Globo estreia nova temporada de "Malhação" com apenas quatro capítulos fechados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlo Nery
  • TV Globo/Marcio Nunes

    Os atores Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, protagonistas da nova temporada de "Malhação"

    Os atores Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, protagonistas da nova temporada de "Malhação"

A Globo vai estrear a próxima temporada de "Malhação", segunda-feira que vem, dia 23, com vinte capítulos escritos e provavelmente só quatro gravados. Emanuel Jacobina, autor da vez, em sua abordagem dará ênfase nessa nova classe média que já tem acesso a bens de consumo, mas não à educação de qualidade.

Para protagonizar a nova fase, o diretor Ricardo Waddington escolheu os atores Daniela Carvalho e Bruno Gissoni. No elenco também estão nomes como Helena Ranaldi, MV Bill, Marcello Melo Junior, Alexandre Barros, Genézio de Barros, Gisela Reimann, Joelson Medeiros e Sandra Corveloni, entre outros.

Vale lembrar que a direção da Globo vai manter o rodízio de autores em "Malhação", mas o próximo ainda não foi anunciado. Jacobina, por sinal, não sabe se será convocado, no ano que vem, para retomar o projeto da nova "A Diarista", interrompido devido a questões particulares de Cláudia Rodrigues.

Programação
A Rede TV! transferiu a estreia do reality show "O Último Passageiro". Não será mais no próximo domingo. Talvez no outro, dia 29, mas a confirmar.

Diante disso, o programa esportivo "Belas na Rede" será exibido normalmente e, dentro dele, o corintiano quadro "Eternamente em Nossos Corações". Uma conversa entre os comentaristas Ronaldo e Neto.

Importante
Amaury Ribeiro Jr., 3 prêmios Esso e 4 "Vladimir Herzog", começa hoje o seu trabalho como novo contratado da Record. Segundo se informa, ele deverá liderar um núcleo de reportagens investigativas, especialmente criado para o “Jornal da Record” e o programa “Domingo Espetacular”.

Nada, no entanto, que diga respeito às próximas eleições.

Gravado
Ela está em Miami desde a semana passada, mas hoje tem o programa da Hebe, normalmente, a partir das 21h15, no SBT.

Além da já anunciada presença da banda "Barra da Saia", as participações de Ronnie Von --numa entrevista das mais interessantes-- e a dupla Irmãs Galvão.

  • Folhapress

    O apresentador Gilberto Barros

Tem uma conversa
Existe um começo de conversa entre o apresentador Gilberto Barros e a TV Gazeta. É possível dizer que há uma disposição das partes em acertar o lançamento de um programa semanal, mas não se chegou ainda a um entendimento que satisfaça os dois lados.

Ficaram de voltar a conversar nos próximos dias.

Apagão
Não tem como negar: o seriado "A Grande Família" precisa levar um choque na Globo. Mas um daqueles, bem dado. E isso só será possível se mudanças profundas forem realizadas, em alguns dos seus setores mais importantes. Redação, por exemplo.

O programa que está no ar não emociona, não diverte como antes. Está simplesmente “jogando” com o nome.

E outra
A volta do “S.O.S. Emergência” na Globo agora é certeza. Em outubro. Toda a sua equipe já foi avisada. E, provavelmente, no mesmo lugar de antes, aos domingos, logo depois do “Fantástico”.

Tem que mexer
A audiência muito baixa, raramente acima de 1 ponto, está levando a direção da Band a realizar novas mudanças na sua faixa da tarde.

O programa da Márcia será espichado. Terá uma hora e meia de duração. Vai tirar do "Popcorn" e do "Brasil Urgente", um pouco de cada um.

  • Márcio de Souza/TVGlobo

    Ana Paula Arósio em "Na Forma da Lei", seu último trabalho na TV

Sob encomenda
Entre um trabalho e outro, novela ou seriado, na Globo ou fora dela, o visual dos principais artistas sempre observa modificações.

Exemplo da vez: Fernando Torquatto, fotógrafo e maquiador, e Helena Gastal, figurinista, já têm sob encomenda um novo trabalho com Ana Paula Arósio, protagonista da novela "Insensato Coração", substituta de "Passione".

Aviso geral
Todos os participantes da próxima "Fazenda", da Record, foram informados que devem entregar as suas malas, com todos os pertences pessoais, até o fim deste mês. Depois disso não será permitido mais nada.

E os que usam medicação devem informar o médico da Record.

E agora?
A Globo registrou o título "Mundo do Sítio", mas, consultada, ainda não informa do que se trata.

Desconfia-se que pode ter alguma relação com o "Sítio do Picapau Amarelo", mas também não há nenhuma informação sobre a volta do programa infantil.

Balanço final
"Uma Rosa com Amor", do Tiago Santiago, exibe hoje o seu último capítulo no SBT. Se compararmos a audiência de fevereiro --último mês antes de sua estreia-- com a de agosto, índices válidos até o dia 11, a novela observou crescimento de 51,4%. Saltou de 5 para 8 pontos.

Deve fechar com 7 de média. Número bem razoável.

A próxima
Uma grande história de amor ambientada durante o período da Ditadura Militar no Brasil --este será o ponto de partida da próxima novela do Tiago Santiago no SBT. Promessa de um quadro completo, partindo dos anos de chumbo, movimento estudantil, guerrilha...

Estreia prevista para março, com direção geral de Reynaldo Boury, que ainda não assinou contrato com a emissora. Vale informar também que o projeto depende da aprovação de Silvio Santos.

E como última informação, além de Renata Dias Gomes, Miguel Paiva também será convidado para integrar o time de colaboradores.

C'est fini
Autor Marcílio Moraes informa que a reação na audiência de "Ribeirão do Tempo", novela da Record, aconteceu antes mesmo das mudanças sugeridas no Grupo de Discussão.

A notícia que circula agora na Bandeirantes é que o novo reality show, "The Phone", em parceria com a Fremantle, vai ficar para o primeiro semestre da temporada 2011. Edgard Piccoli, de "O Busão do Brasil", é um dos nomes cotados para a apresentação. Oficialmente, a Band diz apenas que o programa está em fase de pré-produção.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos