tudo.

Futebol – 1

Os direitos do campeonato brasileiro serão disputados, mas a Globo não corre nenhum risco de não transmitir futebol. Os amistosos da seleção brasileira, Libertadores, Sul Americana, Copa do Brasil e os regionais dos principais Estados continuam sendo dela.

Futebol – 2 

A Traffic Sports está em fase final de negociações com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão da Copa América do ano que vem, que em sua 43ª edição será realizada na Argentina. Uma de cada vez, sempre. Em 2015, no Chile, haverá outra conversa.

 

  • Divulgação

    Britto Jr. apresenta "A Fazenda"

8 ou 80

A Record, verifica-se, opera nos limites de tudo. Ou, durante a exibição de alguns programas, cancela todos os breaks ou, em outros, exagera na dose. O último caso é o que acontece na “Fazenda”. O elevado número de intervalos tem comprometido seriamente o bom andamento dos trabalhos. Está perdendo a sequência.

Encontro marcado

Na quarta que vem, logo depois do feriado, pela manhã, no Recnov, Rio, estarão reunidos Hiran Silveira – diretor da Teledramaturgia; Cristianne Fridman – autora; Alexandre Avancini – diretor da novela; e Fernando Rancoletta – diretor de elenco, para escalar a substituta de “Ribeirão do Tempo”. O título será escolhido em concurso pelos funcionários da Record.

Para ou continua

O contrato do jornalista Paulo Markun com a TV Gazeta vence domingo, dia 31, com o segundo turno das eleições. Mas há uma conversa em curso para a renovação, inclusive com projeto em análise para a programação do ano que vem.

Alto comando

Os vice-presidentes Honorilton Gonçalves, Walter Zagari, Douglas Tavolaro e Mafran Dutra, além do presidente Alexandre Raposo, estarão presentes na festa da Record, na noite de hoje, ao mercado mineiro. Alguns artistas do elenco da emissora também estão confirmados. A emissora de Belo Horizonte, a partir de agora, será uma das principais alavancas de toda a rede.

Sonho diferente

No “Topa ou não Topa”, respondendo pergunta do Roberto Justus, uma participante disse que, ganhando o prêmio de R$ 1 milhão, usaria parte do dinheiro para construir um motel temático da Disney. O apresentador não concordou. Achou que não pegaria bem dividir o mesmo quarto com o Mickey e a Minnie.

Contratada

 

  • Divulgação

    Beth Goulart, eleita a melhor atriz na 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro (5/4/2010)

Beth Goulart acertou com a Record. Já assinou contrato e está à disposição do diretor da Teledramaturgia, Hiran Silveira, em condições de entrar ou em “Rebelde” ou na novela da Cristianne Fridman. Isso ficou para ser decidido nos próximos dias.
 

  • Divulgação

    Amilcare Dallevo, da Rede TV!

Rede TV! na França

Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, está em negociações bem adiantadas para ter, já a partir do ano que vem, um canal da sua emissora transmitindo para os brasileiros que moram na França. Um projeto que ainda é conduzido sob sigilo.

Esquema fechado

Tom Cavalcante tem gravações de “O Curral” até 9 de dezembro. No dia 16 do mesmo mês, serão completados os trabalhos do “Festival de  Piadas”, para exibição no ano que vem. A partir disso, férias. Em 27 de janeiro, o humorista estará de volta aos estúdios da Record para mais uma temporada à frente do “Show do Tom”.

A definir

A Bandeirantes planeja deixar para 2011 a exibição da novela Isa TK Mais, segunda temporada. Resta saber se em janeiro ou março, depois do Carnaval, com a nova programação.

C´est fini

A equipe do “Casseta & Planeta, Urgente!”, informa-se, está na reta final para acertar a participação do grupo “Jonas Brothers” no programa. O músico Marcelo D2 é outro que também está na mira dos cassetas.  O “Esporte Espetacular”, da Globo, neste próximo domingo, vai mostrar a Nemo 33, a piscina mais funda do mundo. Reportagem de Luis Ernesto Lacombe, em Bruxelas. Com 33 metros de profundidade e água sempre a 33 graus, foi construída em quatro anos, entre 2000 e 2004.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos