"Passione" repete música da novela "Poder Paralelo" da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Divulgação

    Tony Ramos e Mariana Ximenes em cena de "Passione" (2010)

    Tony Ramos e Mariana Ximenes em cena de "Passione" (2010)

Não faz muito tempo, esta santa coluna comentou sobre o SBT ter colocado "Insensatez", interpretada pela Fernanda Takai, na trilha sonora de "Uma Rosa com Amor". A mesma música já estava na novela "Poder Paralelo", do Lauro César Muniz, na Record. E a história agora se repete.

A Globo está usando de fundo, em algumas cenas do Totó, Tony Ramos em "Passione", "E lucevan le stelle", interpretada pelo cantor italiano de ópera Carlos Slivskin. Nada demais não fosse a mesma utilizada também em "Poder Paralelo", marcante em cenas como a explosão do carro, com a morte da esposa e filha de Toni Castellamare, Gabriel Braga Nunes, ou no velório da Mamma Freda (Lú Grimaldi).

A Globo não costuma dar escorregões do tipo. Imperdoável. Surpreende ainda mais porque o seu departamento musical sempre se mostrou bastante competente e cuidadoso com relação a isso.

  • AgNews

    O ator Pedro Neschling

Arte imita a vida
Está confirmada a participação especial de Lucélia Santos em um episódio do seriado "Aline" na Globo. Meio que de propósito, ela foi chamada para ser a mãe do personagem Pedro, interpretado pelo seu filho Pedro Neschling. É a primeira vez, no caso dos dois, que este fato se dará num trabalho na televisão.

Encontros amorosos
Formato da Endemol, o programa "É o Amor" poderá voltar à grade da Bandeirantes no ano que vem. Informa-se, inclusive, que está pronto e aprovado o orçamento para nova temporada. Patrícia Maldonado, como aconteceu anteriormente, será a apresentadora.

Assim não pode
Telespectadores do "CSI", da Record, continuam com as suas queixas. O seriado, em suas exibições de todas as noites, entra no ar depois do horário político, mas sempre com reprises, picotado e depois de um longo intervalo. Complicado assim. 

  • Luciana Cavalcanti/Folha Imagem

    O narrador e apresentador Cléber Machado

No lixo
Uma pena o que foi feito do "Arena SporTV", um programa de conversa esportiva, em todo começo de tarde. Cleber Machado, como apresentador, era a sua marca, mas alguém --sabe-se lá quem-- entendeu que ele deveria ser preservado.

Como um dos narradores mais importantes da TV Globo, não deveria continuar aparecendo todos os dias. Poderia vulgarizar a imagem. Tremenda besteira.

Perdeu o SporTV, perderam os seus telespectadores e, principalmente, o programa que hoje virou um rascunho inexpressivo do que era.

Hora do troco
A Record levou o Marcelo Rezende da Bandeirantes na semana passada. O caso provocou certo alvoroço. A Band agora quer tirar o Luciano Faccioli da Record, um dos responsáveis pelas melhores audiências da emissora na parte da manhã.

Se acontecer, não será uma saída pacífica. O seu contrato foi renovado em 2009 por 4 anos. Tem a questão da multa.

Gravando
Tom Cavalcante, na última quinta-feira (23), iniciou as gravações do novo "O Curral". Mas só foi autorizado a colocar no ar na outra segunda-feira, dia 4, depois da estreia de "A Fazenda".

Show da virada

A Globo vai gravar no Credicard Hall, em São Paulo, dias 23 e 24 de novembro, o tradicional "Show da Virada", especial de fim de ano. O diretor Aloysio Legey ainda não fechou a lista de convidados.

Férias coletivas
O SBT vai voltar ao que sempre foi. Em janeiro, férias coletivas para todas as produções, mas com a obrigação de deixar programas inéditos gravados. Nada de reprises.

O único setor que continuará trabalhando normalmente e, nem poderia ser diferente, será o jornalismo. 

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    O apresentador Tiago Leifert no cenário do "Globo Esporte"

É hoje
Apenas confirmando, depois de um mês e pouco fora do ar, Tiago Leifert volta nesta segunda-feira ao comando do "Globo Esporte" em São Paulo.

Emendou uma contusão no joelho com merecidas férias. O Caio, aliás, segundo comentários de dentro da Globo, teria analisado esse caso como uma lesão grave para alguém com um futebol muito pequeno.

Fim de linha

O programa "Popcorn", sobre vídeos divertidos apresentado por Luize Altenhofen nas tardes da Bandeirantes, deixará de ser exibido – de acordo com informações que circulam na emissora.

A assessoria da Band limita-se a dizer que o assunto provavelmente será tratado hoje na reunião de programação.

Rebelde
 

  • Thiago Bernardes/UOL

    Israel Lucero (à esq.) vencedor de "Ídolos 2010" e Chay Suede, que possivelmente estará no elenco de "Rebelde" no começo de 2011 na Record

Consultada, a Record, por enquanto, não confirma ninguém no elenco da versão brasileira de "Rebelde", apesar das informações de bastidores sobre as presenças de Lua Blanco, Sophia Abrahão, Chay Suede, Rodrigo Valentim e Juliani Fernandes entre os protagonistas. Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia, deve fechar o grupo numa reunião da próxima quarta-feira (29).

E mais: os protagonistas de "Rebelde" assinarão contrato por seis anos com a Record.

Mercado

Assunto futebol encerrado, a partir de hoje as atenções da Rede Globo se voltam para a Fórmula 1. Começa nesta segunda-feira (27) a venda do pacote comercial do ano que vem.

Os patrocinadores atuais Mastercard, Petrobras, Renault, Santander e Schincariol têm preferência na renovação.

  • Divulgação/TV Globo

    Estela (Cleo Pires) e Fernando (Edson Celulari) em cena de "Araguaia" (2010)

C'est fini

O grande destaque da Globo nesta segunda-feira (27) é o lançamento de "Araguaia", novela do Walther Negrão, às 6 da tarde. A primeira do horário em HD.

Direção do Marcos Schechtman, com as participações de Cleo Pires, Milena Toscano, Murilo Rosa, Lima Duarte, Laura Cardoso, Thiago Fragoso, Suzana Pires e muitos outros, além das participações especiais de Eva Wilma, Regina Duarte e Edson Celulari. A expectativa é das mais interessantes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos