O SBT está de olho na Record; telespectador pode ter mais do mesmo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • André Vasco, apresentador do reality show "Qual é o seu talento?", do SBT, e Rodrigo Faro na audição do "Ídolos" em Fortaleza

    André Vasco, apresentador do reality show "Qual é o seu talento?", do SBT, e Rodrigo Faro na audição do "Ídolos" em Fortaleza

Há um misto de curiosidade e preocupação no SBT em relação ao “Ídolos”, da Record, se vai continuar ou não no ano que vem. Até agora, pelo menos, não existe nada resolvido com a Fremantle sobre uma nova temporada. O programa, na verdade, já apresenta sinais de esgotamento.

Mas não havendo a renovação, se fala que um outro formato também no gênero busca de talentos, com atrações variadas, em moldes semelhantes ao “Qual é o Seu Talento?”, da concorrente, ocuparia o seu lugar. A própria direção da Record já acena com esta possibilidade.

Conclusão: teremos dois programas, de duas emissoras concorrentes, apresentando exatamente a mesma coisa. Criatividade zero.

Mais uma demonstração de que não há mesmo o interesse de se buscar novidades. Pensar, sair atrás de outras opções, isso ninguém quer saber. Dá trabalho. Tem também o lado da preguiça, da incapacidade. E assim vamos indo. Comprando pronto ou disfarçando o que já tem lá fora, para escapar de pagar os direitos.

Ranking da moda

  • Divulgação

    Como Clara de "Passione", Mariana Ximenes usa um dos vestidos mais pedidos na Globo

Mariana Ximenes ocupa cinco posições dentro do Top Ten, quesito “figurino”, no recente ranking divulgado pela Globo, com os itens mais procurados pelos telespectadores na sua Central de Atendimento - entre eles, camisola, casaco e vestidos, usados pela Clara, de “Passione”.

Também são citados o tomara-que-caia de Thaila Ayala e o sapato azul tipo boneca de Isis Valverde, em “Ti-Ti-Ti”, além do vestido vermelho de Nathalia Dill e o pijama branco de Débora Falabella, em “Escrito nas Estrelas”.

Se destacam ainda o corte de Jaqueline, Cláudia Raia, em “Ti-Ti-Ti”, e o batom rosa de Melina, Mayana Moura, em “Passione”, no que diz respeito a cabelo e maquiagem.

Primeiro dia
A partir de hoje começam as mudanças nos sábados da Rede TV!. O “Programa Amaury Junior”, em edição especial, será levado ao ar às 19h.

Mais tarde, às 23 horas, “Mega Senha”, com Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho.

Debate Folha – Rede TV!
Ficou decidido que os 4 candidatos –Dilma, Marina, Plínio e Serra– irão se utilizar de helicópteros, na noite deste domingo, para chegar à sede da Rede TV!, em Osasco.

A mediação do debate será de Kennedy Alencar, com as participações das jornalistas Renata Lo Prete e Patrícia Zorzan. Começa às 21h. Serão 5 blocos.

Time forte
A Globo planeja lançar na segunda quinzena de outubro a série “As Cariocas”, em 10 episódios, cada um com uma protagonista diferente. Segundo a emissora, exibição prevista para as noites de terça-feira.

Aliás, uma outra demonstração também da confiança de grandes artistas no trabalho do diretor Daniel Filho. Só entre as mulheres, por exemplo, participações de Alinne Moraes, Paola Oliveira, Angélica, Fernanda Torres, Adriana Esteves, Grazi Massafera, Deborah Secco, Cintia Rosa, Sonia Braga e Alessandra Negrini.

11/09 – Parte 1
Há exatos dois meses, o planeta conheceu um novo campeão mundial de futebol, a Espanha, que bateu a Holanda por 1 a 0. Ao fracassado Brasil restou a missão de organizar a Copa de 2014, que já mexe com o dia a dia e o interesse de muita gente. Afinal, estamos em obras.

E seria oportuno, inclusive, saber o que realmente o povo africano ganhou com a realização do evento, passado esse tempo. A contrapartida. O que sobrou de tudo aquilo. Nenhuma emissora se interessou por isso até agora.

11/09 – Parte 2
E o dia de hoje, principalmente, também será marcado pela lembrança dos ataques terroristas aos Estados Unidos na manhã de 11 de setembro de 2001. Quase 3 mil mortos. Uma data que o mundo não esquece.

Triângulo
Silvio de Abreu vai juntar “pra valer” os personagens de Bianca Bin, Fátima, e Kayky Brito, o Sinval, nos próximos capítulos de “Passione”. Finalmente, segundo o autor, ela vai entregar os pontos.

Mas, antes de o romance embalar, no meio dessa história toda, surgirá Julia Faria, intérprete de Monica. Ela irá se envolver com Sinval.

Proposta indecente
O Rio de Janeiro está na rota da produtora sueca Private, uma das mais conhecidas do mundo quando o assunto é conteúdo erótico. Hoje, às 22h30, estreia no canal adulto Private --mesmo nome da produtora-- uma espécie de “Proposta Indecente” tupiniquim.

No filme, os personagens Bruno e Isabelle, jovens recém-casados, estão de férias na cidade maravilhosa, quando um rico empresário propõe US$1 milhão em troca de uma noite com a jovem.

Departamento médico
O ator Ewerton de Castro precisou adiar sua volta aos palcos, com o monólogo “Eus”. A estreia ficou para o início de 2011. Ele ainda se recupera de pneumonia.

A dúvida
Houve uma reviravolta no caso e já não é mais possível afirmar que uma música da dupla Victor e Léo será o tema de abertura da novela “Araguaia”, próxima das 18h na Globo.

Correndo por fora, “Companheiro”, um trabalho de Maria Eugênia, cantora de Goiânia, também tem grandes chances de ser o escolhido. A decisão deve sair na semana que vem.

De qualquer forma, tanto Victor e Leo como Maria Eugênia estão confirmados na trilha sonora.

Excelência
Globo e Record são apontadas como emissoras que repassam corretamente para os artistas valores referentes a direito de imagem com a venda de novelas para o exterior.

A quantia, segundo atores ouvidos, é pequena, mas sempre chega. É assim que tem que ser. Bem que as outras poderiam proceder da mesma maneira.

Vem aí
O autor Tiago Santiago passou alguns dias desta semana em São Paulo, em reuniões com vários setores do SBT. Ele já está totalmente envolvido com a pré-produção da sua próxima novela.

A história leva o título de “Amor e Revolução”. Pelo menos é o nome que foi registrado.

Embarque marcado
Gugu Liberato e Homero Salles, diretor do seu programa, estão credenciados para visitar a Mipcom, feira de televisão em Cannes, no mês que vem. Viajam no dia 4. Na verdade os dois vão às compras. Pretendem trazer formatos para o ano que vem. O “Taxi do Gugu”, por exemplo, veio de lá.

C’est-fini
"De Hollywood para moda", programa da Fashion TV Brasil que vai falar dos filmes que influenciaram a moda, traz em sua edição de estreia, neste domingo, o estilista Fause Haten, Marina Person, da MTV e o fashionista Vitor Ângelo. Apresentação de Carla Fioritto. Aliás, ao contrário do que foi dito, o formato do programa é do próprio canal. Portanto nada a ver com a Endemol.

Ficamos assim. Nunca os bastidores da TV estiveram tão tranquilos como na semana que termina. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos