SBT vai mudar sua programação em novembro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Roberto Nemanis/SBT/Divulgação

    O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos

    O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos

É certo que o SBT fará mudanças na sua grade de programação em novembro, logo depois do segundo turno. Há essa necessidade. A forma como vai acontecer e o que poderá ser apresentado como novidade ou em condições de reverter a complicada situação atual, são questões que até agora não estão totalmente esclarecidas.

A hipótese de grandes e milionárias contratações já pode ser descartada. A tática que Silvio Santos sempre utilizou, investindo pesado em profissionais das concorrentes, agora não será empregada. Talvez por uma questão de caixa ou até porque as últimas realizadas ficaram bem longe de apresentar os resultados desejados.

Alterações nos horários de alguns programas devem acontecer, embora não se divulgue ainda, mas certo mesmo é que será otimizada a exibição das séries e filmes muito bons, que a emissora têm comprados, mas mantêm inexplicavelmente estocados em seus arquivos.

As decisões a respeito de tudo serão tomadas e conhecidas a partir dos próximos dias. O que se espera é que nada disso, como aconteceu no passado, estoure na conta dos seus funcionários.

  • André Durão/UOL

    Os candidatos José Serra e Dilma Rousseff

Mais um

Depois da Band, Rede TV!, SBT, Record e Globo, a TV Gazeta também pretende realizar um debate com os candidatos à Presidência da República. Marcou para o dia 13, quarta-feira da semana que vem. José Serra já confirmou. A Dilma ainda não.

Sorteio

O “Roda Viva”, da Cultura e de Marília Gabriela, pretende realizar entrevistas com Dilma Rousseff e José Serra. Os dois candidatos, através de suas assessorias, ficaram de confirmar presença depois de um sorteio, que será realizado hoje, para definir quem irá ao ar nesta próxima segunda (dia 11) e na outra (18).

Foi mal

  • Divulgação/TV Globo

    Werner Schünemann, Maitê Proença e Tammy Di Calafiori em cena de "Passione" (4/10/10)

Maitê Proença certamente não estava no dia dela, no capítulo de “Passione” levado ao ar na terça-feira (5). Em nenhum momento passou como verdadeira a sua briga com o marido Saulo, Werner Schünemann. Faltou tudo. Talvez as exigências com a personagem Stela não devam ir além da página 2. A partir daí, ficou demonstrado, complica. Foi lamentável o seu desempenho.

Em compensação

No capítulo do mesmo dia, em outro momento, Werner Schünemann contracenou com Fernanda Montenegro. Curioso como nem sempre ela precisa de palavras para transmitir o que deve. Só o seu olhar basta.

Lançamento

Nos mesmos moldes da biografia da Laura Cardoso, também pela coleção Aplauso – projeto da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo -, no dia 28 de outubro será lançado o livro do ator Fulvio Stefanini. “Abrindo as Gavetas” é um trabalho da autora Nilu Lebert e coordenação de Rubens Ewald Filho.

  • TV Globo/Thiago Prado Neri

    O ator Ney Latorraca em "S.O.S Emergência"

S.O.S. gravando

Marisa Orth – como Dr. Michelle – e Cláudio Mendes - Dr. Stênio – estão na nova temporada da série “S.O.S. Emergência”. O programa, que volta à grade da Globo dia 24, depois do “Fantástico”, não sofreu maiores alterações no elenco.

Gravado

Zico gravou ontem na ESPN Brasil, em São Paulo, o programa “Juca Entrevista”, do Juca Kfouri. Evidente que a recente passagem pelo Flamengo como diretor executivo do futebol será necessariamente um dos assuntos abordados, mas a sua história, dentro e fora dos gramados, tem momentos muito mais brilhantes e inesquecíveis. Vai ao ar neste próximo sábado, 9 da noite.

5 estrelas

É o Blue Mountain Hotel & SPA, em Campos do Jordão/SP, de 2 a 5 de dezembro, que irá receber a próxima convenção da Rede Bandeirantes. O estabelecimento se apresenta como uma opção luxuosa e elegante, perfeito para uma estadia relaxante. Tudo de acordo com os mais elevados padrões internacionais de atendimento. Depois de um ano tão cansativo, com Copa do Mundo e Eleições, eles, os executivos da Band, entendem que merecem tudo isso e um pouquinho mais.

Pés no chão

Nas primeiras conversas para a formação do elenco de “Amor e Revolução”, o SBT está oferecendo contrato de oito meses para os atores convidados. E sem exageros em relação a valores. Há uma ordem para não oferecer salários muito altos. Isso, para a maioria. Alguns, dependendo do caso, poderão ganhar um pouquinho mais. Não pode fugir do orçamento.

  • Ian Langsdon/Efe

    A atriz Melanie Fronckowiak

Record escolhe Rebelde

A atriz e modelo gaúcha Melanie Fronckowiak será a sexta integrante do time de protagonistas da novela “Rebelde”, parceria da Record-Televisa. No currículo, uma passagem por “Viver a Vida” – contracenou com Alinne Moraes e Mateus Solano – e várias campanhas de TV. Mas chama a atenção, também, o fato de possuir um título de Miss Bumbum, conquistado em 2008, concedido por uma grife de lingerie francesa.

Só como observação

A propósito de tudo, orçamento do ano que vem e o que ainda pode chegar a qualquer momento, chama atenção o que acontece com os bons e sempre competentes gerentes de produção do SBT. Há muito tempo não se movimentavam tanto e não eram tão exigidos como nos últimos dias.

Agora vai

Murilo Fraga, responsável pela programação do SBT, só nesses últimos dias, recebeu três convites para assumir essa mesma posição na Rede TV!. Foi chamado para conversar, e não aceitou. Mas, verifica-se que essa emissora pretende ou finalmente sentiu a necessidade de ter alguém desempenhando tal função.

Minissérie da Record

Em “Sansão e Dalila”, Thais Fersoza, que já gravou suas cenas no Deserto dos Anjos, em Natal, interpreta Samara. A personagem é apaixonada pelo protagonista, Sansão (Fernando Pavão), que, porém, a considera como uma irmã. Estreia em janeiro.

15 meses

O “Fala Brasil”, da Record, jornal da manhã com Roberta Piza e Talita Oliveira, completou, em setembro, o 15º mês consecutivo na liderança em São Paulo. Quando não esteve sozinho à frente no Ibope, dividiu com a Globo. A disputa entre “Fala Brasil” e o “Mais Você” iniciou-se em julho de 2009. No mês passado, houve empate dos programas, em primeiro lugar, cada um com 7 pontos.

C'est fini

O “Aconteceu”, desta quinta, na Rede TV!, vai relembrar o caso do ex-baterista do grupo “O Rappa”, Marcelo Yuka, que em 2000 ficou paraplégico após ser baleado durante uma falsa blitz no Rio de Janeiro. No ar, às 22h15, com Laerte Vieira.

“Passione” superou na terça-feira o seu recorde da segunda. Deu os mesmos 40 pontos de média, mas 62% de participação contra 58% do dia anterior.

No SBT, quem vai muito bem é a reprise da novela “Esmeralda” na parte da tarde. Está sempre entre as melhores audiências do dia.

A propaganda política no rádio e na televisão voltará a partir de amanhã, sexta-feira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos