UOL Entretenimento Televisão
 
25/07/2010 - 00h05

Record paga caro por erro em lançamento de "Ribeirão do Tempo"

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Marisa (Daniela Galli) dança para Ari (André de Biasi), na boate Mico Leão, em Ribeirão em Tempo. Querêncio (Taumaturgo Ferreira), não gosta do que vê e avisa o amigo Romeu (Zé Dumont), que a dançarina é a mulher de sua vida (23/7/10)

    Marisa (Daniela Galli) dança para Ari (André de Biasi), na boate Mico Leão, em "Ribeirão em Tempo". Querêncio (Taumaturgo Ferreira), não gosta do que vê e avisa o amigo Romeu (Zé Dumont), que a dançarina é a mulher de sua vida (23/7/10)

“Ribeirão do Tempo”, pelo menos até aqui, não está entre os melhores trabalhos do Marcilio Moraes. Ele já fez coisas melhores. Ainda assim, os índices de audiência até agora registrados estão bem abaixo do que a novela mereceria conquistar.

É só mais uma simples questão de causa e efeito. Desde muito tempo se sabe que é necessário considerar todos os fatores para se determinar qualquer estreia e se chegar a uma data ou período conveniente. Um ensinamento antigo.

Quem resolve contrariar o que se estabeleceu como norma, acaba com os mesmos problemas que agora atingem “Ribeirão do Tempo”.

Onde já se viu lançar uma novela poucos dias antes de uma Copa do Mundo? Por mais que exista um atrativo diferente, o foco e a atenção da maioria sempre estarão em outra direção. Arrumar agora é muito complicado. Mesmo erro, aliás, que a própria Globo cometeu com “Passione”. De qualquer maneira, é um desafio que a Record terá pela frente, se quiser ultrapassar a baixa marca dos 8 ou 9 pontos.

  • AgNews

    A atriz Adriana Esteves, que fará novela de Walcyr Carrasco

Adriana confirmada
Adriana Esteves foi convidada para protagonista da nova novela do Walcyr Carrasco, a próxima das 19h na Globo. E topou. Além dela, Elisabeth Savalla e Marcos Pasquim são outros dois nomes conhecidos. E mais ninguém, por enquanto.

A direção será do Rogério Gomes, Papinha, hoje em “Escrito nas Estrelas”.

Voando baixo
Rodrigo Lombardi tem se mostrado uma pessoa absolutamente organizada. Está no ar com uma novela na Globo, faz teatro em São Paulo e joga golfe –bem– com muita frequência.

E é absolutamente pontual em todos os seus compromissos. Nunca deixa ninguém esperando.

Não tem perdão
Clara, personagem da Mariana Ximenes, não terá um futuro muito glorioso em “Passione”. Essa história de se regenerar, porque sofreu na mão da avó, parece que não existe.

Até o fim da novela, ela deve pagar por tudo o que fez. A irmã, em contraponto, passa pelas mesmas dificuldades e não virou bandida.

Primeira da fila
As gravações de "Entre el Amor y el Deseo", denominação dada à versão mexicana da novela "Louco Amor", de Gilberto Braga, começam na primeira quinzena de agosto. Externas no Canadá e no México já estão confirmadas.

Héctor Bonilla, ator conhecido pela sua participação no seriado "Chaves", está no elenco. É a primeira coprodução Globo e TV Azteca prevista para acontecer em setembro.

Teve uma ideia
Amaury Jr, em pleno verão nos Estados Unidos, vendo tantas mulheres com barriga de fora, teve a ideia de lançar um novo concurso em seu programa: “Miss Umbigo”.

Está pensando no regulamento a respeito. E já se colocando como especialista, garante que não existe um igual ao outro.

  • Robson Ventura/Folhapress

    A modelo Lívia Andrade

Está aprovada
Lívia Andrade, do “Programa Silvio Santos”, a pedido do apresentador, fez testes para a novela do SBT. E a informação é que ela se saiu muito bem. Já assinou contrato, inclusive.

Em “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, será Janaina, empregada da fazenda.

Pé na estrada
Atores do elenco de “Sansão e Dalila”, nova minissérie da Record, seguem hoje para Madre de Deus, em Minas Gerais. As gravações começam amanhã.

Há, por parte da produção, o desejo de explorar convenientemente toda beleza que a região oferece.

Não é assim que se faz
Na sexta-feira, durante muito tempo, o “Brasil Urgente” da Bandeirantes, com narração do repórter Márcio Campos, usou imagens do SBT, mostrando o goleiro Bruno dentro da prisão, rindo e falando uma série de coisas.

Imagens usadas indevidamente. Não foram solicitadas e nem nenhum instante deram crédito a quem merecia. Não custava nada pedir, aliás, coisa que a Record e Rede TV! fizeram e conseguiram sem maiores problemas.

Lançamento
Rodrigo Rodrigues, apresentador do “Vitrine”, da TV Cultura, lança na próxima quarta-feira, no Na Mata Café, em São Paulo, o primeiro DVD de sua banda “The Soundtrackers”, especializada em trilhas sonoras de filmes.

O DVD traz participações especiais, como a do cantor Ritchie.

Salada musical
De férias na televisão e sem nenhuma pressa para novos trabalhos --porque ainda está em “Uma Rosa com Amor”, no SBT--, Cláudio Lins volta suas atenções para a área musical.

Aliás, é dele --e do padrasto Cláudio Tovar-- a música tema do premiado filme-documentário “Dzi Croquettes”. Já fixo novamente no Rio, Cláudio Lins revela que tem se interessado muito por música argentina. E mineira também. --“Salada musical é comigo mesmo!”.

Gravando
Ferruccio Verdolin e Deivy Rose agora gravam no Projac, no Rio, cenas da série ”A Cura”, depois da passagem do elenco por Diamantina.

Na história, que tem Selton Mello como protagonista, Ferrucio vive Antonio Paulo, prefeito da cidade, e Deivy, Berenice, sua mulher. Estreia em agosto.

C’est fini
Durante as primeiras gravações da nova novela das seis da Globo na região do Araguaia, foram feitas cenas de uma operadora de turismo do personagem Fred, vivido por Raphael Vianna. E na qual trabalham as irmãs Esmeralda (Raquel Villar), Safira (Cinara Leal) e Ametista (Nanda Lisboa). A operadora em questão será reproduzida no Projac, no Rio.

Hoje é a final da “Dança dos Famosos”. O “Domingão do Faustão” será transmitido de São Paulo, com a promessa de algumas surpresas.

Conflito com a Colômbia: o jornalismo do SBT já tem, desde a última sexta-feira, um correspondente na Venezuela, Jaques Gomes Filho, acompanhando de perto todos os acontecimentos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 



Hospedagem: UOL Host