Rede TV! não dá à Série B a importância que merece

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Marcelinho Paraíba, do Sport, time que disputa o campeonato da Série B (19/8/10)

    Marcelinho Paraíba, do Sport, time que disputa o campeonato da Série B (19/8/10)

A Globo tem os direitos da Série B do campeonato brasileiro, mas só transmite eventualmente para as regiões em que exista um clube envolvido. Diante disso, a Rede TV! faz esses jogos para a televisão aberta com absoluta exclusividade. E faz muito mal. O serviço apresentado é sempre da mais baixa qualidade.

Precariedade absoluta. Só um repórter enviado para o local da partida, independentemente de onde ela aconteça. Em São Paulo, Rio, Minas, Natal, Salvador ou qualquer outra cidade. Narrador e comentarista ficam no estúdio. De lá nunca saíram, mesmo para o estádio de Barueri, vizinho a antiga sede da emissora ou muito próximo da atual.

Não bastasse isso, e sempre considerando que a Rede TV! hoje se coloca entre as emissoras com tecnologia mais avançada, a geração desses jogos é de uma pobreza que dá dó. Câmeras poucas e descompensadas, sem a uniformidade que se deseja, erradamente posicionadas e muitas vezes mal operadas e mal cortadas.

Uma pena que essa ficha ainda não caiu. A Rede TV! possui um bom produto nas mãos, que é praticamente só dela, e não tem se preocupado em apresentar um trabalho de qualidade sequer razoável.

  • Reprodução/Site de Luiza Gottschalk

    A apresentadora e musa dos "gamers" Luiza Gottschalk

Fazenda – o 15° participante
Atriz e apresentadora, com passagens por “G4 Brasil” e “Água na boca”, na Bandeirantes, além de “Combo”, na PlayTV, Luiza Gottschalk é o décimo quinto elemento de “A Fazenda 3”, na Record. A participante que faltava. Pelo menos é o que chega a esta coluna como mais uma certeza.

Luiza se junta a Nany People, Geisy Arruda, Andressa Soares - a “Mulher Melancia”, Lizzi Benites - a Piu-Piu, a jornalista Janaina Jacobina, o músico Tico Santa Cruz, o jogador de futebol Viola, os atores Sérgio Abreu e Dudu Pelizzari, o modelo Daniel Bueno, Sérgio Mallandro, Monique Evans, a atriz Ana Carolina Dias e o maquiador Carlos Carrasco.

Estaleiro
Já alguns dias afastado da bancada do "Jornal da Band", Joelmir Betting se recupera de uma pneumonia. Deve retornar na próxima segunda-feira. Por enquanto, seguem Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas.

Homens trabalhando
O sexto andar inteiro do prédio da TV Gazeta, em São Paulo, continua em reformas para a instalação dos equipamentos digitais recentemente adquiridos.

O lançamento da nova programação está na dependência da conclusão dessas obras. Cerca de 25 milhões de dólares foram investidos em melhorias.

  • Luciana Cavalcanti/Folhapress

    O diretor Jorge Espírito Santo

Direção independente
Jorge Espírito Santo, ex-canal GNT, passa a reforçar o time do “Mais Você”, da Ana Maria Braga. O programa terá nele um diretor independente, separado do dia a dia da produção. Acertou com o Boninho. Trata-se de um profissional extremamente criativo.

Caso do assalto
Ainda sobre o assalto no estacionamento do SBT, a vítima, figurinista, prestou serviços durante 3 meses no programa “Esquadrão da Moda”. Nada com o “Qual é o seu Talento?”.

O caso continua sendo apurado pela polícia e pela própria segurança da emissora, conhecida pela sua competência. Aliás, a direção do SBT, através do seu Departamento de Comunicação, informa que desconhece qualquer tipo de ameaça --de quem quer que seja-- a alguma das suas produções.

Paquera forte
A Rede TV! resolveu assumir a produção do “Dr. Hollywood”. A partir de janeiro será assim. Até lá, ainda estará em vigor o contrato com Robert Rey.

Por outro lado, a Bandeirantes tem interesse na contratação do médico. Há quem afirme que, por enquanto, no caso dele, não tem nada assinado, mas está tudo acertado.

Apenas no teatro
Recém-saída de “Uma Rosa com Amor”, Betty Faria não tem planos de voltar à televisão tão cedo. Está totalmente envolvida com o espetáculo “Shirley Valentine”, que estreia no Rio, no CCBB, em 28 de outubro e ficará em cartaz até 17 de dezembro.

Sobre a possibilidade de um novo trabalho com Tiago Santiago no SBT, ela descarta, em função deste seu compromisso com o teatro.

Em alta
Afiliada da Bandeirantes, a TV Cidade Verde foi a emissora que mais cresceu no Estado do Mato Grosso. Em alguns programas locais já atinge o terceiro lugar na audiência, fato comemorado pela sua direção. Já foi autorizada uma campanha publicitária para divulgar este crescimento.

Próxima parada
Rosanne Mulholland, que decidiu deixar o programa “A Liga”, da Band, anuncia o seu próximo trabalho. Já a partir deste mês, ela vai iniciar os ensaios do espetáculo “A Inevitável História de Letícia Diniz", que entrará em cartaz no Rio em novembro.

“Só me desliguei da ‘Liga’ porque não consigo conciliar com minha carreira de atriz. Mas já sinto saudades”, avisa Rosanne.

Novas informações
A exibição de “Os Imigrantes” no canal Ulbra TV, de Porto Alegre, foi acertada durante o Fórum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, em julho passado.

No mesmo pacote, uma outra novela, “Meu Pé de Laranja Lima”, além do material jornalístico nacional e internacional da Agência BandNews.

Passarela
A atriz Julia Faria deu um tempo rápido nas gravações de “Passione” e esteve em São Paulo, no último final de semana, especialmente para desfilar na Fashion Week Kids modelos da Cris Barros.

Na novela do Silvio de Abreu, Julia faz o seu primeiro trabalho na TV, depois de passar algum tempo morando e estudando interpretação nos Estados Unidos.

Missão impossível

  • Divulgação/Band

    Marco Luque, apresentador de "O Formigueiro"

O mais novo problema da direção da Band atende pelo nome de “O Formigueiro”. Entende-se que é um programa com custo operacional muito elevado, sem a audiência e o faturamento que se deseja.

Mas há um equívoco: está em dia e horário errados. Conseguir melhor resultado no começo da noite de domingo sempre será uma tarefa das mais complicadas.

A partir de amanhã terá uma reprise aos sábados, às 15h30. Boa oportunidade para testar melhor o seu desempenho.

Desfalque - 1
O autor Aguinaldo Silva praticamente descartou a presença de Letícia Spiller, grávida de cinco meses, do elenco da sua próxima novela, “Fina Estampa”, que substituirá “Insensato Coração” a partir de setembro de 2011. Apesar de o lançamento estar longe, a atriz terá pela frente todo o período de licença maternidade.

“Pois é, acho que não vai dar”, prevê o autor.

Desfalque - 2
Flávia Alessandra, que dará à luz neste mês, também estava nos planos de Aguinaldo Silva para o elenco de “Fina Estampa”. “Essa talvez desse, mas parece que o Walcyr [Carrasco, autor da próxima novela das sete] saiu na frente e a reservou”, avisa.

Vai continuar
A integração dos veículos da Bandeirantes, verificada ao longo da cobertura da Copa da África, com os contratados do canal fechado Bandsports aparecendo na TV aberta e vice-versa, assim como o pessoal da rádio, irá se repetir nos próximos grandes eventos.

O trabalho conjunto foi muito elogiado pelo presidente Johnny Saad.

C'est fini
Em cerimônia bonita realizada no Club A, na noite de quarta-feira, Daniela Freitas e Pedro Queirolo se casaram, cercados de muitos amigos. Amaury Junior, Otávio Mesquita, Sérgio Mallandro e Amanda Françoso, entre outros. Amaury Junior, por sinal, acompanhado de sua mulher, Celina, viajou ontem para os Estados Unidos. Entre outras gravações, ele vai fazer os bastidores do show da Ivete Sangalo, amanhã, no Madison Square Garden.

“Encontros e Desencontros” é o novo programa da Jovem Pan Online, com direção do Nilton Travesso. Todas as quintas-feiras, um tema diferente, com as participações de Patrícia Rizzo, Paula Carvalho, Oliveira Andrade e José Armando Vanucci.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos