UOL Entretenimento Televisão
 
20/07/2010 - 00h05

Substituta de "Passione" começa a gravar em setembro

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • À esquerda, Gilberto Braga, autor da novela Insensato Coração, e os atores Herson Capri, Daniel Dantas e Jonatas Faro (à dir.) que farão parte do núcleo rico da trama

    À esquerda, Gilberto Braga, autor da novela "Insensato Coração", e os atores Herson Capri, Daniel Dantas e Jonatas Faro (à dir.) que farão parte do núcleo rico da trama

A Globo vai movimentar cerca de 25 atores nas externas de “Insensato Coração” em Florianópolis, trabalhos que serão conduzidos pelo diretor Dennis Carvalho a partir de setembro. Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores, optaram pela permanência no Rio em vez de viajar com a equipe.

O elenco da substituta de “Passione” está fechado e confirmado há meses, e agora que a história entrou em produção, os nomes começam a ser divulgados. Daniel Dantas é um exemplo. Longe das novelas desde “Ciranda de Pedra”, em 2008, ele atendeu convite da direção e irá pertencer ao núcleo rico da história.

O personagem será um ex-genro da milionária Nathália Timberg, playboy falido, que vive de bicos. Também farão parte do mesmo núcleo dos endinheirados Ana Beatriz Nogueira, Herson Capri -um banqueiro, e Jonatas Faro, todos pertencentes a uma mesma família.

Esqueceram de avisar
Milene Domingues, transformada em comentarista de futebol na Rede TV!, iniciando sua participação no jogo Portuguesa e Icasa, sábado, disse que “sempre torceria para os times paulistas.”

Com toda certeza não foi informada que estava em rede nacional. E os telespectadores de outras praças certamente não aprovaram a sua declarada preferência.

Vamos esclarecer
A cobertura da Festa do Peão de Barretos é compartilhada entre Globo e Bandeirantes. Como no futebol. Isso só irá funcionar de maneira diferente no show da Mariah Carey, porque por aí existe um acordo direto da Globo com os organizadores, os Independentes de Barretos.

Não há nada decidido ainda se haverá transmissão direta ou não. E ponto.

Outra edição
A partir de amanhã, o programa “Band Mania” será apresentado também às quartas-feiras, 21h, antes da transmissão do futebol. A propósito, Denílson, um dos participantes, assinou contrato por dois anos com a Bandeirantes.

  • A atriz Cleo Pires, que sairá nua na "Playboy", em agosto, e também em "Araguaia"

Está gravada
Uma cena de “Araguaia”, próxima das 18h da Globo, mostrando Cleo Pires nua, à beira e dentro de um rio, foi gravada em São Felix do Araguaia.

Como não poderia deixar de ser, observando todos os cuidados que uma novela desse horário exige.

Impressiona
Algo que sempre chamou a atenção de toda a equipe de “Araguaia”, no período que a novela foi gravada em São Felix e agora em Pirenópolis, é a disposição do diretor Marcos Schechtman. Dorme no máximo só três horas por noite. E nunca inicia o seu dia de trabalho sem -o que ele considera- necessária sessão de ioga.

Mexida
O Clube Paulistano, em São Paulo, convocou Assembleia Extraordinária, dia 26 agora, para examinar a exigência de um médico –recém-separado da mulher e pai de duas filhas-, interessado em colocar o novo namorado como seu dependente no título familiar. O caso chama atenção.

Existem precedentes conhecidos na TV. Há, por exemplo, quem tenha incluído o companheiro no plano de saúde da emissora. Quanto ao caso de agora, diversos juristas foram convocados para se manifestar a respeito.

Possibilidade
Contrato terminado no SBT, Luciana Vendramini deve voltar à Globo, seis anos depois do seu último trabalho na novela "Da Cor do Pecado". Ela tem convite do diretor Daniel Filho para uma participação especial na série "As Cariocas".

Saiu na frente
Aqui foi informado que o SBT, cabeça de rede, está incentivando as suas regionais a apresentar noticiários esportivos nos horários locais.

A Rede Massa, do Ratinho, com as suas quatro emissoras –Curitiba, Londrina, Maringá e Foz– já de algum tempo vem fazendo isso. Todas com produções próprias.

Vagas completas
Roberto Frota bateu o martelo com a Record e fecha o elenco principal da minissérie “Sansão e Dalila”. Foi escolhido para o papel de Manoá, pai de Sansão.

Rafaela Mandeli, com contratação já anunciada, será Ieda, a primeira mulher do protagonista, papel de Fernando Pavão. Frota vem de uma passagem por “Caminho das Índias”, na Globo.

Números do sábado
Luciano Huck, com o seu programa de auditório, sábado, na Globo, deu 12 de média. Rodrigo Faro, auditório também, na Record, marcou 13 pontos.

Como estão em horários diferentes, a participação na audiência apresentou uma ordem diferente. O “Caldeirão” fechou com 26%, e “O Melhor do Brasil”, 24%.

Especial Eleições
Ana Paula Padrão vai apresentar uma série especial sobre eleições na Record. Para tanto, a jornalista irá rodar as principais capitais do país para fechar este trabalho, o que novamente provocará sua ausência, por algum tempo, da bancada do “Jornal da Record”.

C'est fini
A produção de "Ti-Ti-Ti", novela das sete da Globo, fará pelo menos outras três viagens para gravações de externas. Todas, provavelmente, em São Paulo. A primeira delas deve ocorrer entre outubro e novembro. Quarenta e dois capítulos já foram entregues pela autora Maria Adelaide Amaral.

Agosto, mês de aniversário do SBT, também será motivo de comemoração para Eliana. O seu programa exibido nas tardes de domingo vai completar um ano, mas é bem provável que o especial seja exibido só no dia 5 de setembro.

De se admirar a quantidade e qualidade dos patrocinadores do Raul Gil no SBT. Empresas de prestígio. É a mais nova alegria do departamento comercial da emissora.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Hospedagem: UOL Host