Conheça o esquema do "The Phone", novo reality show da Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Band

    Edgard Piccoli é o apresentador do programa "Busão do Brasil"

    Edgard Piccoli é o apresentador do programa "Busão do Brasil"

A Bandeirantes, em seu plano comercial, anuncia para 2 de novembro, uma terça-feira, a estreia do reality show “The Phone”, formato da produtora Fremantle. O programa será exibido a partir das 23h, apresentado pelo Edgard Piccoli, o mesmo de “Busão do Brasil”.

Funciona assim: em algum lugar da cidade de São Paulo, dois telefones irão tocar quase que ao mesmo tempo. Qualquer pessoa poderá atender, mas apenas maiores de idade serão selecionados, depois de ouvir a pergunta: "Olá, você topa participar do 'The Phone'?"

Ao aceitar o convite o participante se comprometerá a guardar segredo. Não poderá revelar a ninguém. Perto desses dois telefones públicos estarão 5 câmeras acompanhando tudo. Helicópteros darão apoio e locações em prédios já estão fechadas. Ao longo do percurso serão conhecidas as tarefas de cada um. O prêmio para o vencedor ainda não foi definido.

Já na parte comercial, a cota master de R$ 7 milhões foi vendida para uma empresa de telefonia. A primeira temporada terá 12 episódios e ficará no ar até 18 de janeiro. Outras cotas avaliadas em R$ 5 milhões, aproximadamente, e inserções comerciais de 30 segundos, estão em negociação.

Palavra da Band
Contrariando o próprio plano distribuído no mercado, a direção da Bandeirantes não confirma a estreia do “The Phone” para 2 de novembro.

Consultada, só informou que será no ano que vem. Como todas as outras novidades. Secamente. Então tá. Não custa aguardar.

Logística - 1
No dia 20 a Record irá promover debates estaduais em várias das suas emissoras. Diante disso, o “Programa do Gugu” do domingo, 19, será gravado com antecedência. O teatro estará reservado para o encontro político.

Logística – 2
E por causa do debate entre os candidatos à Presidência da República no domingo, 26, em seus estúdios do Recnov, está resolvido pela Record que os programas do Gugu e o “Domingo Espetacular” terão neste dia as suas durações reduzidas. O horário de cada um ainda não foi decidido.

Pela ordem
A Rede TV! fará o seu debate com os presidenciáveis neste domingo. Presenças confirmadas dos candidatos Dilma, Marina, Plínio e Serra. O cenário está sendo montado no Estúdio A, o mesmo do “Superpop” e “Pânico”.

A propósito
O “Pânico” será exibido domingo, depois do debate, pela Rede TV!. Programa inédito. As dúvidas, por enquanto, são duas: em qual estúdio e se será gravado ou ao vivo.

Nesse pé

  • Integrantes do programa "Legendários", da Record

A Record mandou fazer pesquisa sobre o “Legendários” para chegar à uma conclusão do que o público está achando.

Com base nesses dados, serão discutidas mudanças ou não. Até mesmo de dia e horário de apresentação se for o caso.

Virada anunciada

  • Divulgação

    Mariana Ximenes em cena de "Passione" (8/9/10)

Mariana Ximenes dará outra volta por cima, em “Passione”. Quem explica é o autor Silvio de Abreu.

Clara deixará a cadeia para responder processo em liberdade. Porém, o que ela mais quer é tirar a irmã Kelly (Carol Macedo) das garras da avó, Valentina (Daisy Lucidi). E, para alcançar o objetivo, precisará mudar a sua imagem diante de todos. Plano B em prática.

  • Divulgação

    Jaqueline Mourão (Alexandra Richter), de "Passione"

Infração
A Globo derrapou no capítulo de terça-feira da novela “Passione”. Alexandra Richter, que interpreta Jaqueline Mourão, dirigia seu automóvel no trânsito de São Paulo, falando ao celular --usando fone de ouvido-- com Olavo, Francisco Cuoco. É proibido.

Não sei se algum guarda viu, mas não pode.

Está gravado
No último sábado o SBT gravou o piloto do “Programa das Loiras”. Apresentação do José Américo e direção do Ricardo Perez.

Depois de finalizado será submetido ao dono Silvio Santos. Se aprovado, de qualquer maneira, só irá estrear após as eleições, primeiro e segundo turnos.

Muito bem lá
Quem visita Portugal vem de lá impressionado com a penetração da Record. Os seus artistas são bastante conhecidos. A emissora está no plano básico de todas as operadoras a cabo, algo em torno de 20 euros por mês.

Milagre do dia
As diversas igrejas, nos mais diferentes canais, continuam operando os seus milagres e autoridade nenhuma até agora tomou alguma providência.

Ontem, um pastor do Valdemiro Santiago, na hora do almoço, ficou 15 minutos no ar tirando a dor de barriga de um frequentador. No fim, em meio a choro e flexões, foi anunciada a cura.

Difícil imaginar o que isto pode representar num país onde a saúde aparece como um dos problemas principais.

C'est fini
Em um e-mail distribuído aos mais próximos, o casal Márcia e Silvio Luiz informou a chegada de “dona” Lana na segunda-feira. Já são avós. Mariana e Alexandre são os autores da obra.

“Extreme Makeover Social”, com Cristiana Arcangeli, já gravou em Parelheiros, Zona Sul da Capital, e também nas cidades de Sumaré e Suzano, em São Paulo, e Tijucas (SC). Restam outras duas. Cada região vai compor dois episódios do programa. Ao todo serão 12. Estreia no dia 25 de setembro, após o “Legendários”, na Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos