"Qual é o Seu Talento?" tem quarta temporada garantida no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Carlos Miranda, Cyz Zamorano, Thomas Roth, André Vasco e Arnaldo Saccomani: apresentadores do reality "Qual é o seu talento?", do SBT

    Carlos Miranda, Cyz Zamorano, Thomas Roth, André Vasco e Arnaldo Saccomani: apresentadores do reality "Qual é o seu talento?", do SBT

A direção do SBT deu sinal verde para a quarta temporada do “Qual é o Seu Talento?”. O diretor do programa, Ricardo Mantoanelli, pretende iniciar as gravações em novembro, com exibições a partir de janeiro.

Nos próximos dias haverá uma reunião com toda a equipe de produção para definir prioridades e algumas mudanças no formato, que inclui interatividade. Não se descarta o reajuste no valor do prêmio. O quarteto de jurados Arnaldo Saccomani, Cyz Samorano, Thomas Roth e Carlos Miranda e o apresentador André Vasco seguem firmes, inclusive com contratos renovados.

Exibido nas noites de quarta-feira, às 21h30, o “QST” chega a subir até 7 pontos no Ibope, no instante em que a Globo encerra a exibição de “Passione”. Nos dias atuais, este programa e a novela “Ana Raio e Zé Trovão” são as maiores audiências do SBT, no prime time, durante a semana.

Trepidação visual

A Record realizou o seu debate na segunda-feira. Repetiram-se os erros com o cronômetro e as broncas na produção, mas o batimento na imagem, o tempo todo, foi o que mais incomodou quem assistiu de casa. Para muitas ocasiões, fundo preto, com boa iluminação, funciona maravilhosamente bem. Querer enfeitar demais dá nisso.

Na fila

  • AgNews

    Ingrid Guimarães grava especial de fim de ano no Projac, zona oeste do Rio (18/10/10)

O especial “Batendo Ponto”, texto de Paulo Cursino, com Ingrid Guimarães, está inteiramente gravado, esperando a vez de iniciar os trabalhos de edição e sonorização. Tem fôlego, segundo se informa, para virar seriado no ano que vem. A direção é de José Lavigne.

Papel principal

Dayenne Mesquita, protagonista em “Vende-se um Véu de Noiva”, fez testes para o elenco de “Amor e Revolução”, a próxima novela de Tiago Santiago no SBT. Se escolhida, e tem boas chances disso, será uma líder estudantil que vira guerrilheira. De qualquer forma, vale informar que vinte atrizes estão na disputa pela personagem. Todas gravaram na última sexta-feira.

  • Divulgação

    Jéssica e Berilo vão se separar

Adeus, Fragolina

Em “Passione”, capítulo de amanhã, Berilo (Bruno Gagliasso) termina tudo com Jéssica (Gabriela Duarte) para atender à promessa que fez a Olavo (Francisco Cuoco). Jéssica vai atrás do marido na casa de Gemma (Aracy Balabanian), mas sai de lá arrasada.  
Plano de milhagem

A Record tomou gosto pela coisa e também já estuda, para a nova novela de Cristianne Fridman - substituta de “Ribeirão do Tempo” - gravações fora do Rio de Janeiro. A locação será definida nos próximos dias.

Divisão na rede

Em se tratando de Globo, amanhã, nos Estados sem debates para o segundo turno, será exibido o programa “Por Toda Minha Vida” dedicado a Adoniran Barbosa. O ator Marcello Airoldi, destaque em “Viver a Vida”, interpreta o compositor paulista. Já no dia 4 de novembro, grade normal, entrará uma homenagem do programa ao grupo “RPM”.

Investimento na praça

A Record vai lançar uma programação própria na sua emissora em Belo Horizonte. Isto inclui a produção de uma parte local do “Hoje em Dia”. Todas as novidades a respeito serão anunciadas amanhã, em uma festa para o mercado.

HD

Um grupo de engenheiros japoneses da Toshiba é aguardado pelo SBT, em Porto Alegre, na semana que vem, para realizar atualizações no sistema do sinal digital. A expectativa é que a transmissão em HD local tenha início até o fim deste ano.

Perto do fim

As gravações de "Sansão e Dalila", próxima minissérie da Record, têm expectativa de término para meados de novembro, cerca de dois meses antes de sua estreia, anunciada para janeiro de 2011. Por enquanto, parte do elenco segue com as externas em Niterói, no Rio.

  • Divulgação

    Paola muda o visual para "Insensato Coração"

Globo em Florianópolis  

A Globo grava em Florianópolis as primeiras cenas de “Insensato Coração”, substituta de “Passione”. Direção de Dennis Carvalho. No sábado, tempo ruim, a agenda foi prejudicada, mas no domingo e segunda-feira os trabalhos foram normais.

Primeira vez

Paola Oliveira, a nova protagonista, gravou com Fernanda Machado - um reencontro de amigas - a sua primeira cena em “Insensato Coração”. Fernanda faz participação especial.  A sua personagem morre em um acidente de avião.
 

C´est fini

Atores como Georgiana Góes, Paulo Betti, Miguel Thiré, Janaina Ávila, Gregório Duvivier, Bianca Bin e Aline Fanju, entre outros, estão em campanha pela obrigatoriedade do cachê-teste no Rio junto ao pessoal da publicidade. Essa ajuda de custo já é paga em São Paulo.

Priscila Fantin voltou a declarar no “CQC” que não vai fazer a nova novela do Walcyr Carrasco. Mas fica a expectativa sobre qual será o próximo trabalho desta atriz na Globo. Por enquanto, nada é anunciado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos