UOL Entretenimento Televisão
 
19/07/2010 - 00h05

Até quando será permitido o fumacê nos campos de futebol?

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Está um problema para as emissoras de televisão o número cada vez maior de sinalizadores nos campos de futebol. Nem mesmo as câmeras de última geração utilizadas conseguem romper as barreiras de fumaça que se formam.

Um exemplo aconteceu na transmissão de Ceará e Corinthians, na noite de quarta-feira. Band, em HD, e Globo, sem HD, tomaram um baile. A "imagem bonita", inicialmente destacada pelo narrador da Globo, que fez o jogo do estúdio, acabou comprometendo o seu próprio trabalho no minuto seguinte.

Ficou impossível acompanhar o que acontecia dentro do campo.

Difícil é entender como isso é permitido. A fumaça não deve fazer bem aos atletas, nem mesmo aos demais frequentadores dessas praças esportivas que são obrigados a respirar aquela poluição.

Não bastasse isso, a televisão paga para transmitir esses jogos. E não paga pouco para ter os seus trabalhos e direitos extremamente prejudicados.

É o caso de se perguntar até quando isso vai acontecer? Até a Copa?

Porque na Copa, com toda certeza, não será.

 

Aniversário

Todos os apresentadores e principais artistas do SBT gravaram mensagens falando sobre os 29 anos da emissora, que serão comemorados no dia 19 do mês que vem.

E também destacam a próxima edição do Teleton, em novembro.

 

Aposta

Flávio Tolezani, do espetáculo "Casting", foi chamado pelo SBT e também entra em "Corações Feridos", de Iris Abravanel, para viver um dos principais papéis da novela.

Só para ligar o nome à pessoa, em "A Favorita", da Globo, ele foi Marcelo Fontini, marido da Donatela (Claudia Raia), morto pela Flora (Patrícia Pillar).

  • Robson Ventura/Folha Imagem

    A modelo Lívia Andrade

Teste

É aquilo mesmo: Lívia Andrade, participante do "Programa Silvio Santos", a pedido do apresentador, é outra que tem boas chances de aparecer nessa próxima novela do SBT.

Na última quinta-feira, ela se submeteu a uma nova bateria de testes, dirigida por Del Rangel.

 

Estranho

Na "Ti-Ti-Ti" da Globo, que estreia hoje, o nome do autor do original, Cassiano Gabus Mendes entrou, depois desapareceu e, por fim, voltou nas chamadas da novela.

Um "Ti-Ti-Ti" de bastidores, felizmente corrigido. Parece impossível para determinadas pessoas administrar as suas vaidades. Ou ao menos controlar, disfarçar.

O Cassiano deve sempre aparecer e em letras de forma, as maiores possíveis.

 

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Serafina (Carla Marins) e Claude (Claudio Lins) de "Uma Rosa com Amor"

 

Passando a régua

 Estima-se no SBT um prejuízo de R$ 4 milhões com o encurtamento em 35 capítulos de "Uma Rosa com Amor".

Deram ordens para terminar, depois se arrependeram e aí não havia mais como retomar.

E, isto, no instante em que a novela vai atingindo a sua melhor audiência. Entre 6 e 8 pontos.

Complicado.

 

 

 

Efeito retardado

O SBT contabilizou nas contratações de Raul Gil e Marília Gabriela, conforme comunicado distribuído na sexta-feira, o seu crescimento de 32% no primeiro semestre.

Diz o texto: “O investimento na programação, cada vez mais diversificada, com as contratações de Raul Gil e Marilia Gabriela, foi um dos fatores responsáveis pelo bom faturamento do SBT...”

Como assim, se os dois, Marília e Raul, só estrearam agora em junho, ela no começo e ele no fim do mês? Já faturavam antes de estar lá?

Está mal explicada essa conta.

 

Segue o silêncio 

Cristianne Fridman ainda não recebeu resposta da Record em relação à sua sinopse de novela. Tudo indica que a autora entrará na sequência de "Ribeirão do Tempo", mas falta o oficial.

No mesmo barco encontra-se o diretor Alexandre Avancini.

 

Breve passagem 

Fernanda Machado, que trabalhou em "Caras & Bocas", estará no elenco de "Insensato Coração", a próxima novela da Globo no horário das nove.

A convite do diretor Dennis Carvalho, a atriz fará uma participação especial nos primeiros capítulos.

 

  • Divulgação

    Wagner Moura em cena do filme "Tropa de Elite 2"

 

Trilha 

A exemplo do primeiro filme, a trilha sonora de "Tropa de Elite 2" contará com a música que dá nome ao longa-metragem gravada pelo Tihuana.

A banda também preparou uma composição inédita, para a nova produção, intitulada "Bonde do Terror".

 

  

Na linha do BBB

 A Record já tem sob contrato os participantes de "A Fazenda 3", e eles irão gravar mensagens do programa nos próximos dias. Algo para despertar a curiosidade do telespectador, sem entregar nada.

O grande objetivo da emissora é evitar o vazamento de nomes, para que todos possam ser conhecidos apenas momentos antes da estreia, em setembro. Como bem faz a Globo com o "BBB".

 

C'est fini

Iris Abravanel tem acompanhado tudo de perto no que diz respeito a "Corações Feridos", a sua próxima novela no SBT.

Inclusive participando de reuniões, decidindo diretamente nos detalhes de produção e escolha de elenco.

Hoje, no "Jornal de Serviço" da Jovem Pan, a partir das 9h30, Oliveira Andrade e José Armando Vanucci entrevistam Maria Adelaide do Amaral, autora da adaptação de "Ti-Ti-Ti".

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Hospedagem: UOL Host