Rede TV! passa a Band no final de semana

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Deivis Horbach/Divulgação

    Equipe do "Pânico na TV"

    Equipe do "Pânico na TV"

No final de semana aconteceu uma mudança importante na audiência e poucos se deram conta. Tanto na média/dia do sábado (25) como na do domingo (26), a Rede TV! apareceu na frente na Bandeirantes, ocupando a quarta colocação. O segundo lugar do “Pânico na TV”, com 12 pontos, teve um peso bem considerável nessa conta, mas é evidente que não foi só ele. As transmissões do futebol internacional e o da Série B, agora fixas na grade, também devem ter prestado a sua contribuição. Além de outros. O que mais surpreende é que, passados 3 dias, ninguém tocou no assunto. A ficha da principal interessada provavelmente não caiu.

Números fechados do Ibope na Grande São Paulo, das 7 da manhã à meia-noite, no sábado, o resultado foi o seguinte:

1º) Globo - 15.1
2º) Record - 7.1
3º) SBT - 5.6
4º) Rede TV! - 1.6
5º) Band - 1.4

E no domingo:

1º) Globo - 17.6
2º) Record - 8.7
3º) SBT - 8.3
4º) Rede TV! - 2.7
5º) Band - 2.4

Fica a expectativa de como irão se comportar essas emissoras nos próximos tempos.

Registro

A Record estreou a nova “A Fazenda” há pouco. Apenas para constar que os 15 participantes do programa foram anunciados por esta santa coluna no dia 3 de setembro. A lista completa, com todos os nomes. Não faltou e não mudou ninguém.

Caiu o disjuntor

Acabou a luz na ESPN Brasil durante a exibição do “Linha de Passe” na segunda-feira (27). Estúdio às escuras logo no início do programa. Mas coisa rápida. A duração de um intervalo comercial, imediatamente acionado pelo apresentador João Palomino.

Toc Toc

O “Jornal da Record” está em HD desde a noite de segunda-feira (27). Importante. Um avanço a ser destacado. Agora só falta corrigir o piso do estúdio. A apresentadora do tempo, quando anda no cenário, quase tem a sua voz encoberta pelo barulho do salto alto. Nada que um carpete ou uma forração não resolva. E, com a mão na massa, também não custa tirar aquela escadinha ao fundo, que vai do nada a lugar nenhum.

Sabendo usar

E-mail distribuído aos funcionários da Rede Bandeirantes – SP, na tarde da última sexta-feira (24), pede a colaboração de todos para que economizem no uso do elevador. Subir um lance de escada ou até dois, recomenda o cardiologista de plantão, serve como excelente exercício. A conta de luz, presume-se, veio acima do planejado.

  • AgNews

    A atriz Maria Padilha

Namorada do Tarcísio

Maria Padilha fechou participação especial em “Insensato Coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, substituta de “Passione”, na Globo. Ela será uma namorada interesseira do playboy interpretado por Tarcísio Meira. Padilha está afastada das novelas desde “Paraíso Tropical”, em 2007, dos mesmos autores, mas participou no ano passado da minissérie “Cinquentinha”.

Mobilização

Pela Bandeirantes - TV, em São Paulo, cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na cobertura das eleições no próximo domingo (3). Lembrando, porém, que as emissoras de rádio do Grupo Band - Rádio Bandeirantes, BandNews FM, SulAmérica Trânsito e Mitsubishi – também estarão com suas equipes em campo.

Top de 5

O futebol da Globo, com as 6 cotas do ano que vem vendidas, também comercializou para a Azaléia/Olympikus a contagem que antecederá as suas transmissões. O plano contempla um mínimo de 95 jogos em 2011.

Série C

A TV Brasil vai transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, a partir do próximo dia 9. A equipe se apresenta segunda-feira que vem no Rio de Janeiro. O jornalista Rodrigo Viana foi chamado para ancorar o pré-jogo, intervalo e pós-jogo.

  • Reprodução/Twitter

    O jornalista William Bonner


Viagem de volta

William Bonner foi aos Estados Unidos acompanhar a cerimônia do Emmy. A Globo concorreu e perdeu. Ontem mesmo ele já estava de volta, iniciando concentração para a mediação do debate com os presidenciáveis, amanhã à noite, no Projac. Transmissão em HD.


Dois tempos

A alta direção da Bandeirantes se reuniu na segunda-feira (27) para decidir assuntos da programação. O encontro só terminou por volta das 11 da noite. Ontem, nas primeiras horas da manhã, a representante da Endemol, Paula Cavalcante, já estava no Morumbi para discutir detalhes do encerramento do “Busão”. O programa vai terminar na semana do dia 18.

Outra coisa

Entre as decisões tomadas, ficou definido que a Bandeirantes vai entrar com o “Vídeo News”, mas agora na faixa da tarde, com apresentação da Patrícia Maldonado. Ao vivo, antes da Márcia. Acaba a edição da noite. Resta saber o que será da Nadja Haddad.

  • AgNews

    A jornalista Mônica Waldvogel


Central das Eleições

No domingo (3), o canal Globo News terá 100 profissionais envolvidos na cobertura das eleições. Já na sexta-feira (1), haverá a estreia do “Central das Eleições”, apresentação de Mônica Waldvogel e Sidney Rezende, com as participações de Cristiana Lôbo, Merval Pereira e Lúcia Hippolito. Ainda serão levados ao ar, entre sexta e domingo, 8 programas especiais sobre o mesmo tema.

Segredo

A Rede TV! divulga em seu portal, desde a semana passada, o teaser de um novo programa, que será lançado em breve. Na página, a emissora pede que o internauta envie um vídeo ou uma carta contando a sua história, com o título de "Primeiro Amor". Consultada, a Rede TV! preferiu não dar mais detalhes sobre o assunto.

Bom nome

Sérgio Madureira, profissional com vários trabalhos na Globo, agora é contratado do SBT. Ele será o produtor executivo de “Amor e Revolução”, nova novela de Tiago Santiago com direção-geral de Reynaldo Boury. Tem a simpatia de muitos artistas. Madureira estava afastado da televisão. Foi, nos últimos tempos, secretário de Turismo de Nova Friburgo.

  • Gianne Carvalho/TV Globo

    O jornalista Domingos Meirelles


Encontro

Helio Vargas e José Emílio Ambrósio, diretores da Bandeirantes, almoçaram segunda-feira (27) com o jornalista e apresentador Domingos Meirelles no “Ilha das Flores”, restaurante próximo a Bandeirantes, no Morumbi. O garçom da mesa ao lado revela que a conversa foi bem animada. Mas nada em termos conclusivos. Por enquanto.


C'est fini

Viatura da rede de televisão CNT, Fiesta prata, placas DRD-8271, a palavra Reportagem em letras garrafais, circula sem acanhamento algum pelas ruas da cidade, coberta de adesivos de um candidato ao Governo de São Paulo.

Em Campinas, são cada vez mais fortes os rumores de que, ainda no decorrer do próximo mês, a Record irá anunciar a sua entrada na cidade. Toda a estrutura está montada. Ela deve ganhar de um lado, mas alguém fatalmente sairá perdendo do outro.

E é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos