A Globo tem três opções para acertar o "Vale a Pena Ver de Novo"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • João Miguel Junior/Globo

    Da esquerda para a direita: Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli, protagonistas de "Sete Pecados" (2007)

    Da esquerda para a direita: Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli, protagonistas de "Sete Pecados" (2007)

Ninguém na Globo admite publicamente, mas existe sim uma grande preocupação com o baixo rendimento de "7 Pecados" no "Vale a Pena Ver de Novo". Muito mais que preocupação, providências estão sendo tomadas para que os problemas de audiência, originados pela sua reprise, sejam corrigidos rapidamente.A exibição diária de "7 Pecados", capítulo a capítulo, começou a ser compactada. Na verdade, também entende-se que houve um engano na escolha desta novela, que em sua primeira exibição se encerrou em fevereiro de 2008. Tempo muito curto para justificar a reprise.

Para substituí-la, a fim de recuperar o Ibope perdido, há como hipóteses as re-reprises de "Anjo Mau" – do Cassiano Gabus Mendes e "A Indomada" – de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares; ou a recente "Páginas da Vida", escrita por Manoel Carlos, apresentada entre 2006/2007, e previamente liberada pelo Ministério da Justiça.

A Globo tem urgência nisso. 

  • Gianne Carvalho/TV Globo

    O jornalista Domingos Meirelles

Está em pé

Engana-se quem pensa que Bandeirantes e Domingos Meirelles encerraram a conversa. Ficou só naquele almoço e ponto. Ao contrário. Os entendimentos prosseguem. É só uma questão de acertar o dinheiro e não machucar a Globo.  

Prato pronto

Estratégia de programação à parte, o telespectador do Gugu Liberato na Record, certamente torce para que esse festival de vídeos da internet, num breve futuro, possa dar lugar a algum quadro mais interessante, criativo, e com maior participação do apresentador. A sua equipe de produção tem capacidade para isso.

A desculpa que dá audiência não vale. É puro comodismo e medo de arriscar. Nada justifica esse excesso - assunto já colocado neste espaço.

Tem chance

O especial de "A Praça é Nossa", exibido no mês de agosto em homenagem ao aniversário de 29 anos do SBT – e com a participação do elenco da casa, está bem cotado para uma reprise no final do ano. A favor, o fato de o próprio Silvio Santos ter rasgado os maiores elogios ao programa.

Vem aí

Formato da Fremantle, o reality "The Phone", com presença garantida na programação da Bandeirantes - mas ainda sem data oficial de lançamento, terá título em português. "O Celular", nome escolhido pela emissora, já está devidamente registrado.

Esquema da final

  • Adrian Diaz/TV Globo

    Participantes durante prova do "Hipertensão"

O “Hipertensão” terá a sua prova decisiva realizada na Argentina, 24 horas antes do programa ir ao ar. Vai ser montado um esquema de link para gerar imagens em tempo real, facilitando a sua edição e finalização no Rio. A partir deste próximo sábado, toda a produção e os 16 participantes viajam novamente para Buenos Aires.

O vencedor vai levar R$ 500 mil, limpos, sem impostos. Mas não terá vaga no “BBB” como alguns chegaram a imaginar. Isso valia para o “No Limite”, que não aconteceu. 

Só na fechada

Brasil contra a Ucrânia, segunda-feira, em Derby, na Inglaterra, não teve transmissão de nenhuma emissora inglesa na televisão aberta. O jogo foi apresentado pelo canal a cabo ESPN.

Plantão do SBT – 1

No SBT, tudo continua mudando com a frequência e velocidade de sempre. A última de agora é que as estreias, anteriormente anunciadas para novembro, só irão acontecer no começo do ano que vem. Fala-se em janeiro, mas pode ser em fevereiro. Ou, quem sabe, até março.

Plantão do SBT – 2

  • AgNews

    Os apresentadores Beto Marden e Ligia Mendes

"Se ela dança, eu danço", o programa do concurso de dança, com apresentação de Lígia Mendes e Beto Marden, também teve a sua estreia transferida para o começo do ano. Mas tem ordens para continuar gravando. E o mesmo está valendo para o "Cantando no SBT", das crianças Priscila e Yudi.

Um drama

A grande complicação no SBT, com as conhecidas instabilidades de sempre, é que os seus apresentadores precisam gravar neutro. Como nunca sabe quando o programa vai entrar, nada de falar bom dia, boa tarde ou boa noite. O cumprimento tem que ser feito de maneira diferente. Assim ninguém corre o risco de cometer um erro de “fuso horário”.

Lado da Globo

A respeito de nota distribuída pela Record, informando que o “Fala Brasil” está há 15 meses na frente do “Mais Você”, a TV Globo se coloca de maneira diferente. Revela que no confronto do programa da Ana Maria Braga com a concorrente Record, considerando os últimos 15 meses, ela perdeu apenas em 4 oportunidades. No mais, empatou ou ganhou.

Mais um 

O "Show Business" de João Doria exibido aos sábados na Bandeirantes, a partir do dia 7 de novembro – uma semana depois do segundo turno, será reapresentado aos domingos, às 23h40, logo depois do "Canal Livre". Presente de aniversário. O programa está completando 18 anos no ar.

Esquecida

A Record não está conseguindo usar o seu elenco convenientemente. Tem muita gente parada. Juliana Silveira é um entre tantos casos. Estava na novela "Vivendo o Amor", que foi adiada, e não se tem informações se entrará em "Rebelde. O seu último trabalho foi em "Chamas da Vida", encerrada em abril de 2009.

Na vida e na arte

Daniele Valente, grávida de dois meses, vai gravar normalmente o especial de fim de ano "Batendo Ponto". Caso o programa seja confirmado para 2011, como se espera, a sua personagem também irá engravidar. A atriz é casada com Christiano Cochrane, filho da Marília Gabriela.

C'est fini

Flávia Noronha, apresentadora do “TV Fama” e apontada como um dos principais valores da Rede TV!, concedeu entrevista para a seção "Mulheres que amamos", da Playboy.

Na próxima segunda, às 23h30, com curadoria e apresentação do jornalista Amir Labaki, a TV Cultura irá promover a estreia do "Cultura Documentários".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos