Se juntarmos Ana Hickmann na Record e Eliana no SBT não dá uma

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    As apresentadoras Eliana (esq.) e Ana Hickmann, que disputam a audiência de domingo

    As apresentadoras Eliana (esq.) e Ana Hickmann, que disputam a audiência de domingo

A Record vai desmontar o atual modelo do "Tudo é Possível", programa da Ana Hickmann, e possivelmente a partir do mês que vem, apresentar o seu novo formato. Mexida radical --esta é a proposta e promessa do novo responsável Vildomar Batista.

Um pouco da coisa de diretor que está chegando. Desmanchar tudo o que lembre o antecessor, não importa se certo ou errado.

O problema é que Ana Hickmann na Record e Eliana no SBT, se juntarmos as duas, não dá uma. Um programa acabou originando o outro e assim sobrevivem há muito tempo. Dividem a mesma audiência em vez de sair em busca de novidades e agredar um público diferente.

Se uma resolve mergulhar no mar do Caribe, a outra procura um rio em cenário paradisíaco. Só exemplo. Difícil saber quem é o Criador ou Criatura.

Problema que também atinge os programas do Gugu e "Domingo Legal", coincidentemente, também da Record e SBT. Um deu origem ao outro. Mais um caso difícil de distinguir o original do xerox. Uma mesmice tão maluca e comum, que ainda recentemente todos, como por encanto, descobriram a existência de um tal Justin Bieber.

E sairam trocando safanões a cata dele.

Partes à mostra
Calça jeans, cintura baixa, sempre exige maiores cuidados. Apresentador conhecido da nossa TV, passageiro de uma das primeiras fileiras da ponte aérea, talvez preocupado com o desembarque no Santos Dumont, não percebeu que a sua estava muito além do permitido. Mais da metade da "derrière" à mostra.

Para os demais ocupantes da aeronave, querendo ou não, foi aquele espetáculo.

  • Divulgação

    Tonia Werneck (Sonia Braga) e Silvio (Edson Celulari) em "Páginas da Vida"

Volta por cima
Depois de uma participação especial em "Páginas da Vida", como Tônia Werneck, Sônia Braga está de volta à Globo --quatro anos depois-- em "As Cariocas", no episódio "A Adúltera da Urca".

História de uma esposa fiel com marido ciumento. Além dela, estarão presentes Antônio Fagundes e Regina Duarte. No ar, provavelmente, em outubro.

Fingindo de morta
Agora já se sabe porque Fernanda Machado fará curta participação em "Insensato Coração", substituta de "Passione", na Globo, com estreia em janeiro.

É que ela também está fechada com Walcyr Carrasco para viver um dos principais papéis da próxima novela do autor --que entrará no lugar de "Ti-Ti-Ti" possívelmente a partir de março.

Fernanda tem evitado falar sobre esse salto, de uma história para outra, até para não misturar estações. E é sempre bom também manter a política de boa vizinhança.

Outro nome
Fúlvio Stefanini também já está confirmado no elenco da nova novela de Walcyr Carrasco. Ainda assim, nem ele, Fúlvio, nem o Rodrigo Lombardi, também no ar com "Passione", pretendem interromper as viagens do espetáculo "A Grande Volta".

  • Divulgação

    Agostina (Leandra Leal) e Berilo (Bruno Gagliasso) em "Passione"

Flagra
No final do capítulo 102, no ar sábado, dia 11 de setembro, como chamada para o 103, Agostina (Leandra Leal) e Jéssica (Gabriela Duarte) vão descobrir, juntas, que são enganadas pelo Berilo (Bruno Gagliasso).

A ação vai acontecer em Ubatuba, onde ele foi passar um fim de semana com uma delas.

Não por acaso
Na "Praça" especial de ontem no SBT, em participação gravada na semana passada, Hebe Camargo fez questão de contracenar com Nina, interpretada pela Marlei Cevada. A escolha partiu da própria apresentadora.

Na opinião dela, e de muitos, trata-se de uma das melhores revelações do programa nos últimos tempos.

Literatura

  • Divulgação

    O jornalista Edney Silvestre entrevista a escritora Isabel Allende, em Paraty, para o programa "Espaço Aberto - Literatura" de 20 de agosto de 2010

No "Espaço Aberto - Literatura", hoje às 21h30, pela Globo News, uma entrevista realizada por Edney Silvestre com a escritora Isabel Allende. Conversa gravada durante a realização da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty.

Sátiras
O "Show do Tom" volta a pegar pesado nas suas sátiras. A primeira delas será do quadro "Vai Dar Namoro" do "Melhor do Brasil", no caso "Vai Dar no Couro" do "Mió do Brasil".

Participação do João Canabrava.

Tecnologia
O presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo, confirma para o próximo mês o lançamento do "Mobile Live". O projeto prevê que 100% do conteúdo da emissora será transmitido por meio de celulares 3G.

Faltou capricho
Foi bem lamentávelzinha a transmissão do jogo Inter e Chivas na noite de quarta-feira. Câmeras balançando, tentando acompanhar o movimento ou dança da torcida, foi uma das novidades. Novidade no mau sentido.

Perderam o fim de jogo, repetindo o mesmo gol várias vezes.

Não informaram ao Galvão que o paletó vermelho era por causa do patrocinador. Coincidência apenas com a cor do Internacional. E por aí afora. Final de Libertadores merecia uma coisinha melhor.

Cingapura

  • Divulgação

    Mylena Ciribelli com o tenista Tiago Fernandes nos Jogos da Juventude em Cingapura

A jornalista da Record, Mylena Ciribelli, que está em Cingapura cobrindo os Jogos da Juventude, fez questão de acompanhar a grande promessa do esporte brasileiro, Tiago Fernandes, tenista número 3 do mundo no ranking juvenil.

A cobertura do evento vai prosseguir até o dia 26.

C'est fini
No seu lado empresário, Ratinho também é responsável pela carreira de vários jogadores de futebol. Dia desses, para não perder uma das suas melhores promessas, um craque de apenas 16 anos, foi obrigado a correr e tirar da frente um outro forte grupo, que prometia mundos e fundos ao menino. Que só sossegou, ele e a família, dizem, depois de receber um apartamento de quase R$ 1 milhão. Entre outras vantagens.

Triste isso. Faleceu ontem, bem no dia do aniversário do SBT, devido a problemas no coração, Wenceslau Armando Mariani, o seu Lau, dono do salão de cabeleireiros instalado na emissora. Será sepultado hoje, 9 da manhã, no Cemitério do Araçá.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos