UOL Entretenimento Televisão

04/07/2010 - 00h05

Com fim da Copa, Band deve brigar com SBT pelo terceiro lugar

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Mais uma semana e termina a Copa da África. A vidinha do mundo vai voltar ao normal. SBT e Record, em particular, nunca torceram tanto por este fim. Evidente que agora, com o Brasil desclassificado, o panorama será outro, mas essas duas emissoras observaram sérios prejuízos em suas audiências, em especial durante a realização dos jogos --embora fosse algo plenamente previsível e, até certo ponto, compreensível.

É, desde já, possível constatar que a Bandeirantes, em especial, observou um ganho bem interessante com o mundial, evento que marcou o seu reencontro com uma faixa de público que, em tempos passados, sempre encontrou nesta emissora os mais importantes acontecimentos esportivos.

Resta saber o que vai acontecer a partir de agora. Não existem chances de mudanças no topo da tabela. Globo e Record devem seguir com os seus primeiro e segundo lugares tranquilos. Assegurados. Mas no vácuo dessa Copa, a Bandeirantes tem todas as condições de chegar e encostar no SBT na briga pela terceira posição de audiência. Essa é uma disputa que promete ser das mais interessantes.

Façam as suas apostas.

Tá na dele

  • Divulgação

    Bernardo Oliveira (Fiuk) e Cris (Cristiana Peres) em "Malhação"

Durante todo este mês a equipe da atual temporada de “Malhação”, escrita por Ricardo Hofstetter, ainda estará voltada para os trabalhos de gravação. A produção fica no ar até agosto.

E é curioso como rendeu para o protagonista, Filipe Galvão, o Fiuk, o seu lançamento na novela. O filho de Fábio Jr, que já gravou para o “Fantástico” a série “Jogo da Verdade”, tem uma fila de programas requisitando sua participação. Ele só não encontra tempo na agenda.

Globo antecipa volta do "S.O.S. Emergência"
A série "S.O.S. Emergência" voltará ao ar, neste domingo, depois do "Fantástico". Uma decisão tomada principalmente em função da desclassificação do Brasil. A Globo, via assessoria, havia dito que as últimas três edições do programa seriam apresentadas a partir do dia 18.

Certamente não esperava pelo tropeço da nossa seleção.

Volta anunciada
A volta de Elisabetta Zenatti, ex-executiva da Band, em uma das nossas emissoras, pelo panorama da coisa, é uma simples questão de dias.

Todos os caminhos levam à Record, muito em função das diversas promoções que devem acontecer com a novela “Rebelde”. Mas ainda não há nada oficial.

O outro lado
A propósito da nota aqui publicada sobre os problemas segurança e transporte, ou a falta deles, via e-mail, a Rede TV! contesta. Diz que não procede. Informa que os seus funcionários, em nenhum horário, enfrentam dificuldades com a condução e que não houve até hoje registro de assaltos.

A coluna, no entanto, mantém as suas informações. Embora não se admita, são questões que ainda não foram enfrentadas e resolvidas satisfatoriamente.

Debate

  • Folha Imagem/Montagem UOL

    Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva - presidenciáveis 2010

A Bandeirantes já tem confirmações importantes para o seu debate entre os candidatos à Presidência da República no dia 5 de agosto. Os três primeiros colocados nas pesquisas –Dilma, Serra e Marina– estão certos.

O diretor Fernando Mitre costurou todo esse acordo durante recente viagem a Minas Gerais.

Dupla avançada
Ainda a propósito dos seus debates políticos, a direção da Bandeirantes decidiu que Ricardo Boechat e Boris Casoy irão se alternar no comando dos trabalhos. O primeiro deles deve caber ao Boechat.

Novo dia
A Rede TV! agora anuncia, de forma oficial, que a chegada de Américo Martins para assumir a direção do departamento de jornalismo está confirmada para o próximo dia 12. Até lá, ele continuará cuidando da sua mudança, em definitivo, de Londres para São Paulo.

Ordem dos trabalhos
De acordo com a Record, durante todo este mês serão resolvidos os problemas de elenco da novela “Rebelde”. As gravações devem ter início na primeira semana de agosto e a estreia será em novembro.

Sem terror
O contrato da Iris Stefanelli será renovado na Rede TV!. Palavra da diretora Mônica Pimentel, responsável pelo Artístico. Iris continuará no “TV Fama” e poderá ser aproveitada em outros projetos da emissora.

Só em setembro
A TV Gazeta pretende reformular quase que inteiramente a sua programação, mas só a partir da chegada e instalação dos seus novos equipamentos.

Há um prazo estabelecido para isso, setembro, mês escolhido, inclusive, para interromper a exibição do Best Shop.

C'est fini
A Xuxa continua em férias na Globo. Foi obrigada a sair do ar por causa da Copa do Mundo e aproveitou para viajar. Está no exterior, com retorno previsto para o próximo dia 31.

Neste segundo semestre, ela continuará com os eventos da Monange Dream Fashion e tem acertado o lançamento do DVD “Xuxa só para Baixinhos – 10”. Além dos shows.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host