Críticos de Ronaldo correm o risco de 'tomar bola nas costas'

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Folha Imagem

É curioso como nessa vida determinadas pessoas, o tempo todo, são colocadas em xeque. Ou eternamente desafiadas a provar o contrário.

Lá atrás, alguns dos nossos mais importantes representantes da imprensa esportiva deram por encerrada a carreira do jogador Ronaldo, entendendo como irreversível o seu problema no joelho. E ele não só voltou como também se tornou campeão e artilheiro do mundial em 2002. Cala boca geral.

Oito anos se passaram e, curiosamente, muitas dessas pessoas, usando os seus poderosos microfones ou câmeras de televisão, voltam com afirmações parecidas, agora por causa do problema que o mesmo jogador enfrenta pelo excesso de peso.

Os “ortopedistas” de ontem se transformaram nos “endocrinologistas” de hoje. Os veredictos ou, no caso, diagnósticos, são parecidos e o que se vê é a mesma irresponsabilidade do passado. Há até, por parte de alguns --poucos, felizmente-- a intenção de ridicularizar a situação.

O próprio histórico deste jogador recomenda o contrário. O risco de tomar uma bola nas costas é sempre muito grande. E, ainda que não se leve em conta este aspecto, respeito e boa educação cabem a qualquer tempo e em todo lugar.

Festa do Seu João

A Bandeirantes realizou na última quinta-feira (19), em São Paulo, mais uma edição da tradicional “Festa do Seu João”. Estiveram presentes profissionais do mercado publicitário, jornalistas, o elenco da casa e representantes das suas emissoras próprias e afiliadas.

Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, recepcionou pessoalmente a todos --“estou muito feliz. Este é um momento especial, de confraternização, oportunidade de rever os amigos. Vejo com muita alegria o Dia do Seu João”, disse à coluna.

Band no Rio – 1

Depois de uma experiência considerada bem satisfatória com o seriado “Anjos do Sexo”, de Domingos de Oliveira --ainda inédito--, a direção da Bandeirantes promete ampliar a sua produção no Rio de Janeiro.

Uma outra série, de acordo com o vice Marcelo Meira, já está garantida e será anunciada em breve.

 

Band no Rio – 2

Mas, o projeto considerado mais ousado, envolve o lançamento de programa diário, no início do ano que vem, ao vivo, com uma hora de duração.

Será gerado do Rio para as emissoras da Bandeirantes em todo o Brasil. Variedades e muita informação. Apresentador carioca, e não se descarta a possibilidade de uma grande contratação.

Na verdade, a Band se tocou da necessidade de acompanhar os crescimentos de Globo, Record e SBT nesta praça.

  • Luiza Dantas/CZN

    Marcella Valente interpreta Francesca em "Passione", novela da Globo

Alguém bobeou

Cena de “Passione”, na terça-feira (17), troca de tapas do cafetão Ugo (Roberto Birindelli) com Francesca (Marcella Valente), e ela tem o seu vestido rasgado na parte da frente.

Tomada seguinte, já nos braços do marido Adamo (Germano Pereira), o vestido está inteiro de novo. Deram uma costurada mágica.

Turnê

Ao mesmo tempo em que o seu trabalho como ator pode ser acompanhado no DVD de “Roque Santeiro”, Fábio Junior sai pelo Brasil com a turnê do disco “Romântico”.

No dia 11 de setembro, ele vai se apresentar no Chevrolet Hall, a partir das 22 horas, em Belo Horizonte.

Está fora

O contrato do ator Guilherme Boury não foi renovado na Record. Para muitos, ele é considerado uma das melhores revelações dos últimos tempos.

Fez o seu último trabalho em “Poder Paralelo”, novela do Lauro César Muniz. E o próximo passo pode ser na TV Globo. Paquera antiga.

A propósito

Percebe-se agora que, depois de sair contratando meio mundo, a Record tem deixado escapar atores importantes do seu elenco de novelas.

Na verdade, a oferta é muito grande para um número tão reduzido de produtos. Os planos lá atrás eram de fazer alguma coisa parecida com a Globo, mas se modificaram no meio do caminho. Realmente, nem tem mais motivo para segurar tanta gente.

Uma coisa é uma coisa

Rodrigo Faro, é sabido, vive um momento bem interessante nos sábados da Record e, como reconhecimento, teve seu contrato renovado a perder de vista--até 2018.

Começa também a faturar com publicidade. Simples consequência. É um dos mais procurados atualmente.

  • Antonio Chahestian/Record

    No último sábado (21), Faro se apresentou como Mulher Melancia em "O Melhor do Brasil"

Outra coisa é outra coisa

Mas, quanto ao programa de TV, “O Melhor do Brasil”, é chegada a hora de rever certas coisas. Há um exagero em várias situações, e isso pode não ser legal.

Algumas das surpresas anunciadas, por exemplo no quadro do namoro, parecem ensaiadas de véspera. Missa encomendada. Isto sem considerarmos as imitações. Está a um passo de cair no rídiculo. Entretenimento é uma coisa, forçar a barra, outra. E bem diferente.

  • Fred Chalub/Folhapress

    Lizzi Benites, a "Piu-Piu", não fará mais parte do "Pânico"

Piu-Piu sai do “Pânico”

Lizzi Benites, a "Piu-Piu", pediu desligamento do “Pânico" da Rede TV!. Já não participa inclusive do programa de amanhã (22). Oficialmente, a modelo e estudante de jornalismo diz que chegou o momento de encarar novos desafios.

Mas, por novos desafios, entenda-se a próxima “Fazenda”, da Record, conforme antecipado pela coluna.

Muito cuidado

Aviso importante para os assinantes da TV paga. Se alguém receber alguma ligação, falando sobre a necessidade de uma visita e fazer reparos no decodificador, desligue, porque é coisa de bandido. Não tem essa.

As operadoras não agem desta forma e nunca ligam para celulares, como vem acontecendo. Um golpe que vem ocorrendo agora com muita frequência, principalmente no Rio.

Assim tá difícil

A Record continua com reprises do “CSI”, todas as noites, na faixa das 21 horas. Isso já virou falta de respeito com o telespectador. Não param de repetir, mesmo anunciando a existência de episódios inéditos em estoque.

E colocam em risco os excelentes índices, sempre na casa dos 10 ou 12 pontos, registrados pelo seriado. Qual o interesse que alguém pode ter em assistir a mesma história 4 ou 5 vezes? Aí se queixam quando a audiência vai parar em outra emissora.

C´est fini

A 59ª edição do “Miss Universo” terá transmissão, ao vivo, pelo canal TNT, segunda-feira, a partir das 22h. O concurso, com duas horas de duração e que este ano acontece no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas, terá comentários de Luiza Brunet.

A Bandeirantes também exibirá o “Miss Universo”, com apresentação de Renata Fan.

Mas em VT, a partir de 0h30, devido a apresentação do “CQC” e estreia da série “Tô Frito”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos