Record pode ter um médico de plantão nas suas tardes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Jemal Countess/Getty Images for Time Inc

    O Dr. Mehmet Oz fala no TIME's 2009 Person of the Year em Nova York (12/11/2009)

    O Dr. Mehmet Oz fala no TIME's 2009 Person of the Year em Nova York (12/11/2009)

Difícil para este final de ano, mas muito provavelmente no começo do outro, a Record pretende desenvolver o plano de lançar nas suas tardes um programa baseado no "The Dr. Oz Show" da televisão americana. Algumas providências, como a compra do formato e convites a profissionais brasileiros da área da saúde, há algum tempo estão sendo tomadas. Fala-se, sem nada confirmado, que o dr. Dráuzio Varella foi um dos procurados, mas não teria aceitado. Mas este é o plano.

Especialista em saúde do "The Oprah Winfrey Show" durante 5 temporadas, o dr. Mehmet Oz lançou o seu próprio programa na Rede NBC, levando aos telespectadores informações fundamentais sobre assuntos como perda de peso, nutrição, rejuvenescimento, relacionamentos, gestão de conflitos e estresse.

Mehmet Oz se transformou em um astro da TV nos Estados Unidos. E a Record deseja realizar alguma coisa bem parecida por aqui.

Além deste

A Record também tem interesse na compra do "X Factor", da Fremantle, como já foi anunciado. São grandes, da mesma maneira, as possibilidades de se apostar neste formato, mais um que aposta na fórmula de descobrir novos talentos.

  • Alex Carvalho/TV Globo

    A atriz Camila Pitanga

Homenagem ao artista

Hoje e amanhã, nos estúdios da Globo - Rio, Camila Pitanga grava o último "Som Brasil" deste ano. Chico Buarque será o grande homenageado. A partir disso, Camila será da novela "Insensato Coração", substituta de "Passione", em tempo integral. Pra arrematar o assunto "Som Brasil", nesta próxima sexta, dia 22, irá ao ar a edição dedicada a Marcos Valle.

Parceirinhas

Bandeirantes e Cuatro Cabezas informam que não existem problemas com os participantes do "CQC". Que está tudo tranquilo, e um outro ou uma outra integrante se juntará ao grupo no ano que vem. De qualquer maneira, sabe-se que ninguém mais vai fazer contrato por apenas um ano. Sempre por dois ou mais.


Esquisito

  • Fabiano Rocha/Efe/Agência O Globo

    Helicóptero derrubado no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro (17/10/2009)

A Globo não está sabendo se comportar. A imagem de um helicóptero da PM, derrubado no Morro dos Macacos, Rio, em outubro do ano passado, é do SBT, captada pelo cinegrafista Júnior Alves e fez parte de uma reportagem da Monica Puga, que inclusive concorre a vários prêmios. Foi cedida para a TV Globo na ocasião, desde que sempre entrasse com o selo da concorrente. Isto, em todas as exibições mais recentes, não vem acontecendo.

Outro nome

A Bandeirantes registrou o título "O Celular", como aqui foi adiantado, para o reality "The Phone", que já está em produção e com estreia no primeiro semestre de 2011. No entanto, a dona do formato, Fremantle, diz que o programa vai se chamar "The Phone – A Missão". Porque os dois participantes têm como objetivo encontrar uma maleta de dinheiro, com R$ 30 mil.

O programa

"The Phone – A Missão" terá ao todo cinco provas. Em quatro delas, os candidatos trabalham juntos e se separam na última, na disputa pelo prêmio, que pode não ser o valor total em caso de penalizações.

O vencedor, se quiser, poderá dividir o dinheiro com algum companheiro. O programa terá um apresentador misterioso, que o público vai saber quem é, mas os participantes – enquanto durarem as gravações - não. Todas as mensagens serão via celular ou vídeos. O seu nome, por esta razão, não é revelado. Portanto não será o Edgard Piccoli, ao contrário de tudo que foi noticiado até aqui.

Dr. Juca

Depois da série "A Cura", Juca de Oliveira já gravou uma participação especial no "S.O.S. Emergência", a convite do diretor Mauro Mendonça Filho. Ele vai aparecer no programa como o dono do hospital.

Posto de observação

Diminuíram drasticamente as chamadas de "Corações Feridos", próxima novela de Iris Abravanel, no SBT. É de se estranhar, no mínimo. Nesta altura dos acontecimentos, com a sua estreia se aproximando – para todos os efeitos ainda anunciada para 8 de novembro - deveria estar acontecendo exatamente o contrário. Internamente, já se comenta que isto pode ser o indício de uma mudança de planos.

Que besteira

Algumas emissoras, muitas vezes sem ter o que informar, despacham releases informando que chegaram à liderança de audiência... por 3 minutos, 2, até 1, porque não é possível contabilizar menos que isto. Uma grande bobagem. Isto não significa coisa nenhuma na ordem das coisas.

Vai gravar

  • Karina Santiago/UOL

    O humorista Danilo Gentili

Inicialmente seria nos próximos dias 4 e 5, mas houve um problema na hora de definir o estúdio, e só por isso não foi confirmada a gravação do piloto de um novo programa na Bandeirantes com o Danilo Gentili. Mas com toda certeza será no decorrer do mês de novembro.

C'est fini

Ao contrário do que se imaginava, não foi unânime a escolha do Roberto Carlos como o enredo da escola Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval em 2011. Internamente, temia-se, por exemplo, a perda de eventuais patrocínios. Na última quinta-feira, cerca de 10 mil pessoas compareceram à quadra da agremiação para a definição do samba. Chegaram a espalhar pela comunidade boatos de que o Rei estaria presente, o que acabou não se confirmando.

Na semana passada, teve matéria na escalada do "CQC" que acabou não sendo exibida.

Informa-se agora que foi por ordem da direção da Bandeirantes.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos