SBT tem neste ano a pior audiência de todos os tempos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Amanhã ou depois serão divulgados os números definitivos de agosto, mas levantamento feito pelo Ibope até o último domingo, dia 29, demonstra que o SBT tem neste 2010 a sua audiência mais baixa de todos os tempos.

ANO AUDIÊNCIA
(média diária)
2000 10,4%
2001 10,6%
2002 10,4%
2003 9,0%
2004 8,3%
2005 9,3%
2006 7,9%
2007 6,7%
2008 6,4%
2009 5,6%
  • *Audiência domiciliar na Grande São Paulo
    Fonte: IBOPE – Media Workstation




Veja abaixo os índices oficiais dos últimos dez anos. Uma queda de 50% no período. Com base nos resultados apurados, o fechamento deste ano deve ser ainda pior. A média conquistada é de 5,5% pontos. Todos temiam por isso há uns seis ou oito anos em decorrência dos sucessivos equívocos na sua programação.

E nada que indique alguma mudança, se levarmos em conta que hoje a sua melhor audiência de segunda a sexta-feira é conquistada por uma novela, realizada por outra emissora –Manchete, que nem existe mais.

As demais produções da casa, com exceção da grade do domingo, ficam bem abaixo disso.

O quadro é mais assustador porque não existem perspectivas de melhoras. Nada que possa alterar o atual panorama.





Liberada
Livre de qualquer compromisso com a Rede TV!, Monique Evans está confirmada na lista da próxima “Fazenda”.

As malas de todos os participantes, com os pertences de cada um, já estão com a produção.

Revólver na cara
Milton Neves sofreu uma tentativa de assalto, segunda à tarde, na esquina das alamedas Santos e Joaquim Eugênio de Lima, em São Paulo.

Felizmente, sem maiores consequências. Estava num carro blindado. Ainda assim, conta, é uma experiência que não deseja a ninguém.

Novos detalhes
O programa do Amaury Junior dos sábados, a partir do dia 11, será inicialmente apresentado às 19h.

Quando terminar o horário político entrará às 19h30, mas sempre com uma hora e meia de duração.

Planos avançados
A Bandeirantes pretende dispensar uma atenção muito especial à cobertura da Eurocopa, que voltará a reunir as principais seleções de futebol do Velho Continente, em 2012.

O plano é fazer um trabalho mais intenso e diferenciado, inclusive com equipes completas nas sedes da Polônia e Ucrânia.

Utilidade pública
Mudou o ponto de ônibus que serve os funcionários da Rede TV!. Agora está quase em frente à portaria, quatro ou cinco metros da entrada principal. Isto deve significar maior segurança para os que se utilizam deste meio de transporte. Assim seja.

Tudo certo
A Rede Globo teve renovados os direitos de transmissão exclusiva do campeonato paulista de futebol até 2015. Segundo a Federação Paulista de Futebol, o contrato já foi assinado e passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

Passando a limpo
Sobre as desencontradas informações do “Brasil Urgente”, se continuará aos sábados ou não, um esclarecimento definitivo: o programa está mantido na grade deste dia, mas exibido apenas para São Paulo, a partir das 18h40, com 30 minutos de duração.

O “Polícia 24 horas”, em reprise, também aos sábados, entrará às 17h30. E fim.

Trio ternura
Daniel gravou uma participação no quadro “Bar do Canabrava”, do “Show do Tom”, na Record, para o programa da próxima segunda-feira. E com direito a um desafio musical nos bastidores. Tom e Carlinhos se juntaram a ele.

Felizmente, nada disso corre o risco de ir ao ar.

Intervalo
Denílson, ex-jogador, agora contratado da Bandeirantes, começa a colher os resultados desta sua nova fase, como homem de televisão.

Foi escolhido como “Zeca Pagodinho” de uma outra marca de cerveja. E, por causa deste novo trabalho, ficou cinco dias em Curitiba gravando o comercial.

Futebol
O Fluminense, líder do campeonato brasileiro, depois de três meses, será visto na TV aberta, em transmissão para o Rio de Janeiro, no próximo domingo. Jogo contra o Guarani, em Campinas. O último foi contra o Atlético Mineiro, dia 30 de maio, com o Mineirão ainda aberto.

Fim da jornada
Depois de dois anos e meio viajando pelo Brasil com a peça “Cândida”, Bia Seidl escolheu o Teatro Augusta, em São Paulo, local de estreia da peça, para as últimas apresentações, a partir do dia 17 de setembro.

Também estão no elenco Sérgio Mastropasqua e Thiago Carreira.

  • O ator Fábio Assunção

Recomendação
Fábio Assunção foi orientado pela TV Globo a não se envolver com outros compromissos a partir de agora, para se dedicar inteiramente aos trabalhos de “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”.

Ele será um dos mais exigidos nas gravações, principalmente nas externas em Florianópolis, onde a novela terá algumas das suas locações mais importantes.

A vingativa

  • Divulgação

    Adriana Esteves e Ailton Graça, que contracenam na série "As Cariocas", no episódio "A Vingativa do Méier"

Adriana Esteves vive uma das protagonistas de “As Cariocas”, nova série da Globo em dez episódios independentes –cada um terá uma estrela diferente--, prevista para estrear em outubro.

A atriz fará Celi, no episódio “A Vingativa do Méier”, e terá como marido Djalma, interpretado por Ailton Graça. Adriana Esteves, vale lembrar, trabalhou em “Dalva e Herivelto”, microssérie exibida em janeiro deste ano.

C'est fini
Márcia Goldschmidt passou boa parte da tarde de ontem no estúdio de André Schiliró, em São Paulo, fazendo fotos de divulgação para o seu novo programa na Bandeirantes.

Os protagonistas da minissérie “Sansão e Dalila”, Fernando Pavão e Mel Lisboa, entre outros atores, irão gravar, na segunda quinzena de setembro, nas locações em Natal, Rio Grande do Norte, e em Beberibe, Ceará. Os trabalhos estão acontecendo dentro do planejamento estabelecido pela emissora. Mas a estreia continua prevista para o ano que vem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos