Nova minissérie da Record promete apagar erros do passado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Com colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Record

    Mel Lisboa e um dromedário em cena de "Sansão e Dalila" (setembro/2010)

    Mel Lisboa e um dromedário em cena de "Sansão e Dalila" (setembro/2010)

"A História de Ester", minissérie produzida na Record e exibida em março passado fez por merecer as piores críticas. Foram muitos os enganos cometidos em todos os setores da produção até chegar ao sofrível desempenho do seu elenco. Um trabalho para ser rapidamente esquecido, como de fato aconteceu. Mas serviu como experiência e para levantar os erros que não deveriam ser repetidos, e as informações sobre “Sansão e Dalila” são as melhores possíveis.

Todos que tiveram acesso ao que foi gravado até aqui, se mostram surpresos com a alta qualidade apresentada. Captação perfeita, externas muito bonitas, fotografia, figurinos e sonorização tudo muito próximo do ideal. Segundo essas pessoas, um serviço de gente grande.

O que se espera apenas é que o mesmo “preparo físico” de agora prevaleça até o fim das gravações, mesmo porque não há nenhum motivo para correria ou afobação. Como se sabe, a exibição da série, em HD, só deverá acontecer em janeiro do ano que vem.

 Social

 Entre uma gravação e outra, no Rio Grande do Norte, parte do elenco de "Sansão e Dalila", da Record, foi recebida pela prefeita de Natal, Micarla de Souza, uma das sócias da TV Ponta Negra, afiliada do SBT. As gravações por lá se encerram no dia 8 de outubro.

  • Divulgação/TV Globo

    "Amor & Sexo" estreia em janeiro

Janeiro na Globo

Aqui foi antecipado que a Globo pretende fazer do próximo janeiro o mais movimentado de todos os tempos. Microssérie do Chico Buarque, “Big Brother Brasil”, nova novela às 9 da noite e a série “Aline”, entre outras já conhecidas.

Mas agora tem uma nova: a próxima temporada do programa “Amor e Sexo”, com Fernanda Lima, em gravações, também vai estrear no primeiro mês de 2011.

Possibilidade

A direção da Bandeirantes pretende resolver nesses próximos dias se o programa “Tribunal na TV” será mantido na grade ou não, após a saída de Marcelo Rezende para a Record. A grande maioria entende que o certo é continuar. Com uma outra pessoa, ainda não escolhida, ou mesmo sem apresentador.

Boa essa

O caso criado pelo atacante Neymar, jogador do Santos, que acabou na demissão do treinador Dorival Jr. – como não poderia deixar de ser – fez surgir uma enorme série de histórias a respeito. Uma delas: “se o Neymar participar do ‘Big Brother Brasil’ e for eliminado… quem sai é o Pedro Bial”.

  • Fabiano Cerchiari/UOL

    Faro anuncia Israel como vencedor do "Ídolos"

 Ídolos - 1

Carlos Gonzales, diretor da Fremantle Media, responsável pelo formato do “Ídolos”, informou para esta coluna na última quinta-feira que foi renovado contrato com a Record para mais uma temporada do programa. Portanto, o “Ídolos”, segundo Gonzales, está garantido na grade da emissora em 2011.

 Ídolos - 2

 A gravadora Universal Music, que tem no seu elenco artistas como Ivete Sangalo, Sandy e Zeca Pagodinho, entre muitos outros, vai lançar um CD de Israel Lucero, vencedor do “Ídolos”, e outro com Chay Suede, participante do mesmo programa. Os dois entram em estúdio já neste final de semana.

Muito bom - necessário que se diga - o trabalho realizado pelo departamento musical da Record, dirigido por Marco Camargo, no final programa.  Atendeu a todos os públicos.

Não funcionou

O horário eleitoral tem muito a ver com isso, mas a troca no dia de apresentação do “Show do Tom”, do sábado para segunda-feira, promovida pela direção da Record, não apresentou resultado prático nenhum. Ou até mostrou que foi uma decisão errada. Antes tinha média de audiência entre 8 e 10 pontos, agora não passa dos 6 ou 7.

Está liberada

A Record conseguiu classificação livre para “Rebelde”, novo trabalho em parceria com a Televisa. O elenco ainda está em processo de escolha. A novela, com estreia prevista para fevereiro, poderá ser exibida em qualquer horário.

Novo projeto

Márcio Trigo, escritor e diretor, que tem o bom “Os Caras de Pau”, entre outras responsabilidades, vem com especial novo na TV Globo em dezembro. No campo infantil.

De tirar o chapéu – 1

Por pouco caso, desconhecimento ou qualquer outra razão, de uma maneira geral as emissoras e os seus responsáveis têm muita facilidade em esquecer atores e atrizes com carreiras importantes na própria televisão, teatro ou cinema. É enorme o número de profissionais encostados.

A aposta, na grande maioria das vezes, é feita na carinha bonita. Muita gente boa, talentosa, é deixada de lado, sem oportunidade de trabalho, porque virou mania investir nos mesmos, as corriolas de sempre. Ou nos mais novos, como se numa novela, peça, filme e na própria vida não existissem pessoas das mais diversas idades.

Mas este preconceito se estende inclusive aos bastidores. Qualquer um, com RG antigo, sofre com isso. É uma crueldade.

  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Cleyde Yáconis

De tirar o chapéu - 2

Mas é importante também verificar e reconhecer o outro lado. Observa-se que em “Passione”, na Globo, a coisa não é bem assim. Felizmente.

Silvio de Abreu tem dado bastante espaço para os artistas com mais tempo nessa estrada. Aí estão os casos do Elias Gleizer, Cleyde Yaconis, Leonardo Villar, Dayse Lucidi, Francisco Cuoco e Emiliano Queiroz, entre outros – e todos correspondendo perfeitamente.

Um exemplo a ser seguido.

Trabalho dobrado

Lilia Cabral terá dois grandes trabalhos na programação da Globo em 2011. A emissora confirma a exibição de “Divã”, uma série protagonizada pela atriz, que já teve edições no teatro e no cinema.

E Lilia Cabral, como se sabe, foi anunciada pelo autor Aguinaldo Silva como estrela da sua nova novela, “Fina Estampa”, com lançamento em setembro do ano que vem. A série entrará no ar antes da novela.

 C ´est fini

 “Passione” esvaziou a Itália. Não sobrou ninguém, uma vez que os principais personagens pegaram avião rumo ao Brasil. E a ideia é segurar o pessoal por aqui até o final da história. De qualquer forma, o autor Silvio de Abreu informa que a história de Francesca (Marcella Valente) e Adamo (Germano Pereira) “ainda não terminou”. Por enquanto Francesca ficará na Itália. Mas que ninguém se surpreenda se ela aparecer em São Paulo. De surpresa.

No próximo TNT+FILME®, terça-feira, 17h55, Sabrina Parlatore aceita o desafio de um karaokê. Ela e Joe Hirata, o primeiro estrangeiro a vencer o principal concurso no Japão, farão um dueto cantando temas de filmes. O programa tem apresentação de Virginia Cavendish e do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

Então é só. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos