"Os Caras de Pau" se garante na grade da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A equipe de "Os Caras de Pau" - exibido pela Globo nas tardes de domingo - está bem adiantada no texto do programa. Faltam apenas oito episódios para concluir os trabalhos da atual temporada.

E tudo indica que a comédia liderada por Marcius Melhem e Leandro Hassum já tem passaporte carimbado para o ano que vem, em função dos bons resultados de audiência alcançados.

A maior prova disso é que a sua equipe de redatores, apesar da correria nas edições de agora, começa a definir um planejamento para 2011, a partir da programação de abril.

"Os Caras de Pau", vale informar, além de registrar Ibope satisfatório, não tem um orçamento elevado. Os cenários são até modestos. Produção simples.

Mas a verdade é que o produto foi bem recebido pelo público e tem tudo para continuar na grade.

Há muito tempo a Globo buscava uma alternativa mais interessante para o começo das tardes de domingo. Errou algumas vezes.

Agora, ao que parece, encontrou.

  • Edu Moraes/Record

    Marcos Mion à frente da equipe do programa "Legendários"

Tem o sim
O "Legendários", do Marcos Mion", está autorizado e já tem o apoio da teledramaturgia da Record para as gravações de uma sátira da novela "Os Mutantes".

Os trabalhos, inclusive, estão acertados para acontecer dentro do próprio RecNov, complexo de estúdios do Rio de Janeiro.

Outra coisa
Até a última semana deste mês, a Record promete dar o start nas gravações da novela "Rebelde".

Inicialmente só os stock-shots, ainda sem a participação do elenco, que também se informa estará inteiramente definido no começo de outubro.

Dinheiro em caixa
A Bandeirantes está com o seu próximo carnaval organizado. Esquema parecido ao de todos os anos, priorizando sempre Salvador e Recife.

O importante é que toda a parte comercial, para conforto da direção da emissora, também já foi assegurada.

Vai mudar
Ainda no decorrer desta semana deve sair a ordem da direção da Bandeirantes para alterar o dia de apresentação de "O Formigueiro". Vai trocar o domingo pelo sábado. Nada mais lógico e natural. Era o que todo mundo queria.

Resta definir o horário.

Tema musical
"Tudo Me Faz Lembrar Você", música do Jota Quest, está na trilha sonora do filme "Muita Calma Nessa Hora", primeiro roteiro de Bruno Mazzeo para o cinema, com lançamento marcado para 12 de novembro.

No elenco, Maria Clara Gueiros, Marcelo Adnet, Luis Miranda, Lúcio Mauro Filho, Lúcio Mauro, Marcos Mion, Leandro Hassum, Heloísa Pérrisé, André Mattos e Sérgio Mallandro, entre outros.

Cinema
O filme "Colegas", roteiro premiado no Festival de Paulínia, com direção de Marcelo Galvão, também é a primeira experiência do Otávio Mesquita como produtor executivo de um longa.

É a história de 3 garotos com síndrome de Down, que fogem do instituto onde vivem para conhecer o mundo. Detalhe é que os 3 são de fato sindrômicos.

Um filme de inclusão social, com as participações de Lima Duarte e Marco Luque.

Rodado em Paulínia, interior de São Paulo, mas com trabalhos ainda previstos para Florianópolis e Buenos Aires.

Música da novela
O departamento musical do SBT fechou um time bem interessante para a trilha sonora de "Corações Feridos", próxima novela com adaptação de Iris Abravanel.

O CD terá trabalhos do "Paralamas", Milton Nascimento e Maria Bethânia, Alexandre Pires, Rolando Boldrin, Chitãozinho e Xororó, João Bosco, Arnaldo Antunes, Zé Ramalho, Vander Lee, Papas da Língua...

E mais: "Como Vai Você" terá interpretações diferentes, do Antônio Marcos e de Mara Nascimento.

Primeiro dia
A partir de hoje, o canal Bandnews passará a reprisar o "Jornal da Band" na íntegra, com início às 20h15. Uma medida bem oportuna do diretor Humberto Candil, para atender os assinantes da emissora num horário alternativo.

A propósito, hoje o "Jornal da Band" terá novamente o seu time completo, com o retorno de Joelmir Betting - recuperado de pneumonia - ao lado de Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas.

  • Danilo Verpa/Folha Imagem

    A atriz Tainá Muller

Voltando pra Globo

A atriz e jornalista Tainá Muller estará em "Insensato Coração", do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a substituta de "Passione".

 

Papel de bandida da história, e filha do personagem do Herson Capri.

Tainá fez "Eterna Magia" na Globo, em 2007, e depois se transferiu para o SBT, "Revelação". Mais recentemente participou de "A Liga", na Band.


C´est fini
O "SBT Repórter" desta noite e da próxima segunda-feira, será sobre a Mongólia. Imagens feitas pelo Beto Nóbrega e Phelipe Siani, numa parceria com a produtora Natron Imagem.

O programa mostra a cultura nômade dos povos Mongol e Kazaqui espalhados por todo país. As imagens originais serão usadas em um documentário que o Beto está editando, e as fotos, futuramente publicadas em um livro. Hoje, depois de "Ana Raio".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos