"S. Emergência" volta sem Maria Clara Gueiros

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • TV Globo / Thiago Prado Neri

    Em "SOS Emergência", Dr. Solano terá a difícil tarefa de escolher um substituto para a posição de diretor interino do Isaac Rosenberg (16/5)

    Em "SOS Emergência", Dr. Solano terá a difícil tarefa de escolher um substituto para a posição de diretor interino do Isaac Rosenberg (16/5)

Então é isso. A Globo vai voltar com o “S.O.S. Emergência” a partir de outubro. A equipe do diretor Mauro Mendonça Filho trabalha a toque de caixa na próxima temporada do programa. Em relação ao elenco, ausência certa de Maria Clara Gueiros, que fará a novela “Insensato Coração”.

No mais, todos serão mantidos, como é o caso de Ney Latorraca, por exemplo: “estarei de volta, firme e forte, na 2ª temporada de S.O.S.”, comemora o ator.

O fato de a emissora optar pela apresentação de duas temporadas no mesmo ano provoca surpresa. Ninguém esperava. Mas, segundo um executivo do canal, há o lado positivo, que precisa ser observado. A Globo já está com toda a estrutura do “S.O.S.” montada. Pronta. Elenco, produção, figurino, roteiristas e diretores.

Vai sair muito mais barato fazer tudo de novo, em vez de arriscar um orçamento alto em outro produto, inédito, já nessa reta final de ano. E sem a garantia de retorno. Questão de estratégia, que deve ser respeitada.

Recadinho
Terence Paiva, pra quem não sabe, diretor de esportes da Rede TV!, anda rebatendo de maneira raivosa as notícias dessa santa coluna.

Não tenho certeza se dá certo, mas para essas ocasiões, reza a lenda, um bom escalda pés pode funcionar. Toda noite, com um Melhoral antes e outro depois. Experimenta.

E outra
A Rede TV! chamou de volta o ex-jogador Careca. Ele vai fazer comentários do campeonato italiano. Participou, inclusive, de um evento da emissora, segunda-feira, para o mercado publicitário.

As transmissões começam no outro domingo (29), com Bari e Juventus antes, Milan e Lecce depois.

Vai mudar
O “Cartão Verde", tradicional programa esportivo da Cultura, vai trocar novamente de dia. Em vez das quintas-feiras, será levado ao ar nas noites de terça, antecedendo a rodada do meio da semana.

Os participantes Victor Birner, Sócrates e Xico Sá, como o apresentador Vladir Lemos, serão mantidos. Mas o time pode ganhar alguns reforços. Importantes.

  • Felippe Henrique/Divulgação

    O autor Walcyr Carrasco

Diferente
Walcyr Carrasco já divulgou que a sua próxima novela terá um spa como núcleo principal. E dentro desse spa haverá um perigoso traficante.

Mas um traficante de chocolates. Como não poderia deixar de ser, muita coisa vai girar em torno dele.

Motivo de festa
A TV Jornal, afiliada do SBT desde 1987 em Pernambuco, reuniu funcionários, empresários e convidados na terça-feira para comemorar os seus 50 anos, completados há dois meses.

É uma das mais antigas emissoras do país. Na ocasião, os 4 funcionários com tempo maior de casa foram homenageados. E premiados.

O diretor nacional de jornalismo, Luiz Gonzaga Mineiro, representou a cabeça de rede.

Elenco
Alexandre Avancini, diretor da novela que substituirá “Ribeirão do Tempo” na Record, realiza pesquisa interna para conhecer os nomes disponíveis para o elenco.

Há casos que exigem uma negociação, principalmente em relação aos atores que trabalharam em “Bela, a Feia”. Exemplo: Giselle Itié. Saiu do ar há muito pouco tempo. Por outro lado, Renata Dominguez é presença praticamente certa.

A novela é de Cristianne Fridman.

Confirmado

  • Reprodução

    À esq., o participante Ilde toma "coquetel" com minhocas e barata, todas vivas; à dir, outro participante tenta saltar de um jet-ski para um helicóptero, ambos no reality show "Hipertensão", exibido pela Rede Globo em 2002

Agora é oficial. A nova edição do “Hipertensão X”, direção do Boninho e apresentação de Glenda Kozlowski, estreia dia 2 de setembro, uma quinta-feira, na Globo.

A Niely Gold foi o primeiro patrocinador fechado, incluindo duas ações de merchandising.

Mas como assim?
Em “Ti-Ti-Ti”, Cláudia Raia é mãe da Fernanda Souza. Mesmo de brincadeirinha, é um negócio meio difícil de aceitar.

Mas, agora, o pior: em “Corações Feridos”, do SBT, Elaine Mickely vai fazer a mãe da protagonista Patrícia Barros. Na real, a diferença entre as duas é de apenas dois anos.

Nas novelas, pelo menos, essa mulherada tá engravidando cedo demais.

Concorrência
Há uma recomendação para que isto não aconteça, mas o SBT com o Polishop, a TV Bandeirantes com "Chamar e Ganhar", e Gazeta com Best Shop estão com programações paralelas, via parabólica, durante o horário político eleitoral.

As demais, ou retransmitem as mensagens dos candidatos de São Paulo, ou simplesmente deixam um slide no ar.

Te cuidem
Chico, Tom, pessoal do “Casseta”, “Praça”, “Zorra”, “CQC” e “Pânico” têm todos os motivos para se preocupar.

Está no ar a Propaganda Eleitoral Gratuita. E bem engraçada. Concorrência, não sei se desleal, mas brava. Profissionais e amadores. No fim, não sei se é pra rir ou chorar.

Vai e vem
O diretor Michael Ukstin, atualmente em “O Busão do Brasil”, na Band, também ficará responsável pela próxima edição do “Teleton”, no SBT.

Deve completar este seu trabalho de agora até 22 de outubro, uma sexta-feira. Já o programa, que busca fundos para a AACD, irá ao ar em novembro.

Reformulação
O diretor Vildomar Batista, segundo informações que circulam na Record, vai promover uma grande reformulação no “Tudo é Possível", em nova tentativa de elevar os índices de audiência.

Do esquema atual, comenta-se, só restará a apresentadora Ana Hickmann. Danielle Souza, a Samambaia, e Raimundinha, humorista, por exemplo, deverão deixar o programa.

Pacote família
As autoras Edmara e Edilene Barbosa, filhas do Benedito Ruy Barbosa, estão sem contrato na Globo. Não houve acordo, pelo menos até agora.

No mês que vem, em São Paulo, alguém da direção da emissora voltará a se reunir com representante delas para discutir um novo acordo. Na oportunidade, também deve entrar em questão a renovação do próprio Benedito, que vence em junho do ano que vem.

“Praça” de hoje

  • Divulgação/SBT

    Arlindo Grund (ao centro) e Isabella Fiorentino participam de "A Praça é Nossa" com Paulinho Gogó (Maurício Manfrini à esq.) e Carlos Alberto de Nóbrega (dir.)

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, apresentadores do “Esquadrão da Moda”, no especial de “A Praça é Nossa” que será exibido hoje, em homenagem aos 29 anos do SBT.

Contracenam com Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) e Carlos Alberto de Nóbrega. Grande parte do elenco da casa participou das gravações.

C'est fini
Com direção de Aloysio Legey, da Globo, será gravado nos dias 25 e 26, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, o novo DVD de Hugo Pena & Gabriel. Neste trabalho, além dos seus grandes sucessos, irão homenagear outras duplas sertanejas.

O jovem escritor Giuliano Milan está anunciando para outubro o lançamento do livro “É Preciso Pouco para ser Feliz”. Com depoimentos de Fafá de Belém, Milton Leite e Bianca Rinaldi na contracapa.

Solange Castro Neves vai comandar um curso sobre técnicas de roteiro para teatro e cinema, com início dia 8, em São Paulo. A autora, como se sabe, dividiu trabalhos com Ivani Ribeiro, entre eles, “A Viagem”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos