Camila Pitanga era o Plano B da Globo para o lugar de Ana Paula Arósio

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    A atriz Camila Pitanga está no elenco de "Insensato Coração" e novamente vai viver uma boa moça (3/9/2010)

    A atriz Camila Pitanga está no elenco de "Insensato Coração" e novamente vai viver uma boa moça (3/9/2010)

Os momentos vividos nos bastidores de "Insensato Coração", no instante em que se decidiu pelo afastamento de Ana Paula Arosio até chegar à escolha de Paola Oliveira, foram definidos como um verdadeiro drama por vários integrantes da sua produção. Além da urgência em encontrar uma substituta com características parecidas, outras providências se tornaram indispensáveis.

O diretor Dennis Carvalho, desde o começo de toda a confusão, sempre trabalhou com um plano B, que seria o simples deslocamento de Camila Pitanga, escalada em outro papel, para a personagem de Ana Paula. Mas a maioria da equipe, no entanto, relutava em alterar a trajetória de Camila, porque ela já tinha uma personagem escrita especialmente para ela.

Mas diante do acerto, as posições foram mantidas. E Patrícia Pillar, é bom que se esclareça, nunca foi sequer cogitada. Eram, na verdade, duas opções, ou Paola ou a Camila, e fim.

Consultada, a Globo informa que a atriz gravará ainda no decorrer desta semana, em Florianópolis, as suas primeiras cenas para "Insensato Coração".

  • Danilo (Cauã Reymond) em cena de "Passione"

Volta do Cauã
Danilo, Cauã Reymond, volta à novela "Passione" no capítulo 159, que irá ao ar numa quarta-feira, dia 17 de novembro.
Vai ser encontrado por Gerson, Marcelo Anthony, debaixo de um viaduto na cracolândia, em situação muito difícil. Dominado pela droga.
 
Formato antigo
No ano que vem, em seu programa na Rede TV!, Sonia Abrão voltará a abrir espaço para assuntos culturais, variedades, universo artístico, além de outros. Portanto, não irá se dedicar apenas aos temas policiais como vem acontecendo agora.

Bom saber. Os recursos e conhecimentos desta apresentadora precisam ser mais explorados. Sonia Abrão é dona de um dos melhores improvisos da TV nos dias atuais.
 
Futebol
Nos bastidores da Band, depois de uma visita de cortesia do ex-árbitro na semana passada, fala-se na volta de Oscar Roberto Godói para a sua equipe esportiva em janeiro.

Godoi teve uma saída tumultuada em fevereiro passado, mas o caso – dizem – está superado.
 

  • Totó (Tony Ramos) e Felícia (Larissa Maciel) reatam o namoro em cena de "Passione"

Na média
Com pouco mais de cinco meses no ar, a novela "Passione" tem até agora uma média de 35 pontos e 60% de participação no PNT - Painel Nacional de Televisão.

Por capital, seu desempenho é melhor na Grande Porto Alegre, onde registra uma audiência cinco vezes maior do que a emissora segunda colocada, Record.
 
"Passione" por praças
 
A novela do Silvio de Abreu alcança os seus melhores números nas seguintes capitais:
1º - Porto Alegre: 43 pontos e 70% de participação
2º - Salvador e Florianópolis: 39 e 69%
3º - Belo Horizonte: 37 e 68%
4° - Recife: 36 e 65%

Em São Paulo tem 34 pontos e 56% de participação, e no Rio, 34 com 55%.
 
Carnaval
Betinho e Patrícia Maldonado comandam, amanhã, em Salvador, o evento de lançamento do "Planeta Band".
Trata-se da apresentação do camarote da Bandeirantes, que receberá as celebridades e convidados especiais durante a cobertura do próximo Carnaval.

O vice Marcelo Meira e o diretor Hélio Vargas também estarão presentes, entre outros executivos.
 
Sem parar
Ainda sobre o trabalho da Band no Carnaval baiano, todos os veículos do Grupo estarão envolvidos na cobertura, em especial as emissoras de rádio.

Em 2011, uma alteração: os seus estúdios serão localizados na parte final do circuito - Ondina, no caso, e não mais no início - na Barra, para facilitar o trabalho de transmissão e entrevistas.

Aliás, no planejamento, consta que haverá uma passarela na avenida, que permitirá o acesso rápido dos cantores aos estúdios, quando saírem dos trios elétricos.
 
Quem matou?
Recuperada de uma forte crise de sinusite, a autora Cristianne Fridman retomou seu trabalho na novela que irá substituir "Ribeirão do Tempo" na programação da Record. A produção terá entre os seus destaques um "quem matou?". Muito suspense no ar. Isto já está decidido.
O diretor Alexandre Avancini pretende iniciar as gravações entre dezembro e janeiro, mas o elenco ainda não foi fechado.
 
A propósito
Os funcionários do Recnov, no Rio, como já aconteceu em outras ocasiões, serão convidados a participar de um concurso para escolher o título dessa nova novela de Cristianne Fridman.

A estreia está prevista para março.
 
Acreditando
O reality show "No Tanque dos Tubarões", versão nacional de "Shark Tank", em que cinco empresários julgam os projetos de novos empreendedores, não andou este ano na Rede TV!. Segundo se informa, ficou para 2011, mas não se arrisca uma data de estreia.
Consultado pela coluna, o empresário José Carlos Semenzato, fundador da Microlins e um dos "tubarões" convidados pela emissora, avisa que continua à disposição, aguardando "o melhor momento e formato para o projeto ir ao ar".

Ainda de acordo com Semenzato, seu amigo Ricardo Bellino, outro "tubarão", também vive a expectativa de um posicionamento oficial da Rede TV!.
 

  • O boneco Júlio, do "Cocoricó"

Teleton
Autorizados pela TV Cultura, o jornalista Heródoto Barbeiro, o apresentador Rodrigo Rodrigues, e Júlio, personagem da série infantil "Cocoricó", irão aparecer no Teleton do SBT, dias 5 e 6 de novembro. Já estão com tudo gravado.

Aliás, sobre o assunto, apenas a Rede TV! ainda não liberou seus artistas para o programa beneficente.
 
Debate
Hoje, 11 da noite, ao vivo, tem o debate da Record. Dilma e Serra em seu penúltimo confronto antes da eleição de domingo. Terá uma hora e meia de duração, mediado por Celso Freitas.

A emissora credenciou 200 jornalistas.
 
C´est fini
Boninho, sem parar, terminou o "Hipertensão" na quinta passada, e a partir de agora, além de todos os produtos do seu grupo – "Vídeo Show", "Mais Você" e infantis - passa a se dedicar ao próximo "BBB". A casa ainda está em reformas.
 
"Passione" pode terminar com um casamento a mais além daqueles que o autor Silvio de Abreu já tem calculados.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos