Marcelo Rezende assina com a Record, mas continua trabalhando na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Com colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O apresentador Marcelo Rezende

    O apresentador Marcelo Rezende

Como esta coluna informou, Marcelo Rezende já assinou contrato com a Record, mas ainda continuará trabalhando na Bandeirantes. Preciso explicar: embora essa conversa venha de muito tempo, só na última terça-feira (21) o assunto foi, definitivamente e cavalheirescamente, encerrado.

A Band, na manhã daquele dia, apresentou uma contraproposta melhorando as suas condições salariais e se prontificando a pagar a multa de alguns milhões, devida pelo jornalista à Record, quando deixou a emissora em 2004. Só que nesta altura, a advogada que o representa, Renata Stolnozichi, já tinha esta pendência resolvida e, mesmo que fosse o caso, não haveria como voltar atrás.

Rezende vai estrear como repórter especial do “Domingo Espetacular” no dia 10 de outubro, uma semana depois das eleições. Mas, a pedido da direção da Bandeirantes, nesses próximos dias ele deixará gravados dois “Tribunal na TV”, até que se decida com mais calma o que fazer do programa. Se será mantido na grade ou não.

Programação

Na semana que vem, a direção da Bandeirantes irá definir o que será da sua programação até o fim do ano. É bem provável que nada se altere até lá. As estreias do reality “The Phone” e o seriado “Anjos do Sexo” devem ficar para 2011.

Outra nova data

A TV Cultura, alegando a necessidade de ajustes, adiou novamente o lançamento do novo “Jornal da Cultura”, que terá apresentação de Maria Cristina Poli. Agora, informa-se que a estreia só irá acontecer em 4 de outubro, às 21h - e não mais na próxima segunda-feira (27), como se anunciava. E a vantagem observada: entrará no ar sem o incômodo da propaganda política.

  • Divulgação

    Equipe do "Hoje em Dia"

 

Mãos ao alto

A Record se mostra exageradamente preocupada em segmentar a sua programação nos assuntos policiais. Todos os dias, e praticamente durante todo o dia, está sendo assim. Nem o “Hoje em Dia”, criado para outros fins, se inclui fora dessa. Às vezes, aliás, praticando um jornalismo que não se deseja, o de induzir os entrevistados às respostas que interessam.


Bate pronto

Sobre o crescimento do Sertanejo Universitário, aqui colocado, Odilon, do “Demônios da Garoa”, tem a sua opinião a respeito.

“O panorama musical há muitos anos está sempre mudando, isto graças ao famigerado ‘jaba’ – que é interminável neste nosso Brasil antimusical. Qualidades artísticas e musicais já estão em extinção. É o verdadeiro ‘subtroço’ do vice-treco”.

  • Edu Moraes/Record

    Fernanda de Freitas em "S.O.S. Emergência"


Pontapé inicial - 1

Com direção-geral de Mauro Mendonça Filho, as gravações da segunda temporada de “S.O.S. Emergência” começaram ontem na Globo. O seriado voltará ao ar em 24 de outubro - ou seja, a emissora vai mantê-lo aos domingos, depois do “Fantástico”. Estão previstos inicialmente 10 episódios. Para o elenco fixo, a novidade é a chegada de Ellen Roche vivendo Luisa, uma médica.

Pontapé inicial - 2

Em sua nova edição, o seriado “S.O.S. Emergência” terá uma personagem fixada em sexo, alguém assim tipo a Jéssica de “Passione”. Fernanda de Freitas, que já está no elenco, é a atriz escolhida para isso. Será ferozmente este verdadeiro vulcão sexual.


E lá

"Laços de Sangue", produção da SIC TV em parceria com a Globo, vem obtendo um bom retorno do público em Portugal. De acordo com o instituto Marktest, a novela registrou média de 8,8% de audiência e 22,6% de participação na primeira semana. Desde a quarta-feira (15), os números só crescem a cada capítulo. O seu melhor desempenho acontece no interior e no Litoral Norte do país. E o pior, no Sul.

Dá um tempo

  • Divulgação

    Danilo (Cauã Reymond) em cena de "Passione" (set/2010)

A volta do ator Cauã Reymond, operado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às gravações de “Passione” vai acontecer sem pressa. Ele tratou de uma lesão no quadril. Depois da alta, ainda será necessário um período para a fisioterapia.

Na novela vai funcionar assim: Danilo se afunda nas drogas e depois de buscar ajuda com o pai, Saulo (Werner Schunemann), é jogado na rua por ele, e some. Danilo só retornará à novela completamente viciado em crack, em péssimas condições morais e físicas.

Considerações - 1

Autora de “Escrito nas Estrelas”, Elizabeth Jhin comenta essa aposta da televisão e principalmente do cinema em temas espirituais:

“Assuntos que debatem a vida após a morte sempre geram alguma curiosidade. É natural questionar de onde viemos, para onde vamos e por que estamos aqui. E por isso mesmo, podem ser mensagens muito construtivas”, declara.

Considerações - 2

Já em relação ao desempenho dos jovens protagonistas Jayme Matarazzo e Nathália Dill em sua novela, Elizabeth Jhin é só elogios: “me encantei com o trabalho deles”. A Globo exibe amanhã o último capítulo.

C'est fini

Informa-se agora que a Rede TV! está em busca de alguém para dirigir a programação. Sugestões de nomes foram apresentadas e alguns contatos estão sendo feitos. Um setor que nunca teve alguém cuidando dele.

A Globo realiza na terça que vem, dia 28, debates com candidatos a governadores em vários Estados. Só para citar alguns: apresentação de Chico Pinheiro, em São Paulo, Isabela Scalabrini, em Minas, e Márcio Gomes, no Rio. Como se sabe, os encontros vão bater de frente com a estreia da terceira temporada da "Fazenda", na Record.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos