A global "Araguaia" pode ser 1ª novela das 18h a ser exibida em alta definição

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TVGlobo

    Solano (Murilo Rosa) monta em seu cavalo ao participar da cavalhada. Na ocasião, Solano recebe a visita de seu pai Fernando (Edson Celulari) e mulher dele Estela (Cléo Pires)

    Solano (Murilo Rosa) monta em seu cavalo ao participar da cavalhada. Na ocasião, Solano recebe a visita de seu pai Fernando (Edson Celulari) e mulher dele Estela (Cléo Pires)

Até a próxima sexta-feira estarão concluídas as externas de “Araguaia”, novela do Walther Negrão –próxima das 18h na Globo, em Pirenópolis, Goiás. No total serão 40 dias fora. Já a partir da semana que vem, o elenco começa a gravar no Projac.

Antes disso, estão previstos dois outros importantes trabalhos: o primeiro em Uberlândia --mesmo não sendo época, em uma plantação de girassóis; e, domingo, no Rio de Janeiro, durante o Grande Prêmio Brasil no Hipódromo da Gávea, cenas com os personagens da Cleo Pires e Edson Celulari.

A Globo, que já tem “Ti-Ti-Ti” e “Passione” no novo sistema, pretendia fazer a primeira novela do horário das 18h em HD só no ano que vem, mas a alta qualidade das imagens de “Araguaia”, gravadas até agora, devem antecipar esses planos. Na verdade, toda a captação já está sendo feita em HD, o problema agora será o de resolver a sua edição.

  • Reprodução

    O jornalista Fernando Rodrigues

SBT contrata Fernando Rodrigues
O jornalista Fernando Rodrigues, um dos coordenadores do debate Folha /UOL deste ano --que vai acontecer nos dias 17 e 18 de agosto--, foi contratado ontem pelo SBT.

A partir da próxima segunda-feira, ele já estará participando do “SBT Brasil” e de todos os demais telejornais da emissora, direto de Brasília, interagindo com o apresentador Carlos Nascimento. Rodrigues vai falar especialmente sobre política nacional e as eleições deste ano, primeiro e segundo turnos.

Nada ainda
O “Saia Justa”, programa do GNT, não tem até agora a sua nova formação definida. Hoje haverá uma reunião para decidir cenário e luz. Na quarta que vem, pretende-se gravar um piloto.

Essa é a ordem dos trabalhos para voltar com edições inéditas a partir do dia 18 de agosto.

Convidado especial
O SBT/SC deu um passo importante na modernização e reformulação do seu jornalismo com a estreia do “SBT Meio Dia”, na última segunda-feira.

Neste dia, o apresentador Moacir César de Oliveira dividiu a bancada com Hermano Henning, especialmente convidado para a ocasião.

"Quem faria um bom trabalho a frente do "Saia Justa"?

Alô, Raposo
O presidente da Record, Alexandre Raposo, está sendo insistentemente procurado por emissários da Bandsports, Espn Brasil e até dos canais Globosat.

Todos interessados em conversar sobre Pan Americano do ano que vem no México. Não cansam de deixar recados. Mas até agora nenhum deles obteve retorno.

Londres 2012
Honorilton Gonçalves, Douglas Tavolaro e Paulo Calil --por eles entenda-se o mais alto comando da Record-- passaram toda a última semana em Londres, em reuniões com representantes do COI – Comitê Olímpico Internacional.

A Olimpíada de 2012 foi o assunto em questão.

Reprise recente
A respeito da precoce volta de “Sete Pecados” no “Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo, até o autor Walcyr Carrasco recebeu com surpresa –a novela saiu do ar em fevereiro de 2008. Mas também ficou muito feliz. Como a história é divertida, acha que o público vai gostar.

Estilo Gentili
Danilo Gentili revela que ele e a Band querem muito essa “criança”, o novo programa, mas ainda não conseguiram “engravidar”. Estão começando a “tentar”. Fase de planejamento.

A ideia, segundo ele, é criar algo despretensioso, que possa fazer o telespectador relaxar e se divertir depois de um dia cheio de trabalho. Mas é uma estreia que só deve acontecer em 2011.

Está no fim
A Rede TV! decretou o fim do “Bola na Rede”, mesa esportiva das noites de domingo. Saem os homens, ficam as mulheres. A partir de agosto, no horário, será exibido apenas o “Belas na Rede”.

Data provável
O SBT ainda não dá como oficial, mas alguns dos seus setores, inclusive o de vendas, já anunciam o dia 8 de novembro como data mais provável para a estreia de “Corações Feridos”.

É a nova novela de Iris Abravanel.

Cruel

  • Divulgação/TVGlobo

    O ator Carmo Dalla Vecchia como o vilão Silvério na série da TV Globo "A Cura"

Em uma sequência da série “A Cura”, em gravação na Globo, Carmo Dalla Vecchia, que normalmente é visto em papéis comportados, arranca a língua de um inimigo com as próprias mãos.

Para viver o personagem Silvério, minerador de diamantes do século 18, cara do mal, o ator perdeu peso, deixou crescer as unhas, das mãos e dos pés, e adotou um sorriso amarelado. Um tipo bastante cruel.

Estreia dia 10.

Vai e vem
Por causa da novela “Insensato Coração”, Fernanda Paes Leme vai deixar o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que chega dia 7 a Jundiaí e 14 a Campinas, em São Paulo. Ela fica só até o final de agosto.

Carol Castro, atualmente em “Escrito nas Estrelas”, está cotada para voltar à peça.

  • Divulgação

    Tania Khalill em campanha de lingerie

 

Sensual
Tania Khalill, estrela da peça “Vamos?”, que estreia dia 6 de agosto no Teatro Imprensa, em São Paulo, aparece aí em pose para nova campanha de uma grife de lingerie.

O espetáculo, que marca sua volta aos palcos, também reúne Dalton Vigh, Rachel Ripani e Alex Gruli. O texto é de Mario Viana.

C'est fini
Nem poderia ser diferente: na tarde de segunda-feira, assim que Fernanda Souza chegou para gravar a novela “Ti-Ti-Ti”, todos os seus companheiros de elenco e da produção foram cumprimentá-la pela vitória na “Dança dos Famosos”. No estúdio, a atriz recebeu aplausos, elogios e beijos de todos. E, claro, agradeceu a torcida.

Fernando Pavão gravou ontem, em Minas, suas primeiras cenas como o protagonista da nova minissérie da Record, “Sansão e Dalila”. Aliás, John Patrick foi o escolhido para fazer Sansão quando criança.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos