Globo escala sertanejos para abertura de "Araguaia"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    A dupla Victor e Léo, que integram a trilha da novela "Araguaia"

    A dupla Victor e Léo, que integram a trilha da novela "Araguaia"

Os sertanejos da dupla Victor e Leo serão responsáveis pela música-tema de “Araguaia”, a próxima das seis, substituta de “Escrito nas Estrelas”, com estreia em 27 de setembro.

As providências que vão sendo tomadas revelam bem o otimismo da direção da TV Globo em relação a este novo trabalho do autor Walther Negrão. A exibição em HD, anteriormente prevista para o primeiro semestre de 2011, nesta faixa de horário, foi antecipada depois de verificada a alta qualidade das imagens captadas em suas primeiras externas.

Agora, informa-se, três CDs serão produzidos para a sua trilha sonora, um internacional, um pop e outro de música de raiz. Algo não muito comum em se tratando de trabalhos deste horário.

Victor e Leo, vale lembrar, marcaram presença no tema de abertura de uma novela recente da Globo, “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, com a música “Deus e Eu no Sertão”.

Olha essa
Uma música cantada por Luan Santana e Paula Fernandes também seria incluída na trilha sonora de “Araguaia”. A escolhida, “Tocando em Frente”, do Almir Satter, interpretada pelos dois no último “Criança Esperança”.

Mas o Luan, através de um empresário, não permitiu. Entende que novela das 6 não é o público dele. Sem problemas. “Tocando em Frente”, de qualquer maneira vai entrar, agora em gravação da Paula Fernandes com Leonardo.

Jornalismo da Record
Ainda não foi nada fechado, no caso, assinado, mas existem boas chances da jornalista Luciana Liviero ser a nova correspondente da Record em Nova York. Hoje ela é a apresentadora do "Record Notícias" na hora do almoço.

Vinícius Dônola, que recentemente foi para lá, se tudo isso se concretizar, passará a produzir matérias especiais para os programas “Domingo Espetacular” e “Câmera Record”.

Menos um
A partir deste próximo mês, o “TV Fama”, da Rede TV! terá cinco edições por semana, segunda a sexta. Deve elevar a sua média mensal de audiência.

Como foi antecipado, o “Programa Amaury Junior” passará a ocupar o horário das 19h aos sábados.

A propósito
Nelson Rubens, titular do “TV Fama”, gravou como apresentador do “Didiabólico”, da MTV, para exibir no intervalo da premiação do VMB – 2010, no dia 16. Uma brincadeira com fofoca.

O Ratinho também gravou. Agora querem a Hebe Camargo. Este ano o prêmio fala da televisão do futuro.

Impasse do Pan
Os representantes da Globosat, Bandsports e Espn Brasil ainda não foram atendidos pela Record para tratar dos Jogos Pan Americanos do ano que vem.

Há o desejo de fechar a compra dos direitos de transmissão para a TV fechada, e só ela, a Record –que tem tudo nas mãos-- pode cuidar disso. Mas o encarregado do assunto, o presidente Alexandre Raposo, insistentemente procurado, não respondeu até agora a nenhum dos recados.

Às pressas
Viviane Romanelli estreou ontem no "TV Culinária", da Gazeta, assumindo o lugar da Palmirinha Onofre, que resolveu deixar a emissora. O contrato foi assinado minutos antes de ela entrar no ar.

Por outro lado
O programa de vendas "BestShop TV" passou a ocupar apenas 20 minutos da grade de programação da TV Gazeta – SP, das 8h às 8h20.

Na emissora, não faz muito tempo, a extinção do “BestShop” chegou a ser prevista para o mês de setembro. Consultada, a emissora preferiu não comentar o assunto. Ao mesmo tempo foram ampliados os espaços do concessionário Igreja Universal na programação.

Mau de serviço
A Rede TV! estreou silenciosamente o seu novo programa esportivo, “Bola na Rede”, com apresentação do Fernando Vanucci na madrugada de domingo para segunda.

É aquele dos gols já anunciado pela coluna. A emissora, no entanto, não se preocupou em fazer divulgação em torno. Assim fica difícil. Horário ruim e promoção nenhuma, ninguém assiste.

Depois o titular do departamento reclama quando aqui se antecipa as atividades do seu setor. Ao contrário, deveria, isto sim, agradecer.

Orientação

  • Lourival Ribeiro/Divulgação

    Gravações da novela "Corações Feridos", do SBT

Comenta-se no SBT que, em função de um pedido de Silvio Santos, aconteceram mudanças no original de “Corações Feridos”, mas foram mínimas.

Ou seja, de adaptação mesmo, pouca coisa, uma vez que a proposta mexicana, na sua essência, teria agradado o dono da emissora. E com o dono não se discute.

Sala de espera
Na minissérie de Carlos Lombardi, em avaliação na Globo, os personagens principais são traficantes. A história é sobre uma guerra no mundo do tráfico.

Se o projeto for aprovado, irá ao ar em 2011, mas não em janeiro, porque a prioridade ainda está com um trabalho de Roberto Talma baseado em músicas de Chico Buarque.

C'est fini
O “Pânico” não tem o menor compromisso com os seus anunciantes. Todos os comerciais são descarregados no começo para o programa fechar com boa média de audiência. Um truque antigo, mas falta respeito com quem paga a conta.

Aliás, outro milagre é o “Domingo Espetacular” da Record. Vive sem intervalos comerciais.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos