UOL Entretenimento Televisão
 
21/07/2010 - 00h05

Record mexe na programação e adia minissérie para o ano que vem

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • As atrizes Joana Balaguer (esq.), Karen Junqueira e Mel Lisboa (dir.), que estão no elenco de Sansão e Dalila, da Record

    As atrizes Joana Balaguer (esq.), Karen Junqueira e Mel Lisboa (dir.), que estão no elenco de "Sansão e Dalila", da Record

A proximidade da estreia de “A Fazenda 3”, como não poderia deixar de ser, provoca discussões no comando da Record. No bom sentido, claro. Ainda não há consenso sobre a programação, como vai ficar? Ou o que fazer, quando fazer? Interrogações.

Mas, de qualquer maneira, todos estão de acordo sobre a necessidade de realizar ajustes para acomodar o que foi planejado, mesmo sem a certeza se isso será possível num ano atípico como este.

O lançamento da versão brasileira de “Rebelde”, em parceria com a Televisa, continua previsto para novembro. E deve ser mantido, além de outras razões, porque há um acordo estabelecido entre as partes. Não havendo outra saída, a minissérie “Sansão e Dalila” poderá ter a sua exibição transferida para o começo de 2011, contrariando planos inicialmente traçados.

O problema ou quebra-cabeça da vez, comum às principais emissoras, é se ajustar a tudo que envolve as eleições, no primeiro e segundo turnos, marcadas para os dias 3 e 31 de outubro. Um período de fortes emoções e grandes desafios para os nossos programadores.

Um a mais
A próxima edição do reality “A Fazenda”, que estreia em setembro na Record, terá um total de 15 participantes. Um a mais em relação aos dois programas anteriores.

Rodrigo Carelli, diretor, vinha avaliando uma relação com 100 nomes de prováveis candidatos. A lista dos escolhidos agora já está fechada, mas não pode deixar vazar.

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    A atriz Cynthia Falabella, que vai atuar no SBT (16/10/09)

 

Falabella no SBT
Alguém, batendo o olho no título acima, certamente pensou no Miguel. Outro alguém achou que era a Débora. Mas acertou quem lembrou da Cynthia Falabella. É ela.

Cynthia contratada para ser Aline, a vilã de “Corações Feridos”, novela de Iris Abravanel. Começa a gravar em agosto.


Fechando o elenco

  • Globo/AP

    O ator Bruno Giordano (à esq.) e o norte-americano Robert De Niro

O SBT continua em busca de outros atores para “Corações Feridos” e Bruno Giordano agora também aparece entre as novidades mais recentes. Ator e diretor teatral, Giordano é chamado pelos amigos de [Robert] De Niro, devido à sua semelhança com o ator norte-americano.

Fez vários trabalhos na Globo, o último, “Sete Pecados”, em 2008.

Doutora Hollywood
Quem pode mais? Daniela Albuquerque comemora amanhã, em Miami, mais um aniversário. Entre os muitos convidados para a festa, Hebe Camargo, e possivelmente Luciana Gimenez, que está em Nova York. Como é ali pertinho, também ficou de passar por lá.

Daniela é mulher do presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo, e apresentadora dos programas “Dr. Hollywood” e “Manhã Maior”.

Como assim?
O “Top Five” do “CQC”, da Band, segunda à noite, incluiu imagem do juiz Leonardo Gaciba, atrapalhado, querendo encontrar o cartão amarelo, que deixou cair no meio do campo. Imagem da TV Globo.

Estranho é que a Bandeirantes fez este mesmo jogo, Avaí e Palmeiras, domingo, e também tinha o registro do lance. Então por que não usaram material da casa?

Aquilo mesmo
Luigi Baricelli está fora do “Vídeo Show”. Não grava mais. E já pode ser confirmado no elenco de “Insensato Coração”, a substituta de “Passione” na Globo.

Entre uma coisa e outra, devidamente escoltado pela família, ele viajou na manhã de ontem para Valle Nevado, no Chile. Foi esquiar um pouco.

Novo horário
O “Tribunal na TV”, programa do Marcelo Rezende, deverá permanecer nas sextas-feiras, faixa das 23h. Será exibido depois do reality “Busão do Brasil”, que vai estrear no próximo dia 30.

Motor ligado
Edgard Piccoli, apresentador de “O Busão do Brasil”, ficará em um estúdio da Bandeirantes, em São Paulo, interagindo com os participantes. Não vai acompanhar a equipe.

O ônibus começa hoje a sua viagem para Fortaleza e deve passar por 16 cidades em 11 Estados.

Entrevista com o Presidente
Antes da estreia no “Domingo Espetacular”, prevista para o próximo fim de semana -comandando novo quadro com grandes reportagens-, Adriana Araújo terá uma participação importante no “Jornal da Record”, na noite de hoje. Ela foi escolhida para entrevistar o presidente Lula.

Guru de plantão
O americano Alberty Lewittin está no Brasil e novamente prestando serviços para Márcia Goldschmidt, às vésperas de estrear em novo horário nos sábados da Band.

É sempre ele, o maior ponto de apoio da apresentadora, quando se faz necessária alguma mudança no formato do programa. E isso desde os tempos do SBT.

Ponto de interrogação
Silvio de Abreu tem driblado perguntas sobre a reviravolta que vai marcar os próximos capítulos de “Passione” – a morte de um dos protagonistas.

Dentro da Globo, existem apostas que o personagem do Reynaldo Gianecchini, de alguma maneira, está metido no meio disso. Será?

Divisão perfeita
A Bandeirantes já definiu Ricardo Boechat como mediador do debate entre os presidenciáveis, dia 5 de agosto, no primeiro turno. Boris Casoy foi escolhido para o segundo. E assim ficam todos satisfeitos. Ninguém tem do que se queixar.

C'est fini
A Bandeirantes realizou uma reunião na tarde da última segunda-feira, com a presença de todo pessoal do esporte. Entre outras questões, foi colocada a necessidade de elevar a qualidade nas transmissões do futebol, depois do mundial realizado na África. O que se exige é alguma coisa próxima daquilo.

O roteiro de viagens da Ana Paula Padrão, que vai produzir um especial sobre Eleições, ainda não está definido. De qualquer forma, não deve haver muita novidade sobre sua substituta na bancada do “Jornal da Record” nesse período: Janine Borba.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Hospedagem: UOL Host