"Sobrenatural", "Smallville" e "The Vampire Diaries" voltam ao SBT a partir de novembro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Ator Tom Welling, de "Smallville" (esq.), Nina Dobrev, de "The Vampires Diaries" e Jared Padalecki de "Sobrenatural"

    Ator Tom Welling, de "Smallville" (esq.), Nina Dobrev, de "The Vampires Diaries" e Jared Padalecki de "Sobrenatural"

Programas da linha de shows, como o “Qual é o Seu Talento?”, com média de até 10 pontos no Ibope, levaram o SBT dar um tempo na exibição de seriados americanos –que vinham derrubando a audiência. Após a saída de “Sobrenatural” foram apenas tropeços.

De qualquer forma, a partir de novembro, o SBT já poderá inclusive apresentar os episódios inéditos de “Sobrenatural”, “Smallville” e, possivelmente, “The Vampire Diaries”, série que faz muito sucesso entre os adolescentes. Produções da Warner.

Resta saber em que horários serão colocados ou se o dono Silvio Santos não vai deixar esses lançamentos para 2011. Aliás, em relação a este assunto, todo começo de ano as emissoras produzem os seus “chamadões”, anunciando os filmes e séries de toda temporada. Vinhetas de impressionar, sempre muito bem elaboradas e com títulos interessantes. Mas muita coisa não é apresentada.

Ou caem no esquecimento ou ficam para a temporada seguinte sem que o telespectador receba novo aviso a respeito.

Convite
Pessoal da bola e amigos mais próximos do Galvão Bueno estão sendo convocados para a apresentação da Vinícola Bueno, que lançará no mercado os vinhos Bueno Paralelo 31 e Bueno Cuvée Prestige.

Terça-feira agora, a partir das 21h, na Dorothy Parker, em São Paulo.

Muda tudo
Com o início do horário político, terça-feira que vem, na hora do almoço, os jornais locais da Globo e de suas afiliadas terão 20 minutos a menos de duração. Pela ordem, o "Globo Esporte" entrará em seguida, às 12h10, e o "Jornal Hoje", às 12h35.

Audiência
A Globo está numa situação confortável com os números de “Passione”. É a maior audiência de toda a emissora. Participação entre os ligados sempre acima dos 50%.

Aos sábados, mesmo mantendo esse share, perde alguns pontos na média, o que também acontece com os demais produtos neste dia, inclusive as duas outras novelas.

  • Divulgação

    A atriz Camila Pitanga, que apresenta o "Som Brasil"

Em produção
A Globo deve exibir mais cinco edições do "Som Brasil" até o fim do ano. A próxima é uma homenagem ao Toquinho, dia 27. E tem outra pronta, provavelmente para setembro, com os trabalhos do Braguinha.

Já o especial sobre Nelson Cavaquinho, começa a ser gravado na semana que vem e terá Luiz Melodia entre os convidados.

Segredo
A Cultura, com a presença de Marília Gabriela, fez o pré-light dos novos cenários do “Roda Viva” e, na semana que vem, deve gravar dois pilotos. O convidado da estreia, no dia 30, ainda não é revelado.

Capítulo seguinte
Tiago Santiago, responsável pela adaptação de “Uma Rosa com Amor”, vai promover segunda-feira, no Rio, uma festa de confraternização com alguns atores do elenco, por ocasião da exibição do último capítulo da novela.

No mesmo dia, conforme o prometido, ele também entrega a sinopse de seu novo trabalho no SBT, para processo de avaliação.

Inovação
No começo da semana, o jornalismo do SBT passou a apresentar a previsão do tempo em mapas em 3D, mesma tecnologia já utilizada por redes de TV americana como CNN e FOX News Channel.

A diferença, entretanto, é que lá entra "ao vivo". Aqui é gravado minutos antes de ir ao ar. Por enquanto, exibição apenas no "SBT Brasil", com a apresentadora Karyn Bravo, à frente da novidade.

No posto
Nereide Beirão assumiu na quarta-feira a direção de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação, responsável pelo conteúdo da TV Brasil.

Passou por diversos veículos, como Manchete e Globo, e ultimamente estava na Comunicação e Divulgação da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.

Vai mexer
Diminuir o tempo de palco da Ana Hickmann --este é um dos objetivos do diretor Vildomar Batista, para o novo “Tudo é Possível”, na Record. O programa anuncia modificações para setembro, inclusive troca de cenários.

Em contrapartida, Vildomar planeja aumentar o trabalho da apresentadora em externas. Quer um contato mais próximo do público.

Cinema
Renata Almeida e Leon Cakoff serão os apresentadores de duas sessões semanais na Cultura, às quartas e sextas-feiras, às 22h, só com grandes clássicos do cinema. Estreia em setembro, mas falta definir o dia.

Cakoff, importante lembrar, é o criador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que se realiza anualmente desde 1977.

Posição confortável

  • Divulgação

    Rodrigo Faro vai se vestir de Sandra de Sá em "O Melhor do Brasil" de 14/8/10

Pelo menos nos interiores da Record, Rodrigo Faro diz que não tem o menor interesse em mudar para a grade de domingo. Reconhece que está numa posição bastante confortável aos sábados com “O Melhor do Brasil”.

Só perde pra Globo.

Próximas cenas

  • Divulgação

    Lorena (Tammy Di Calafiori) e Agnello (Daniel de Oliveira) fazem as pazes em Passione"(17/8/10)

Silvio de Abreu já marcou data para a reconciliação de Lorena (Tammy Di Calafiori) e Agnello (Daniel de Oliveira), em “Passione”.

O capítulo vai ao ar na terça-feira (17). A jovem descobre toda a armação de sua mãe, Stella, Maitê Proença, e se entende novamente com o italiano. Agnello, sentindo que por aqui a coisa não é muito fácil, quer se casar com Lorena e voltar para a Toscana.

C'est fini
Com o início do horário político, terça-feira, alguns programas da Gazeta terão seus horários reduzidos. O “TV Culinária” perde 10 minutos; “Mulheres”, meia hora; e o “Todo Seu”, 35 minutos.

Ainda sobre a nova programação da TV Cultura, também já se pode anunciar uma linha de documentários, de segunda à sexta, na faixa das 23h30, com apresentação de Amir Labaki.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos