UOL Entretenimento Televisão
 
14/07/2010 - 00h05

Record pede US$ 4 milhões para negociar Pan 2011 com canais pagos

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Fábio Silva durante o salto que lhe rendeu a medalha de ouro no Pan-Americano, no Rio de Janeiro (28/7/07)

    Fábio Silva durante o salto que lhe rendeu a medalha de ouro no Pan-Americano, no Rio de Janeiro (28/7/07)

Os Jogos Pan Americanos do ano que vem, entre 13 e 30 de outubro, na cidade de Guadalajara, México, terão transmissão exclusiva da Rede Record. E, por enquanto, só dela. Existem negociações em curso com o Bandsports e Espn Brasil, mas as possibilidades de acordo se mostram bastante distantes.

A Record está pedindo algo em torno de US$ 4 milhões de cada uma pela cessão de direitos, valor que as duas emissoras consideram elevado demais, porque em cima disso ainda será necessário colocar os custos de produção e operação.

No caso do Bandsports, por exemplo, sem contar com o apoio da Band aberta, ficará meio impossível buscar todo esse dinheiro no mercado. De qualquer maneira, existe das partes envolvidas o interesse de se encontrar uma solução satisfatória.

A respeito de tudo, e isso é certo, a direção da Record só fecha questão numa coisa: desta vez, em se tratando do Pan Americano, não aceita fazer negócio com os canais da Globosat.

Fuso horário
O “Jornal Nacional”, diferentemente dos outros telejornais, não anuncia a novela que vem a seguir porque a Globo trabalha com duas programações diferentes. Em estados como Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima é exibida “Tempos Modernos”. Em todos os demais, “Passione”.

Simples assim. Portanto, esclarecimento feito --inclusive aos autores que reclamam-- e falhas corrigidas.

Mais um
Quando consultada, a direção da Record afirma que a contratação de um novo narrador esportivo ainda não está entre as prioridades. Mas está sim.

Um outro nome, o de Luiz Carlos Junior, do canal SporTV, já aparece nessa lista.

Troca de André
O GC – gerador de caracteres – do “CQC”, na noite de segunda-feira, em reportagem da África do Sul, identificou o repórter André Plihal, da Espn Brasil, como André Rizek.

Troca de sobrenome e de canal. O Rizek é do SporTV.

  • Roberto Setton/UOL

    Os irmãos João (esq.) e Eduardo Suplicy, de "Brothers"

Rodada dupla
A partir deste próximo final de semana, a Rede TV! vai apresentar dois jogos da Série B, aos sábados. Um ao vivo e outro em VT, sempre começando às 16h.

Diante disso, informa a emissora, o programa “Brothers”, dos irmãos Supla e João Suplicy, deve ficar cerca de um mês fora do ar. Mas, segundo ela, vai voltar.


Outra mudança
Raimundo Lyra está assumindo a direção de produção da TV Cultura. É do ramo. Tem SBT e Band, entre outras, no currículo. Marcelo Amick, o ex dessa função, será transferido para outro setor.

Trio avançado
O jornalista Eduardo Oinegue se junta a Fábio Pannunzio e Fernando Mitre na apresentação do “Band Eleições”.

O programa semanal estreia hoje, perto da meia-noite. Ou logo depois do “Apito Final”.

Elenco fechado

  • AgNews

    As atrizes Joana Balaguer (esq.), Karen Junqueira e Mel Lisboa (dir.), que estão no elenco de "Sansão e Dalila", da Record

A Record fechou os nomes da minissérie “Sansão e Dalila”. Escalados: Mel Lisboa, Fernando Pavão, Cássio Ramos, Cláudio Gabriel, Emílio Dantas, Felipe Cardoso, Itala Nandi, Joana Balaguer, Juliana Lohman, Karen Junqueira, Lu Grimaldi, Luíza Curvo, Luli Miller, Marcelo Escorel, Milhem Cortaz, Nina de Pádua, Rafaela Mandelli, Roberto Pirilo, Rogério Fróes, Thais Fersoza e Valéria Alencar. Direção de João Camargo.

As gravações começam na semana que vem, em externas, na cidade mineira de São João del Rei.

  • AgNews

    A cantora Luiza Possi

Valendo
Luiza Possi, que já havia participado do piloto na Espanha, gravou ontem, agora pra valer, uma edição de “O Formigueiro”, novo programa do Marco Luque na Bandeirantes. A ideia da produtora argentina Cuatro Cabezas de apresentar ao vivo não avançou. Deve estrear no dia 22.

Diferencial
Depois da Copa da África e da alta qualidade de imagem apresentada, as emissoras brasileiras estarão obrigadas a, no mínimo, aumentar o número de câmeras na transmissão dos jogos do campeonato brasileiro.

Pular de 12 para 15. Alteração que pode acontecer já a partir de hoje.

Ficha limpa
Moacir Franco já se afastou das gravações de “A Praça é Nossa” para concorrer ao Senado pelo PSL, em São Paulo. Conversou com Silvio Santos a respeito e ouviu que as portas do SBT estarão sempre abertas para ele.

Era o que queria ouvir.

Gravando
O diretor Luiz Fernando Carvalho começou a gravar “Afinal, o que Querem as Mulheres”, nova série da Globo, em seis episódios.

Elenco de primeira, com Vera Fischer, Tarcisio Meira, Paola Oliveira e Letícia Spiller, entre outros.

Depois da novela
Luciana Vendramini, depois de “Uma Rosa com Amor”, vai fazer cinema e teatro. O filme é a história de um menino albino abandonado pela família. Negros, os pais acham que o filho não é deles. O garoto deixa o Nordeste para morar em São Paulo.

No teatro, ela vai fazer “A Senhora de Dubuque”, de Edward Albee e direção de Leonardo Medeiros, ao lado de Beatriz Segall. Previsão de estreia para outubro, em São Paulo.

C'est fini
A Record News, a partir de amanhã, 16h, ao vivo, começará a ouvir os nove candidatos à Presidência da República, com participação de Christina Lemos e Eduardo Ribeiro. Marina Silva vai abrir a série.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Hospedagem: UOL Host