Marília Gabriela grava amanhã o piloto do novo "Roda Viva"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Cleones Ribeiro/Divulgação

    Marília Gabriela grava chamadas para o programa "Roda Viva", da TV Cultura (18/8/2010)

    Marília Gabriela grava chamadas para o programa "Roda Viva", da TV Cultura (18/8/2010)

Marília Gabriela ligou e contou que, desde o primeiro momento, estava acertada a presença do empresário Eike Batista como convidado da sua estreia no “Roda Viva” da Cultura, segunda-feira que vem. Assegura, com todas as letras, que nunca foi cogitado nada diferente. Um bom nome, claro.

Na verdade, Chico Buarque é e sempre será o seu alvo para uma entrevista. Desejo antigo, ou quase um desafio de muitos anos. Até aqui todos os convites foram recusados, mas ela já disse que jamais irá desistir.

Quanto ao mais, está confirmado para amanhã à noite a gravação do piloto. Testes definitivos do cenário, luz e do seu novo formato, que agora passará a contar com os jornalistas Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite na bancada fixa do programa.

Gravação na própria segunda-feira, às 14h. E nada de edição. Tudo o que for perguntado e respondido irá ao ar. Integralmente. Haverá apenas a inserção de detalhes que possam valorizar a sua finalização.

Segundo a Gabi, é isso. E só isso.

  • Folhapress

    Piu Piu, que deixou o "Pânico na TV" para participar de "Fazenda 3"

É uma ordem
No elenco da próxima “Fazenda”, com vários nomes já conhecidos, não existe nenhum contratado da Record. Uma determinação da diretoria. Entenda-se, Honorilton Gonçalves.

Isto, segundo pessoal da casa, é para evitar elucubrações maldosas em torno. Por acaso, os vencedores das edições anteriores –Dado Dolabella e Karina Bacchi– estavam no elenco da casa.

Olha só
Aos poucos chegam maiores detalhes a respeito. Informa-se agora que a vinheta de aniversário do SBT –com música cantada em inglês-- custou aos cofres da emissora exatos R$ 200 mil.

Foi feita fora.

Bom nome
Marília Assef, que até bem poucos dias estava na Rede TV!, foi chamada pela Cultura para assumir a editoria do seu jornalismo. Foi apresentada ontem e hoje começa a trabalhar.

Maria Cristina Poli, portanto, será apenas a apresentadora do novo telejornal.

Investimento
Johnny Saad, número 1 da Band, revela que as primeiras providências estão sendo tomadas para a construção de novos estúdios no Morumbi. E ele próprio confessa que tem projeções bem otimistas sobre o assunto. Entende que, dentro de 5 anos, todo o trabalho estará concluído.

Confidencial
A alta direção da Record estuda com atenção a possibilidade de ter uma emissora em Campinas. Uma geradora. Diria-se até que o assunto está entre as prioridades para os próximos tempos.

Há, nos bastidores, comentários sobre a TV B, de propriedade do ex-governador Orestes Quércia e hoje candidato ao Senado por São Paulo, mas as partes não confirmam –pelo menos até agora-- qualquer negociação a respeito.

Isso vai longe
A exemplo de Maitê Proença, Gracindo Junior, protagonista em “Dona Beija”, também colocou fim à pendenga jurídica que envolveu a reprise da novela - “no caso do SBT chegamos a um acordo”, avisa o ator.

Só que há outro desdobramento em relação à mesma novela, que agora o Gracindo torna público --“estamos entrando com uma cobrança relativa a vários países da América Latina, que continuam exibindo Dona Beija.”

É uma história sem fim.

Demora um pouco
Se recuperando de um problema no joelho esquerdo --ruptura parcial do ligamento cruzado posterior--, Tiago Leifert permanece afastado do “Globo Esporte”, São Paulo. O seu retorno, ainda dependendo dos médicos, poderá acontecer na próxima segunda-feira.

Até lá, Ivan Moré será mantido à frente dos trabalhos.

É assim
A direção da Rede TV! confirma para sábado, às 18h, a apresentação do último “Brothers”. O contrato com os irmãos Supla e João Suplicy termina no dia 31 e não será renovado. Outras mudanças na grade serão anunciadas, provavelmente ainda no decorrer do dia de hoje.

Estreia
A Rede Vida, comemorando 15 anos, estreia na quarta-feira da próxima semana o programa “Vida Melhor”.

Apresentação de Cláudia Tenório. Ao vivo e diário, diretamente dos estúdios da emissora em São Paulo, a partir das 11h30, com uma hora e meia de duração.

Ordem definitiva
A Record realizou ajustes na ordem dos seus mediadores para os debates dos governadores, dia 20. Agora é o seguinte:

São Paulo – Luciana Liviero
Rio de Janeiro – Adriana Araújo
Bahia – Eduardo Ribeiro
Pará – Janine Borba
Brasília – Luis Carlos Braga
Rio Grande do Sul – André Haar
Minas Gerais – André Vasconcelos
Goiás – Carlos Magno
Ceará – Ogg Ibrahim
Santa Catarina- Paulo Alceu

C'est fini
Estranhamente, os avanços tecnológicos praticados ou anunciados pela Rede TV! são sempre merecedores de críticas por parte da Engenharia da Record. Nota-se até um certo inconformismo.

Maria Lydia comanda o debate da Gazeta, hoje à noite, entre os candidatos ao Governo de São Paulo. Presenças de Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Fabio Feldmann (PV), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Búfalo (PSOL) e Paulo Skaf (PSB). Começa às 23 horas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos