Record quer dar um "descanso" em sua linha de shows

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Com colaboração de José Carlos Nery
  • Edu Moraes/Record

    Marcos Mion e a equipe do "Legendários", da Record

    Marcos Mion e a equipe do "Legendários", da Record

O “Legendários” ficará no mesmo dia e horário - sábado, 22h30 - até dezembro, quando entrará em férias e voltará em fevereiro, assim como o “Show do Tom” - segunda-feira, 23h00.

A Record quer dar um descanso na sua linha de shows no começo do ano, como faz a Globo com o “Casseta” e “A Grande Família”, entre outros. Mas isto não será um impedimento para cada programa realizar, a qualquer tempo, os ajustes que as suas equipes julgarem necessários. Ou até mesmo redefinir alguma coisa, a partir de uma pesquisa encomendada e efetuada nesta última semana.

Nas condições atuais, o programa do Marcos Mion, por exemplo, vem se mantendo com certa folga na vice-liderança, marcando sempre média em torno de 7 pontos. Mas o ideal seria aumentar, e a pesquisa de agora poderá sinalizar o que deve ser feito. A ideia, como primeiro passo, é fortalecer cada participante e criar novos quadros para que o humor do “Legendários” se torne mais popular e com maior aceitação junto ao público.

Plano espiritual

Ninguém coloque em dúvida, por favor, os contatos do além ou poderes dos nossos amigos do “SBT Repórter”. No programa da última segunda-feira, “Violência no trânsito”, entrou o seguinte “off”: “Marisa foi uma exceção. Uma pesquisa americana mostrou que de cada 100 pessoas que morreram sem usar cinto de segurança apenas 45 delas se salvaram”.

Mas respeitosamente nada disseram onde foram parar todas as outras. Acontece.

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    O apresentador Tiago Leifert

 

Volta confirmada

Depois do joelho machucado e um período de férias regulamentares, Tiago Leifert volta a apresentar o “Globo Esporte”, edição São Paulo, na segunda-feira (27). Até lá, Bruno Laurence estará no comando do programa, já que Ivan Moré acompanha o basquete feminino na República Tcheca.

 

Outro campo

Luiza Gottschalk, a “musa dos gamers”, havia iniciado uma negociação com a Rede TV! antes de ser chamada para o reality “A Fazenda”, na Record, que volta ao ar na próxima terça. O convite incluía uma participação no “Belas na Rede”, aos domingos, e a apresentação de um programa de games.

Trio avançado

"Sansão e Dalila", próxima minissérie da Record, terá 27 personagens fixos, com direito às estreias de Mel Lisboa, Joana Balaguer e Luli Miller. Lançamento já confirmado para janeiro do ano que vem.

  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    A atriz Paola Oliveira

Em algum lugar

As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes continuam trabalhando a toque de caixa na novela que substituirá “Araguaia” na faixa das seis da Globo, com previsão de estreia para março do ano que vem. Produção de época, desenvolvida em duas fases – a primeira, mais curta, em 1910, e a segunda, em 1930. Salvo mudanças de última hora, Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia viverão os protagonistas. A história será ambientada numa cidade fictícia do sertão nordestino.

O Senhor do Sertão

A propósito, a nova novela de Duca Rachid e Thelma Guedes será ambientada no período do cangaço - que teve entre suas principais referências Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Lampião andou por praticamente todos os Estados do nordeste brasileiro. E logo, imagina-se, que Paola Oliveira poderia ser a nova Maria Bonita ou uma outra cangaceira. As autoras, porém, não confirmam essa informação. Deixam escapar apenas que a atriz fará “algo surpreendente”.

Tagarela

A partir do envolvimento de Lurdinha (Simone Gutierrez) com Mimi (Marcelo Médici), nos próximos capítulos de “Passione”, a personagem, que até agora não teve fala nenhuma, vai destravar de vez. Uma inversão: Mimi vai ficar mudo ao lado dela.

Praia e mar

Roberto Carlos e o diretor Roberto Talma estarão juntos mais uma vez em um trabalho para a televisão. E será na praia de Copacabana, dia 25 de dezembro. É de lá que a Globo transmitirá o tradicional especial de fim de ano do artista. Já em 2011, de 12 a 16 de fevereiro, Roberto Carlos comandará a sétima edição do “Projeto Emoções em Alto-Mar”.

  • Reprodução

    A cantora Claudia Leitte

Parada final

A parceria Bandeirantes–Endemol - responsável pelo reality “Busão do Brasil” – se prepara para edição de encerramento do programa, que irá ao ar na segunda quinzena de outubro. A ideia é promover uma grande festa, com número musical de peso e presença dos eliminados. Cláudia Leitte está confirmada pelos organizadores. Ela também é garota-propaganda do guaraná que movimenta o “Busão”.

Data provável

“Afinal, O Que Querem as Mulheres?”, nova série de Luiz Fernando Carvalho para a Globo, tem lançamento previsto para o dia 11 de novembro. No elenco, Tarcísio Meira, Paola Oliveira, Vera Fischer, Tamara Taxman e Dan Stulbach, entre outros.

Saiu na frente

O Ministério da Justiça classificou a série “As Cariocas”, de Daniel Filho, como não adequada para menores de 16 anos - portanto, será exibida após 22 horas, em outubro. Detalhe: na verdade, houve solicitação da própria Globo para que a classificação fosse alterada de “Não recomendada para menores de 14 anos” para “Não recomendada para menores de 16 anos”. Assim, a emissora se antecipou a possíveis problemas com o órgão.

Profissão Professor

A TV Cultura e a Fundação Victor Civita renovaram parceria para mais uma temporada do “Profissão Professor”. O programa vai apresentar os 13 projetos vencedores do Prêmio Victor Civita de 2009 em forma de documentário. Amanhã, a partir das 9h30, já entrará uma edição inédita. Trata-se de “O Jornal, o Domingo e a Literatura do Século XIX”, da cidade de São João Del-Rei (MG), realizado pela professora Maria Tereza Gomes.

C’est fini

Em função do debate, a Record vai alterar um pouco a sua grade do domingo. O “Programa do Gugu” será apresentado das 16 às 19 horas e o “Domingo Espetacular” das 19 às 21 horas.

Hebe Camargo já confirma presença no desfile da Beija-Flor no ano que vem. A escola vai homenagear Roberto Carlos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos