UOL Entretenimento Televisão
 
16/07/2010 - 00h05

O Brasil também não tem uma voz escolhida para a próxima Copa

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Os músicos Samuel Rosa, do Skank, Ivete Sangalo e Claudia Leitte

    Os músicos Samuel Rosa, do Skank, Ivete Sangalo e Claudia Leitte

O Mundial da África acabou. Agora é a hora do Brasil entrar em campo e da nossa gente bronzeada mostrar o seu valor. A próxima Copa é aqui. Há algum tempo temos uma lição de casa a fazer, que, aliás, já está atrasada. Interessadamente atrasada, segundo alguns.

E entre tantas questões pela frente, há uma até simples, mas que irá mexer com o interesse, a vaidade e o ranger de dentes de muita gente. Quem será a voz do Brasil em 2014? Quem vai cantar ou tocar o tema da Copa? Quem terá o melhor perfil ou identificação com o país?

A assessoria da CBF, consultada, informou que ainda é cedo para abordar esse assunto. Show da Shakira, na África, por exemplo, foi fechado três meses antes.

Há certamente artistas bem populares, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Maria Rita ou Cláudia Leitte. Bons nomes sertanejos não faltam e bandas de rock, como Jota Quest ou Skank também não. Poderíamos até chegar a um toque de classe com João Carlos Martins.

Não precisaremos, ao contrário do que foi feito, trazer alguém de fora. Essa é uma disputa que promete. Portanto, façam suas apostas. Mas sem pressa. Até porque, antes do Show de Abertura, é preciso um palco.

E pelo que se informa ainda não temos nenhum.

No Twitter

  • Divulgação/RedeTV!

    O apresentador Fernando Vanucci

Fernando Vanucci comunicou no Twitter a sua saída do “Bola na Rede” da Rede TV!. Falou em "Muita trairagem, vocês devem saber de quem" e completou dizendo que deseja estar junto de pessoas inteligentes.

E, quanto aos “traíras”, embora não tenha revelado os nomes, dentro da Rede TV! dois são bastante citados, um homem e uma mulher. É bem aquela história do inimigo trabalhava ao lado.

Vanucci teve o contrato renovado recentemente. As suas declarações, no meio da tarde de ontem, foram retiradas do Twitter.

Nova data - 1

  • Reprodução

    Ilustração do site do programa "Busão do Brasil"

A Bandeirantes mudou a estreia do “Busão do Brasil!”, o seu novo reality. Em vez do dia 25, um domingo, será no dia 30, sexta-feira, no horário hoje ocupado pelo “Tribunal na TV”.

Foi a maneira encontrada para escapar da concorrência do “Pânico na TV” inédito, “Programa Silvio Santos”, “Domingo Espetacular” e companhia bela. Na sexta vai acontecer de pegar o "Pânico", mas em reprise.

Nova data - 2
Diante disso, a direção da Bandeirantes trabalha, desde a noite de quarta-feira, para buscar um novo dia para a apresentação do "Tribunal", do Marcelo Rezende.

Nada decidido ainda, mas a passagem para as noites de quinta é, desde já, a primeira opção.

Final do “Ídolos”

  • Divulgação

    Daniel participa de "Ídolos", ao lado de Rodrigo Faro (16/7/10)

A direção da Record convidou o cantor Daniel para animar o show de encerramento do “Ídolos 2010”, no dia 23 de setembro. Tudo certo. Ele irá ao evento acompanhado de sua banda.

Ainda falta, no entanto, definir o local da apresentação, uma vez que o teatro Bradesco, em São Paulo, não agrada alguns setores da Record, principalmente em relação ao espaço. Daniel, aliás, fez ontem uma participação no programa, para conversar com os candidatos.

  • Divulgação

    O ator Luigi Baricelli, em "Dom", da TV Globo (2006)

Volta por cima
A Globo prepara a volta de Luigi Baricelli às novelas. E em grande estilo, às 21h. Está certo o seu retorno em “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a substituta de “Passione”.

Luigi, longe das novelas desde 2006, quando trabalhou em “O Profeta”, agora será o marido de Helena Fernandes e pai de Jonatas Faro e Thiago Martins.

Ontem, segundo se informa, ele já teria conversado com o Boninho sobre a sua situação no “Vídeo Show”. Se irá ou não deixar o programa temporariamente.

Nova temporada
Daniele Suzuki já pensa na segunda temporada do "Pé No Chão". O programa reestreia em meados de novembro pelo canal Multishow. Já estão confirmadas viagens à Ilha de Marajó, no Pará, Alasca e Tóquio.

Descanso
Depois de 40 dias na África do Sul, o âncora do "Jornal da Band", Ricardo Boechat, entrou em férias na terça-feira, para não sair de casa. Vai ficar no Rio de Janeiro até a sua volta em 2 de agosto.

Fábio Pannunzio assumiu o comando do jornal, trabalhando ao lado de Joelmir Betting e Ticiana Villas Boas.

Está pronta
Tiago Santiago deve entregar em agosto a sinopse da sua próxima novela no SBT. O trabalho está pronto. Só falta a revisão, que ele vai fazer na volta de uma viagem de férias aos Estados Unidos com a família.

História de ação, inédita, para entrar em produção no começo do ano que vem, muito provavelmente com a direção de Reynaldo Boury.

Seriado da Band

  • Divulgação/Band

    Em "Anjos do Sexo", Orã Figueiredo (à esq.) e Carolyna Aguiar vão ser dois anjos responsáveis por aconselhar casais em crise

As gravações dos 26 episódios da série "Anjos do Sexo" encerraram-se no fim de junho, mas a Bandeirantes não tem uma decisão oficial sobre a estreia. Por enquanto, o mais provável ainda é o dia 3 de agosto, às 22h15.

Mas antes mesmo de ser levada ao ar, já se cogita a possibilidade de uma segunda temporada. O clima nos bastidores é de muita expectativa.

Hoje é o dia
Américo Martins assume hoje o comando do departamento de jornalismo da Rede TV!. Escolheu justamente uma sexta-feira, às vésperas do fim de semana, o que deixou intrigado alguns dos seus funcionários.

Cinema
Começaram em São Paulo as filmagens de “A Mudança”, longa-metragem do argentino David Kullock que se desenvolve em uma comunidade judaica. No elenco, Abrahão Farc, Ariel Moshe, Carlo Briani, Luis Guilherme e Miriam Mehler, entre outros.

O filme é realizado em parceria com a TV Cultura, que evidentemente terá prioridade na exibição.

Coisa estranha

  • Divulgação/RedeTV

    Elenco do programa "Pânico na TV" (maio/2010)

São criadas inúmeras dificuldades para se entrevistar o pessoal do “Pânico”. Há uma mordaça. Alguns dos participantes se queixam abertamente. Nenhum dos pedidos é aceito, o que não deixa de ser curioso.

Uma situação completamente inversa ao que o próprio programa apregoa. Tenho minhas dúvidas se o Tutinha e o Emílio sabem disso.

Quer continuar no Rio
Paula Possani, natural de Jundiaí (SP) e formada no curso de Teatro da PUC paulista, agradou durante sua passagem por “Tempos Modernos”, novela de sua estreia na Globo. Fez uma boa dupla com Marcos Caruso.

Ela deseja continuar na Globo e fazer uma outra novela, mas antes planeja fechar trabalhos de teatro no Rio de Janeiro.

  • Divulgação/Globo

    Eunice Braulio em "A Cura", da Globo (jul/2010)

Lançamento
“A Cura”, de João Emanuel Carneiro, terá uma fofoqueira de plantão. Nonoca é a personagem, vivida pela mineira Eunice Bráulio, que faz sua estreia na televisão.

Este novo seriado vai ocupar o espaço do “Na Forma da Lei”, a partir de agosto, na Globo. E quem teve acesso às gravações, garante que essa é mais uma atriz que veio para ficar.

Prêmio
Milton Leite, um dos principais destaques do canal SporTV na cobertura da Copa do Mundo -sempre formando com o comentarista Maurício Noriega uma dupla perfeita, inclusive no jogo final– voltou da África e ganhou uns dias de folga. Só deve retornar no dia 27.

Reportagem especial

  • Divulgação/Globo

    Clayton Conservani do "Esporte Espetacular", na Globo (jul/10)

Domingo, no quadro "Esporte Extremo", do "Esporte Espetacular", na Globo, Clayton Conservani divide uma sequência de provas -inclui caiaque- com Jordan Romero, adolescente norte-americano que, em maio deste ano, escalou, aos 13 anos, o monte Everest.

Ele é a pessoa mais jovem que até hoje chegou ao topo.

C'est fini
Milton Neves está espalhando que o Denílson contratou o Neto como professor de Português. A primeira aula será amanhã.

Depois de dez dias de férias nos Estados Unidos, Luiz Bacci desembarcou ontem no Rio. Chegou com a garganta baleada, mas hoje já irá apresentar o “Jornal do SBT – Rio”, na hora do almoço.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Hospedagem: UOL Host