Record inclui Belém no seu roteiro obrigatório

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Record

    Rodrigo Faro imita Lady Gaga no "Vai Dar Namoro", quadro que terá edição especial com participantes de Belém

    Rodrigo Faro imita Lady Gaga no "Vai Dar Namoro", quadro que terá edição especial com participantes de Belém

Dentro dos planos traçados, a TV Record Belém, no Pará, está hoje entre as maiores atenções da cabeça de rede em São Paulo, principalmente em função dos bons números de audiência apresentados. Além dos investimentos já anunciados e até agora realizados, a praça foi incluída numa espécie de “roteiro obrigatório”.

“O Melhor do Brasil” de Rodrigo Faro, por exemplo, terá uma edição do “Vai dar namoro” só com participantes de Belém. Que também receberá uma etapa do concurso que irá formar a boy band do Gugu Liberato.

O mesmo deve acontecer com Ana Paula Padrão, e o seu Especial Eleições, agora em agosto. Já Vanessa Libório, com trabalhos veiculados no “Jornal da Record”, foi escolhida como nova repórter de rede.

Evidente que tais investimentos provocam ciumeira e ranger de dentes de outras emissoras. Mas isso já é uma outra história, que fica para a próxima vez.

Pegadinha
Demoraram demais para construir um acesso direto da rodovia Anhanguera ao SBT. Custou, mas tá lá.

O que poucos só agora, depois de autuações feitas, tomaram conhecimento é que no fim da alça foi instalado um radar. Quem não obedeceu ao aviso de 40 km/hora já perdeu preciosos pontinhos.

  • Divulgação

    Lisi Benitez, a Piu Piu
    do "Pânico na TV"

Mais dois
A Record continua se fingindo de morta sobre a próxima “Fazenda”. Verifica-se que existe mesmo um grande esforço para manter em segredo os nomes selecionados. Mas sempre acaba escapando alguma coisa.

Entre os nomes já falados, como Janaina Jacobina, Monique Evans, Viola, Sérgio Abreu e Joana Machado, a Piu Piu do “Pânico”, Lizzi Benites, também figura na lista.

E assim vai indo.

Novo desenho
No próximo dia 17 começa o horário político nas emissoras de rádio e televisão. Os ajustes na programação, como não poderia deixar de ser, são esquematizados a partir de agora.

No SBT, por exemplo, o “SBT Brasil” terá apenas 30 minutos de duração, 19h30 às 20h, e a novela “Canavial de Paixões”, das 20h às 20h30. No mais, segue o jogo.

Música na novela – 1

  • Divulgação/TVGlobo

    Cleo Pires e Edson Celulari em Pirenópolis, durante gravação de "Araguaia"

Marcos Schechtman, diretor de “Araguaia”, próximas das 18h, já em gravação, não vai apostar apenas na beleza do Alto Araguaia. Da parte dele há o interesse de também abrir espaço aos talentos musicais da região e alguns nomes serão indicados ao Mariozinho Rocha, com possibilidades de entrar na trilha sonora da novela.

Schechtman está particularmente interessado no trabalho de uma cantora, com voz muito parecida à de Ana Carolina.

Música na novela – 2
O grupo de rock Barão Vermelho também tem grandes chances de colocar um trabalho na trilha da novela “Araguaia”. Ao que se sabe, música da Rita Lee.

Profissionalismo
Ainda sobre “Araguaia”, sobram elogios para o comportamento do Edson Celulari. Mesmo em meio a todo noticiário da sua separação, ele não permitiu que isso, em nenhum momento, comprometesse o bom andamento das gravações. Foi o Celulari de sempre.

Em participação especial, o seu personagem vai aparecer em toda a primeira semana da novela, que estreia em setembro.

Não agradou

  • Divulgação

    Marco Luque, apresentador de "O Formigueiro"

Dentro da própria Bandeirantes foram feitas críticas ao formato do “Formigueiro”, que estreou domingo passado. Na verdade, criaram uma tremenda expectativa em cima, e nada.

No programa de hoje, com as participações dos cantores Wanessa Camargo e Falcão, já se anunciam mudanças. Programa quando começa assim...

Diversão
Ainda de férias nas novelas da Globo, porém marcando presença nas ações sociais da emissora, Mateus Solano atendeu chamado da Angélica.

A partir da próxima terça-feira, ele começa gravar participação no “Vídeo Game”.

Sempre no cinema

  • Divulgação

    Atriz Rosanne Mulholland em cena do filme "Nosso Lar"

Rosanne Mulholland, atualmente em “A Liga”, na Bandeirantes, ainda não sabe se fará a segunda temporada do programa.

Certo mesmo, a sua frequência em produções do cinema. No dia 3 de setembro, chega às telas “Nosso Lar”, filme baseado na obra de Chico Xavier, com a atriz vivendo um dos principais papéis. Já em novembro, está previsto o lançamento de “Meu Mundo em Perigo”.

Exagero

  • Divulgação

    Jaqueline (Cláudia Raia) arrasta Jacques Leclair (Alexandre Borges) para jogo do Corinthians, em "Ti-Ti-Ti"

“Ti-Ti-Ti” vai bem. Já está com a sua audiência inclusive superando 30 pontos de média. A Globo jogou na certeza e, desde já, sabe que o resultado será excelente.

Só tem uma coisa que é preciso dizer: usar as tesouras ou o ziper no corte seco das cenas foi um achado interessante. Funciona como efeito. Mas em tudo não pode. Cansa e desvaloriza.

Saia justa
  • Divulgação

    A cena do jantar, que vai ao ar no dia 5/8/10

Em cena prevista para o capítulo da próxima quinta-feira, em “Passione”, chegando na sala de jantar com a família reunida à mesa, Melina (Mayana Moura) alfineta Diana (Carolina Dieckmann), anunciando a data de casamento com Mauro (Rodrigo Lombardi) e lua de mel em Paris.

E como se não bastasse, quem acaba sendo escolhida para ajudar a noiva é, justamente, Diana.

C'est fini
A Globo já armou todo um esquema especial para hoje, no Hipódromo da Gávea, durante a realização do Grande Prêmio Brasil, para gravar cenas da novela “Araguaia”. Em ação, Cleo Pires e Edson Celulari, ele um fanático jogador.

O ator Mario Frias acabou de gravar na sexta-feira a abertura do novo reality da Rede TV!, “O Último Passageiro”. Estreia dia 22.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos