Os próximos trabalhos de Aguinaldo Silva, em Portugal e no Brasil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem

    O autor Aguinaldo Silva

    O autor Aguinaldo Silva

Direto de Portugal, onde faz a supervisão de texto da novela “Laços de Sangue”, uma parceria Globo - SIC, Aguinaldo Silva fala sobre os seus novos projetos para a emissora brasileira.

Na área de minisséries, ele tem um trabalho chamado "Cidade das Ilusões", escrita há alguns anos, cuja produção a Rede Globo está avaliando, inclusive com possibilidade de exibição em 2011. Tudo depende de algumas atualizações que o autor já se prontificou a fazer no texto.

Outra aposta de Aguinaldo Silva é a continuação de "Cinquentinha" - "Lara com Z", um spin off, ou seja, o filhote do seriado original, com a participação do núcleo de Susana Vieira e de mais alguns personagens.

E, por fim, mudando o assunto para novelas, “Marido de Aluguel”, a substituta de “Insensato Coração”, poderá mesmo ser protagonizada por Lília Cabral –como a coluna havia adiantado, além de outros nomes que ele deseja mas que ainda não são confirmados.

Detalhe importante
Ainda sobre “Lara com Z”, Aguinaldo Silva ficou de entregar ao diretor Manoel Martins, da Globo, o “book” da minissérie.

Por “book”, entenda-se, um livro do seriado com todos os detalhes a respeito dele, algo comum nos Estados Unidos, mas que aqui, segundo o Aguinaldo, nenhum roteirista se preocupa em fazer. “Já vi sinopse de seriado que foi pro ar e que tinha apenas cinco laudas. O book de "Lara com Z" tem 175 páginas”, revela.

Fora de combate
O sumiço temporário do presidente da Record, Alexandre Raposo, agora é explicado. Ele passou por uma pequena cirurgia no nariz e, naturalmente, ficou alguns dias afastado de suas atividades. Agora está voltando, mas ainda observando restrições.

Na semana que vem, provavelmente, poderão ser retomados os casos do Pan e da Olimpíada, e a venda de direitos para parceiros interessados.

Aonde chegamos
O “Polícia 24H” da Band, na noite de quinta-feira, sem qualquer freio ou bom senso, botou no ar pra quem quisesse ver um corpo no chão, esfaqueado, com as vísceras expostas.

Imagem pavorosa, com todos os detalhes possíveis. Filme de terror nenhum, com toda certeza, jamais chegou a tanto. É difícil até escrever sobre o que foi apresentado.

De se lamentar a que ponto chegam as emissoras em troca de alguns miseráveis pontos de audiência.

Tudo certo
Na quarta-feira, Elaine Mickely assinou contrato com o SBT. Nome cogitado desde o início, agora ela tem confirmada a sua presença no elenco de “Corações Feridos”, a novela de Iris Abravanel.

Sem palhaçada
Hoje tem treino da Fórmula 1. A Globo vai transmitir, a partir das 9 da manhã –horário de Brasília. Amanhã é a corrida, GP da Hungria. Com a torcida para que, desta vez, não façam ninguém de idiota.

Bancada
Rita Lisauskas, de volta da licença maternidade, reassumirá o comando do “Rede TV! News” na próxima segunda-feira.

Cláudia Barthel foi a sua substituta no período, durante boa parte dele, dividindo os trabalhos com Augusto Xavier.

Pausa

O elenco de “A Grande Família” ganhou um novo período de descanso na Globo. Três semanas longe do estúdio.

Na verdade, o programa possui uma boa frente de gravações, e, enquanto isso, seus atores aproveitam o intervalo para se dedicar a outros trabalhos, como o cinema e teatro, por exemplo.

Esperando
O diretor Reynaldo Boury aguarda uma reunião com o autor Tiago Santiago para definir sua participação no próximo trabalho do novelista.

Santiago já prepara nova novela para o SBT, obra inédita, mas ficou acertado que a produção terá um outro diretor-geral --Del Rangel não vai participar.

Não confirma
A direção da Record pede espaço e vem a público para desmentir a compra da rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro. A emissora informa que desconhece totalmente o assunto. Houve quem divulgasse notícias sobre essa venda durante a última semana.

Eles não podem
Nos programas esportivos da Bandeirantes, que exibem gols do passado, estão proibidas narrações do Fernando Solera e Silvio Luiz.

O primeiro porque processou a casa. Quanto ao segundo, não se tem até agora informações mais precisas a respeito.

Debate – Rede TV!
O debate da Rede TV! com os candidatos à Presidência da República, no dia 12 de setembro, às 21 horas, além do mediador Kennedy Alencar, contará com as participações das jornalistas Patrícia Zorzan –da própria emissora-- e Renata Lo Prete –da Folha de S.Paulo.

Excepcionalmente neste dia, um domingo, o “Pânico” será exibido a partir das 22h30.

Especial

  • Divulgação

    Eliana grava seu programa em Las Vegas

Amanhã, no seu programa do SBT, Eliana mostra uma matéria realizada em Las Vegas. Além de visitar pontos importantes da cidade, ela gravou em um museu de cera só de artistas pop, de Jimi Hendrix a George Clooney, e Cameron Diaz.

A morte de “Passione”
(O texto abaixo contém spoilers -detalhes da trama que podem estragar a surpresa de quem ainda não viu).

 

  • AgNews

    Elenco de "Passione" na festa de lançamento da novela (10/5/10)

Há todo um clima e uma expectativa interessante sobre a “próxima vítima” de “Passione”. Alguém vai morrer, e isso já foi anunciado. Restava saber quem e o nome do assassino!

Fontes seguras revelam que Saulo Gouveia, personagem do Werner Schünemann, filho da Fernanda Montenegro na novela, será o executado. A partir daí haverá um grande mistério, que é de praxe, em cima do “quem matou?”

Suspeitos não devem faltar. Isso, evidentemente, se o autor Silvio de Abreu não mudar tudo na última hora.

C'est fini
Continua o excesso de noticiário policial na Record, em diferentes faixas da sua programação. Algo que ultrapassa todos os limites do suportável.

O SBT inicia segunda-feira os trabalhos de “Corações Feridos”, sua nova novela, com a gravação de uma grande festa no cenário de uma mansão. Ainda durante a próxima semana, estão previstas cenas em Cabreúva e Quadra, em São Paulo. Na primeira, a emissora fará cenas referentes a um povoado; na segunda, gravações em uma fazenda.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos