UOL Entretenimento Televisão

06/07/2010 - 00h05

Descontente, Record prepara relançamento de "Ribeirão do Tempo"

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Gianne Carvalho/UOL

    Ângelo Paes Leme e Taumaturgo Ferreira no intervalo de gravação de "Ribeirão do Tempo" em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro (20/4/10)

Muito em função da sua audiência, que ainda não é a que dela se espera, “Ribeirão do Tempo” irá sofrer mudanças importantes em seus próximos capítulos. Esse é o comentário dentro da própria Record.

Entre as providências que giram em torno, algumas medidas concretas são conhecidas. Já se sabe que um grupo de discussão deve acontecer ainda no decorrer desta semana e a novela receberá novo tratamento promocional, com chamadas especiais e uma forte campanha na mídia.

Atores como Bianca Rinaldi, Cássio Scapin, Ângelo Paes Leme e André di Biase, entre outros nomes principais do seu elenco, foram colocados à disposição para realizar este tipo de trabalho. Estão previstas, inclusive, gravações na Barra da Tijuca.

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, consultado a respeito, foi econômico nas respostas: "Faremos o grupo de discussão como fizemos nas novelas anteriores. Nessa fase de consolidação da novela é normal um reforço das chamadas."

Só não disse que, independente de tudo, alguns personagens terão as suas participações aumentadas e outros, diminuídas. Tudo com jeito e forma de relançamento.

Ato falho
Durante a exibição de uma pegadinha internacional, domingo, em seu programa, Silvio Santos considerou uma delas bem bolada. "Ivo Holanda vai apanhar tanto fazendo no Brasil”. Parecia um misto de sugestão e ordem.

Só que o Ivo Holanda há muito não está no SBT. Foi mandado embora. Consultada ontem, a produção do “PSS” disse que Ivo não havia voltado à emissora. Que todo material das pegadinhas era gravado e ou comprado.

Foi mais longe
Ainda sobre o programa do último domingo e no melhor do seu humor, Silvio Santos voltou a repetir algumas brincadeiras. De novo, fez graça com o ex-contratado Gugu Liberato, com a Record e falou até em dízimo.

Troca de comando
Carlos Geraldo, três meses no cargo, nesses próximos dias, deixará a presidência da Record – Rio. Será transferido para a Record – Europa, com sede em Portugal.

Haroldo Martins, que ainda está na Record – Europa, irá assumir a emissora do Rio de Janeiro. Um pelo outro.

E agora?
O que será do Tiago Leifert depois da Copa do Mundo? Essa é a pergunta. O “Globo Esporte”, local, apenas para São Paulo, depois de tudo o que aconteceu nesses últimos tempos, ao que tudo indica, ficou pequeno demais para ele.

Um problema –agradável– que a Globo vai ter que resolver.

Encontro
Desde o último domingo, a Record realiza uma reunião com todos os executivos da sua área comercial do Nordeste. O encontro vai se estender até a tarde desta quarta-feira.

Agenda
Na sexta, sábado e domingo próximos, toda a equipe do “Popcorn”, novo programa da Band, com a direção de Andrea Setti estará envolvida com as primeiras gravações.

Estreia na segunda que vem, às 15h, com apresentação de Luize Altenhofen e Otávio Mesquita.

Salada
O “Tudo é Possível”, apresentado domingo pela Record, homenageou personagens do cinema, no quadro em que modelos têm o corpo pintado pelo artista plástico W. Veríssimo.

Personagens estes, também dos Estúdios Disney, parceiro da Globo, e da Warner, do SBT. A Record, como se sabe, é parceira da Universal.

Já tem bronca

  • Reprodução

    Página do blog de Aguinaldo Silva, onde ele não cita o nome de Glória Pires (4/7/10)

Em uma entrevista à sempre precisa Sonia Bridi, domingo, no “Fantástico”, Glória Pires confirmou a sua participação em “Insensato Coração”, do Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Não tocou no nome do Aguinaldo Silva. Ou cortaram na edição.

No próprio domingo, em seu blog, ao anunciar o lançamento do livro de Eduardo Nassife, embora estampando a capa com foto da Glória, Aguinaldo disse que não se lembrava do nome da pessoa retratada neste trabalho –“uma atriz cujo nome me escapa."

Troco explícito.

Falha grave
A derrota da nossa seleção na Copa do Mundo causou impacto e estrago tão grandes, que não se viu ou ouviu em nenhuma emissora brasileira qualquer declaração do lado holandês. Como se eles não tivessem nada a dizer. Que jornalismo é esse?

A definir
A Bandeirantes não trabalha mais com a data do próximo dia 8, como informava o seu departamento comercial, para a estreia de “O Formigueiro”, com Marco Luque.

Sabe-se apenas que o lançamento será ainda este mês, mas o dia não está fechado. O apresentador gravou um piloto no último sábado e fará outro amanhã.

Na ativa
Gabriel Priolli já está no comando do departamento de jornalismo da Cultura. Pronto e preparado para o desafio que tem pela frente.

Aliás, na Cultura, em sua nova fase, o ex-Band Fernando Viera de Melo é responsável pelo conteúdo de toda a sua programação.

C'est fini
No fim da parceria com a TV Meio Norte, do Piauí, no mais tardar em agosto, a Band pode abrir a sua terceira emissora própria no Nordeste. Consultado, o departamento de rede limita-se a dizer apenas que "o quadro não se alterou."

Completamente desnecessária a luta armada pelo “Pânico”, no encerramento do seu último programa. O diretor Alan Rapp, talvez levado pela lenda que sangue dá audiência, embarcou nessa. Pior é que vai ter um “outra vez” no domingo que vem. Perdeu a mão. A Rede TV! tem espaço para o UFC aos sábados. E já basta.

Fakes à parte, o Twitter do titular deste espaço é @flavioricco. Simplesmente.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host