Reality show "Ídolos" vende bem uma ilusão

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Edu Moraes/Divulgação Record

    Os dez finalistas de "Ídolos 2010" chegam à mansão para nova fase do programa (29/7/2010)

    Os dez finalistas de "Ídolos 2010" chegam à mansão para nova fase do programa (29/7/2010)

Nos tempos de hoje, não é mais possível imaginar que um programa de televisão, no Brasil, possa transformar o vencedor de um reality show em astro de alguma coisa. Muito menos da música. Pura fantasia. Fica no prêmio em dinheiro, no minuto da fama, e para por aí.

É o caso do “Ídolos”, que era do SBT e foi para a Record. Nada aconteceu com seus vencedores até agora e também deve ser assim com o próximo, a ser conhecido em setembro. Muitos fatores jogam contra. O principal: veto de outras redes de TV.

Por ser um produto da Record, e os próprios executivos da emissora admitem, automaticamente o ganhador já terá sua carreira comprometida, com portas fechadas na Globo principalmente, no SBT, e na Band. É o mesmo filme de sempre, já comentado neste espaço em outras ocasiões.

Oficialmente nenhum diretor da Record vai escancarar o problema, mas é exatamente isso que eles pensam. E não estão errados. Como programa de TV, o “Ídolos”, atualmente em cartaz, vem cumprindo sua missão da melhor maneira possível. Tem registrado índices bem interessantes. No Rio, por exemplo, é líder de audiência. Mas é o máximo que se pode esperar dele.

Encontro
Em dois dias da semana passada, a Bandeirantes realizou a sua reunião anual de planejamento em um hotel do Guarujá. Foco nas áreas de produção e programação. Isto já com vistas a 2011.

Esquema das eleições
A Globo vai anunciar hoje, no “Jornal Nacional”, o seu esquema para a cobertura das eleições. A emissora optou por não dar os detalhes em março passado, no evento de sua nova programação, porque poderia servir munição às concorrentes.

Um projeto que deve se caracterizar por ampla cobertura nacional.

Morumbi - 1 A Bandeirantes vai realizar hoje o seu debate com os candidatos à Presidência da República, a partir das 22h. Mesmo horário do jogo São Paulo e Internacional, que vale vaga para a final da Libertadores da América.

Entre a sede da emissora e o estádio a distância não é superior a 2 quilômetros.

Morumbi – 2
Ontem, na hora do almoço, se dizia que mais de 46 mil ingressos já estavam vendidos para o jogo, que terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil.

Causa surpresa essa coincidência. Como a partida é decisiva e este será apenas o primeiro debate, fica fácil saber quem sairá perdendo. Evidente que existem complicações, mas por que não batalharam uma data melhor?

Band controla o entra e sai

  • Divulgação/Band

    Funcionários terminam de montar estúdio da Band para o debate entre os presidenciáveis que acontece hoje (5/8/10)

Devido ao debate de hoje, a direção da Bandeirantes aguarda uma grande movimentação em sua sede do Morumbi.

Em função disso, foi solicitado que seus executivos não agendem reuniões com pessoal de fora a partir das 17h, porque algumas áreas da empresa terão acesso interrompido. A saída de funcionários será feita pelo 2º subsolo, próximo ao almoxarifado. 

 

Fim de linha
O espetáculo “Dona Flor e seus Dois Maridos” vai encerrar suas apresentações neste mês. Decisão tomada pelos produtores da peça.

Portanto, aquela ideia de colocar uma outra atriz no lugar de Fernanda Paes Leme, que foi chamada para a novela da Globo, “Insensato Coração”, não evoluiu.

Está por um
O diretor Daniel Filho grava na próxima semana o último episódio da série “As Cariocas”, que terá um total de dez capítulos.

“A traída da Barra”, com a participação de Angélica e Luciano Huck, vai marcar o encerramento dos trabalhos. Estreia em outubro.

Dois pontos
1º - Márcia Goldschmidt está, desde o começo da semana, gravando em Israel –isso todo mundo sabe. Mas ninguém contou que, na verdade, ela está acompanhando o médico Robert Rey –Dr. Hollywood. Ele realiza por lá um trabalho social dos mais interessantes.

2º - Está completamente descartada a possibilidade da Band estrear, ainda em agosto, o novo programa da Márcia nas tardes de sábado. Na melhor das hipóteses, será na primeira quinzena de setembro.

  • AgNews

    À frente da banda Hori, Fiuk se apresenta em parque de diversões de SP (6/7/2010)

Som
A Globo marcou para terça-feira que vem, no Rio, ensaios do especial “Criança Esperança”. Está prevista uma apresentação conjunta das bandas Hori, do Fiuk, Cine e Hevo 84.

O programa será levado ao ar no dia 14.

Procurando alguém
Escalado para dirigir “Rebelde”, a próxima da Record com a Televisa, Ivan Zettel terá o apoio de uma equipe especial na gravação da parte musical da novela. Pelas características do trabalho, isto, naturalmente, se faz necessário.

Agenda
A Record ainda não anuncia de forma oficial, mas alguns dos seus setores mais importantes trabalham com o dia 26 de setembro, um domingo, como data de estreia da nova “Fazenda”.

Todos os seus participantes já fizeram gravações para as primeiras chamadas.

C'est fini
Num estúdio da Bandeirantes, na terça-feira, Wanessa Camargo gravou com Rafael Cortez o quadro “CQ Teste” do “CQC”. Vai ao ar na próxima segunda-feira.

Mudanças no jornalismo do SBT. Ontem, no começo da tarde, se anunciou a saída de Luciana Barcelos da chefia de redação. Ela foi substituída por Marcos Cripa, recentemente contratado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos