UOL Entretenimento Televisão
 
18/07/2010 - 00h05

O humor grotesco e mal-educado dos dias atuais nos preocupa

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    A Mulher Arroto arrota em Hebe Camargo (20/6/10)

A televisão vem se modificando com o tempo. Houve uma época em que os programas de humor se valiam do talento de artistas como Golias, Jô Soares, Chico Anysio, “A Praça” do Manuel de Nóbrega e depois do filho Carlos Alberto, “Os Trapalhões” etc.

Depois vieram o “TV Pirata”, “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, “A Grande Família”, “Casseta” e todo o seu pessoal, “Os Normais”, Tom Cavalcante e “Sob Nova Direção”, além de tantos outros, até chegar aos dias atuais.

E aí estão “CQC”, com uma linha diferente, e o “Pânico”. Nada contra nenhum deles no geral, mas no particular é impossível admitir como engraçado alguém arrotar na cara de outra pessoa.

E é o que o “Pânico” tem feito já há alguns meses. Uma brincadeira, antes de tudo, porca, idiota e nojenta, que na última semana teve como vítima a atriz Laura Cardoso, de 82 anos. O que, naturalmente, provocou uma reação indignada por parte de vários setores, principalmente da classe que ela pertence e bem representa.

Evidente que a pessoa encarregada de se prestar a tal coisa nunca ouviu falar na Laura Cardoso e nem deve imaginar o que ela significa. Para tudo precisa haver bom senso. Respeito e educação. Quando isso, ao mesmo tempo, começa a faltar, é bom ficar preocupado.

Vai voltar
Marcelo Rezende teve o joelho operado imobilizado. E já na semana que vem, autorizado pelos médicos, ele poderá reiniciar as gravações do seu programa na Bandeirantes.

Por enquanto, sempre de pé. Não poderá sentar.

Jovem Guarda
Roberto Carlos será o grande homenageado pela Beija Flor no seu Carnaval do ano que vem –“Roberto Carlos, a Simplicidade de um Rei”.

A escola já tem todo o desenho do seu desfile montado e organizado. Haverá um carro só com mulheres especialmente convidadas pelo cantor. Hebe Camargo e Rosemary estarão entre elas.

  • AFP

    Ronaldo, Milene Domingues e Ronald (29/5/00)

Fase final
Nesses próximos dias, a Rede TV! deverá fechar contrato com Milene Domingues, ex-Ronaldo Fenômeno.

Ela irá funcionar como uma correspondente na Europa, mas só para assuntos do futebol e sempre partindo da Espanha, onde tem residência.

Fechado
Como a coluna adiantou, está tudo certo no que diz respeito à viagem do jornalista Vinícius Dônola para Nova York. Contrato assinado. Ele será o novo correspondente da Record nos Estados Unidos. Começa no mês que vem.

Reforço na equipe
Enquanto isso, depois de um ano em Nova York, Adriana Araújo está de volta ao Brasil. Agora, com base na Record - São Paulo, ela passará a desempenhar a função de repórter especial, com direito a um quadro fixo no “Domingo Espetacular”.

O seu primeiro trabalho, desta nova fase, será apresentado no programa da semana que vem. Paralelamente a isso, e até em função da experiência adquirida como correspondente internacional, Adriana Araújo também poderá ser deslocada para coberturas fora do país.

Está mantido

  • TVGlobo

    Em "Passione", Bete e Mauro descobrem sabotagem da bicicleta

Silvio de Abreu ainda não revela quem será o próximo falecido na sua “Passione” e nem mesmo em que circunstâncias vai acontecer essa morte.

 

Mas será um dos protagonistas. Isso é certeza. Uma ação que irá acontecer depois do centésimo capítulo. Bem de acordo com o previsto na sinopse.

Preparativos
A qualquer momento a direção da Rede TV! deve bater o martelo e definir a data de estreia do reality “O Último Passageiro”.

Está entre os dias 15 e 22 de agosto. Na última semana, já contando com a presença do apresentador Mario Frias, foram feitos ensaios e gravados pilotos no Estúdio G, o maior da emissora.

Esporte no SBT
Desde a última quinta-feira, o telejornal “SBT – Rio Grande”, no Rio Grande do Sul, levado ao ar a partir das 12h40, passou a contar com uma coluna fixa de esportes. Apresentação de Ricardo Vidarti. Este é um trabalho que o SBT pretende incentivar e desenvolver em todas as suas regionais.

Primeiro lugar
Prestes a completar dois meses no ar, o “Sai de Baixo” já é considerado o programa mais procurado no “Viva”, novo canal da Globosat. Números oficiais a respeito devem ser divulgados nos próximos dias.

O humorístico, do bem, com Tom Cavalcante, Marisa Orth e Miguel Falabella, entre outros, saiu do ar em 2002.

Última da classe
Considerada a mais atrasada de todas as emissoras, a Record, em São Paulo, gera apenas o "Ídolos" e a série americana "CSI - Investigação Criminal" em alta definição. O que representa pouco mais de sete horas semanais.

Nem mesmo a novela "Ribeirão do Tempo", seu principal e mais caro produto, é levada ao ar em HD. Pior é que as próximas produções, "Sansão e Dalila" e "Rebelde", ao que tudo indica, devem seguir o mesmo caminho.

C'est fini
O Tchê Garotos, ligado à gravadora Som Livre, ganha espaço nas trilhas sonoras de novelas. Depois de “Ribeirão do Tempo”, na Record, com “Quem Sou Eu”, tema de Taumaturgo Ferreira, o grupo negocia participação na trilha de “Araguaia”, substituta de “Escrito nas Estrelas”, na Globo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Hospedagem: UOL Host