Record promove mudanças em suas emissoras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

O alto comando da Record –entenda-se Honorilton Gonçalves, Douglas Tavolaro e Mafran Dutra– visitou nos últimos dias emissoras próprias da Rede. Na oportunidade, foram anunciados investimentos em várias delas. E também novas mudanças envolvendo seus diretores. O rodízio já conhecido, que acontece de tempos em tempos.

Depois de Salvador e interior de São Paulo, outras praças serão atingidas. O diretor de Porto Alegre, Fabiano de Freitas, vai para Belo Horizonte; o de BH, Carlos Alves, irá para Belém; e o de Belém, Claudinei Girotti, para Porto Alegre. Além dessas medidas, estão previstas alterações na grade das filiais e nos apresentadores de telejornais.

Na última quarta-feira, Honorilton, Douglas e Mafran estiveram em Belém --praça que hoje tem a maior audiência de todas as emissoras da Record e que será alvo de investimento pesado em sua estrutura.

Dia de corrida

  • Divulgação

    Gerson (Marcello Antony) em cena de "Passione" (2010)

Paralelamente à "Corrida do Milhão", da Stock Car, neste domingo, Interlagos também recebe uma equipe de "Passione", da Globo.

Desde a última quinta-feira estão sendo realizadas gravações no autódromo, com a maioria das suas ações concentradas no box número 12.

É a dúvida
Para os participantes da próxima “Fazenda” a estreia do programa vai acontecer no dia 26, domingo, mesma noite do debate entre os presidenciáveis. É a informação que foi passada.

Em outros setores da Record, no entanto, já se fala na terça-feira, dia 28.

Estrago
A festa do centenário do Corinthians, no Vale do Anhangabaú, na terça-feira, fez algumas vítimas. A pior delas, o atropelamento fatal de uma torcedora, algo profundamente lamentável.

As emissoras de televisão, que acompanhavam o acontecimento, também tiveram prejuízos. Uma viatura da Rede TV!, por exemplo, foi inteiramente danificada.

Vida que segue
Bruno Giordano, conforme divulgado pelo SBT, deixou a novela “Corações Feridos”. No comunicado, a emissora informa que o ator precisou se afastar para tratamento médico. Foi isso e mais um estressezinho, devidamente contornado pelo diretor Del Rangel.

Michel, personagem de Giordano, foi passado para Marco Antonio Pâmio.

Bom andamento
As gravações de “Corações Feridos”, por sua vez, estão acontecendo dentro do planejamento estabelecido pela Teledramaturgia do SBT, tanto em estúdio quanto nas externas. Sem atropelos. Estreia em novembro.

Voo da alegria
Um grande grupo começa a se formar, sob o comando de Ciro Batelli, para acompanhar Hebe Camargo na homenagem do Grammy Latino, dia 9 de novembro, em Las Vegas. O show, por sua vez, será no dia 11 do mesmo mês.

Na noite de quinta-feira, em um jantar, em São Paulo, foram confirmadas as viagens dos casais Patrícia e Tom Cavalcante, Elaine e César Filho, Iara e Carlos Jereissati. E outros deverão se juntar ao grupo.

Muito feliz

  • Divulgação

    Murilo Rosa e Cleo Pires durante gravação da novela Araguaia, em Goiás (26/7/10)

Walther Negrão esteve no Rio de Janeiro durante a semana. Na quarta-feira, participou de uma reunião com o pessoal da criação, para decidir toda parte visual da novela “Araguaia”, inclusive a sua abertura.

Ainda no Rio, o autor assistiu ao primeiro capítulo, ainda sem alguns detalhes de finalização. Voltou para São Paulo impressionado com o que viu. Aprovou do começo ao fim.

Reestreia
Carol Castro, no ar com a novela “Escrito nas Estrelas”, voltará a se apresentar com o espetáculo “Dona Flor e seus Dois Maridos”, a partir do outro final de semana.

Apresentações no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, nos dias 10, 11 e 12. Marcelo Faria e Duda Ribeiro também no elenco.

  • Divulgação

    O cantor Luan Santana em
    São Paulo (14/04/2010)

Nota musical
A Som Livre –braço fonográfico da Globo-- marcou para os dias 23 e 24 de outubro, na Chácara do Jockey, em São Paulo, a realização da primeira edição do “Sertanejo Pop Festival”.

Presenças de Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo , João Bosco & Vinicius, Michel Teló, João Neto & Frederico, Guilherme &Santiago, Hugo Pena & Gabriel e Chitãozinho & Xororó. O evento também dará espaço a novos talentos, selecionados no quadro “Garagem” do “Domingão do Faustão”.

Arredio
Apesar de toda torcida e empenho do Aguinaldo Silva para ter Eduardo Moscovis num dos principais papéis de “Fina Estampa”, o seu próximo trabalho na Globo, é sempre bom pensar em outras opções.

O ator parece decidido a adiar sua volta às novelas, em função de trabalhos no teatro, cinema e TV a cabo. Em todo caso, tem que perguntar, e não também é resposta.

C'est fini
O “Canal Livre” deste domingo, na Band, discute a hipertensão e as doenças ligadas ao coração. Os convidados são o nefrologista Décio Mion, chefe do Laboratório de Hipertensão do Hospital das Clínicas de São Paulo, e o cardiologista Carlos Alberto Pastore, diretor do Incor e professor da Faculdade de Medicina da USP.

Depois da sua estreia na quinta-feira, o “Hipertensão”, da Globo, terá uma edição mais longa na noite deste domingo, logo após o “Fantástico”. Apresentação de Glenda Kozlowski e direção do Boninho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos