Globo está à procura de uma grande bandida para "Fina Estampa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Luiza Dantas/CZN

    A atriz Christiane Torloni

    A atriz Christiane Torloni

Procura-se uma bandida! Quem tiver cara, pose e jeito de má, por favor, se apresente na Globo ou ao Aguinaldo Silva e Wolf Maya - responsáveis pela novela “Fina Estampa” que vem por aí. Essa busca também está sendo feita dentro do elenco da casa, mas com a condição de ser alguém importante, do primeiro time, antagonista de Lilia Cabral – há muito tempo definida como mocinha da história.

O principal nome cogitado é o de Christiane Torloni, atualmente na novela “Ti-Ti-Ti”. O grande problema, informa-se, é a agenda desta atriz e o tempo que ela terá entre uma novela e outra. Serão apenas dois meses, porque já há o planejamento de começar as gravações em junho. Christiane é o alvo ou o nome da vez, embora existam outras opções que não são reveladas.

“Fina Estampa” estreia em setembro do ano que vem, na faixa das 9, depois de “Insensato Coração”, substituta de “Passione”.

Arremate

A lista com o elenco desejado para “Fina Estampa” já existe. Como também as devidas opções de artistas para cada personagem. O diretor Wolf Maya, agora, se encarrega de telefonar para os atores e conhecer a disponibilidade de cada um, entre outras coisas, e se os seus contratos estarão em vigência no período da novela.

Pelo mundo

O “Classe Turista”, segundo plano comercial distribuído pela Band ao mercado, será exibido de 14 de dezembro a 8 de março, durante as férias de “A Liga”. Trabalho da produtora Eyeworks, aborda a vida de pessoas que decidiram deixar seu país e continuar longe de casa. Conforme informou a coluna, trata-se de um programa que tem a proposta de mostrar a vida dos brasileiros que vivem no exterior. Não terá um apresentador, mas narração em off.

  • Reprodução

    Melancia dança para Tico Santa Cruz em "A Fazenda 3"

Onde vai parar

Se o objetivo da Record, com a sua nova “Fazenda”, é simplesmente causar e conseguir audiência, não importa a que preço, o caminho foi encontrado. A baixaria, com os seus participantes, está instalada. E estimulada. Fica só complicado imaginar em que condições o programa vai chegar ao fim.

Novas dependências

A Record Entretenimento, comandada por Paulo Calil, que ainda opera em uma sala acanhada, na Barra Funda, vai se transferir dentro de um mês para um andar alugado na Alameda Santos, nos Jardins, em São Paulo. O local já está com a sua reforma em fase final.

Múltiplas plataformas

Pedro Tourinho, diretor de conteúdo e interatividade do “Legendários”, acompanhou recentemente, em Genebra, o TEDxTransmedia. O evento teve como objetivo inspirar emissoras de televisão de todo o mundo a buscar formas mais criativas e inovadoras de se conectar com sua audiência através de múltiplas plataformas. Tourinho foi o único profissional da televisão brasileira a participar.

Projeto

A direção da Rede TV!, logo no começo do ano que vem, pretende se preocupar com a expansão, estrutural e operacional, das suas emissoras no Rio, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília. Em algumas dessas cidades, além do fortalecimento técnico e de pessoal, desde já serão tomadas providências para mudanças dos imóveis alugados para sedes próprias.

Meretriz

  • Divulgação/Record

    Lívia Rossy como Ayla em "Sansão e Dalila" (out/2010)

Em “Sansão e Dalila”, minissérie da Record que estreia em janeiro, Lívia Rossy viverá a personagem Ayla. Uma prostituta com quem Sansão (Fernando Pavão) vai se envolver nas proximidades de Judá.

Esconde, esconde

Enquanto isso, os diretores da Globosat, Bandsports e ESPN Brasil continuam tentando localizar os diretores da Record, em especial o seu presidente, Alexandre Raposo, para definir o assunto dos Jogos Pan-Americanos do ano que vem. Essas emissoras ainda têm interesse nos direitos, mas já estão no limite dos seus prazos. Daqui a pouco não será possível acertar mais nada.

É hoje

Lulu Santos será o entrevistado do “De Frente com Gabi”, com Marília Gabriela, hoje, no SBT, logo depois do “Programa Silvio Santos”. Dentre as várias declarações, Lulu disse "nunca briguei com São Paulo. Brigaram por mim de forma muito caluniante". Ele se referia à fama que tem de não gostar da cidade.

Cálculo

Apesar de a chuva em Florianópolis ter atrapalhado um pouco algumas gravações de “Insensato Coração”, a sua equipe acredita que a primeira bateria de trabalhos na capital de Santa Catarina estará concluída no começo de novembro. O vai e vem já é intenso, mobilizando atores de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem medo

A Globo teve a ousadia de estrear o “Junto e Misturado”, em 1º de outubro, praticamente em cima do primeiro turno das Eleições. Entrou um pouco tarde, mas tudo bem. Ainda para este mês, no dia 19, está confirmado o lançamento da série “As Cariocas”, direção do Daniel Filho. E, se tudo isso não bastasse, um domingo antes do segundo turno, dia 24, começa a segunda temporada do “S.O.S. Emergência”. Ao que parece, a Globo não tem medo de nada.

As sogras de Aline

  • Divulgação

    Ângela Dip (à esq.) e Lucélia Santos (à dir.) em "Aline" (out/2010)

Na nova temporada de “Aline”, protagonizada por Maria Flor, na Globo, Lucélia Santos e Ângela Dip vivem, respectivamente, Débora e Ruth, mães de Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho). Uma é descolada e jovial, a outra, recatada e sistemática. No ar, em janeiro.

C'est fini

Hoje, a partir das 22 horas, a Bandeirantes irá apresentar o primeiro debate entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra neste segundo turno. As regras, apesar dos esforços em contrário, serão praticamente as mesmas do primeiro. A emissora credenciou 150 jornalistas para a cobertura do evento. Os principais portais de Internet, redes de rádio e televisão e jornais estarão representados. Ricardo Boechat será o mediador.

Mercado fonográfico está agitado. Ainda não foi escolhido o novo presidente da gravadora EMI Music Brasil, após saída de Marcelo Castello Branco.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos