UOL Entretenimento Televisão

03/07/2010 - 00h05

Após rejeição, personagem de Maitê Proença em "Passione" muda de fase

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • AgNews

    Maitê Proença e Daniel de Oliveira gravam cenas românticas de "Passione" no Rio (15/6/2010)

Apesar de no dia a dia, nos salões de cabeleireiro principalmente, as pessoas comentarem a diferença de idade entre os personagens de Tony Ramos e Mariana Ximenes, o assunto passou batido nos Grupos de Discussão de “Passione” realizados recentemente. “Isso nem foi cogitado”, garante o autor Silvio de Abreu.

Vai daí, conclui-se, a grande maioria não vê problemas no romance de Totó e Clara. Acha normal. Na verdade, isso já não causa tanto estranhamento nos dias atuais. Nem de um lado nem do outro. E os dois, no desenrolar da história tomarão caminhos diferentes.

Abordagem maior mereceu a personagem de Maitê Proença, Stela Gouveia, que trai o marido constantemente com jovens desconhecidos. Houve uma reação natural contra ela, algo que a produção da novela esperava e estava preparada para isso. Tanto assim, que já está em curso a nova fase da personagem da Maitê.

Será formado um triângulo amoroso entre ela, Daniel de Oliveira e Tammy Di Calafiori, sem que o italiano Agnello saiba que está namorando a filha, Lorena, da mulher que está procurando e desapareceu da sua vida. Mas a partir do encontro dos três, a história tomará novos rumos. Só resta saber quem vai abrir mão de quem!

Bonecos
Allan Benatti, do espetáculo “Jogando no quintal”, vai emprestar sua voz para um dos dois bonecos, em forma de formiga, do programa “O Formigueiro”, de Marco Luque, na Band.

O outro posto, conforme já foi divulgado, será ocupado por Warley Santana. Estreia dia 8.

Intervalo de jogo

  • AgNews

    Rodrigo Santoro durante filmagem do longa "Heleno", no Rio (9/6/10)

Rodrigo Santoro, Alinne Moraes e os demais integrantes do filme “Heleno”, sobre a trajetória do jogador Heleno de Freitas, deram uma pausa nas filmagens. Os trabalhos serão retomados no dia 15, em externas em cidades do interior do Rio de Janeiro.

Ainda no elenco, a atriz colombiana Angie Cepeda, Luka Ribeiro, Eron Cordeiro e Othon Bastos.

Títulos
O SBT tem registrados os títulos “Acorda Gente” e “Comece Bem o Dia”, que poderão ser utilizados a qualquer momento. Não existem, no entanto, maiores explicações sobre eles. A que se destinam.

  • Divulgação

    Palmirinha Onofre ao lado do boneco Hugo

Palmirinha vai parar
Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, deve parar com o seu programa de culinária em agosto. Pelo menos, é o que ela está prometendo e anunciando. 

Com 79 anos, completados no último dia 29, Palmirinha alega que só está tomando essa decisão, num dos seus melhores momentos na televisão, porque está cansada.

A TV Gazeta, oficialmente, ainda não recebeu qualquer comunicação a respeito, mas se isto vier a acontecer – e ao que tudo indica virá, respeitará a decisão da sua contratada.

Último suspiro
O “S.O.S. Emergência”, com as suas gravações interrompidas, ainda tem três episódios inéditos, prontos para exibição. Oficialmente, a Globo informa que o programa voltará neste domingo (4) e, depois, o espaço será ocupado pelo “Tudo Junto e Misturado”, de Bruno Mazzeo.

Já nos bastidores do Projac, há quem entenda que, para brigar com o “Pânico”, da Rede TV!, e o “Domingo Espetacular”, da Record, o mais sensato seria entrar com filmes, “Domingo Maior” no caso, após o “Fantástico”.

É esperar pra ver.

Série
Renato Aragão se prepara para dar início, na semana que vem, às gravações de mais uma edição do programa “Acampamento de Férias”. Por outro lado, esfriou aquela ideia de um especial sobre os 50 anos do personagem Didi.

  • Divulgação

    Tissiane Freitas, Rafaela Gewehr, Paula Patrial e Nayane Teixeira chegaram à final do "Menina Fanástica" (07/12/09)

A bordo
A partir do dia 11 terá início a terceira edição do “Menina Fantástica”, no “Fantástico”, da Globo. E a emissora informa que serão três ônibus circulando por 200 municípios brasileiros em busca de participantes. A final está marcada para 14 de novembro.

Curiosamente, em breve a Bandeirantes também terá um ônibus viajando pelo país, com os candidatos ao prêmio de um milhão de reais, no reality “Busão do Brasil”.

Numa dessas, até se cruzam numa dessas estradas da vida.

Tecnologia
Em 2010, a Band já consegue gerar  de São Paulo 100% de sua programação em alta definição. Até na Copa do Mundo da África do Sul, todas as reportagens realizadas por equipes de rua são geradas em HD. Investimentos, segundo se informa, feitos ao longo de anos.

Agora, o próximo passo é o 3D. Os primeiros testes foram realizados durante a transmissão da Fórmula Indy, no Anhembi, em março, numa parceria inédita entre Band e a Operadora de TV por Assinatura Net.

Jornada dupla
Andrea Setti, diretora do “A Noite É uma Criança”, do Otávio Mesquita, vai ganhar novo programa na Bandeirantes.

Será ela a responsável pelo “Popcorn”, com apresentação de Luize Altenhofen e também do próprio Otávio, que terá seus primeiros pilotos gravados na semana que vem.

Embalou
O programa “Band Mania”, comandado por Milton Neves, será mesmo efetivado na grade da Bandeirantes, às segundas-feiras, na mesma faixa das 21h, depois da Copa do Mundo.

Do grupo atual, apenas o Denílson vai continuar. O Emerson será auxiliar do Zico no Flamengo e o Vampeta deve sair candidato a deputado federal pelo PTB.

Dois outros ex-jogadores serão contratados para completar o time.

Vai mudar
Com a permanência do “Band Mania” na sua grade, a Bandeirantes será obrigada a rever a exibição das suas séries no horário.

Produções, aliás, que tinham o objetivo de aumentar audiência antes da linha de shows. Parece que não deu certo.

  • AgNews

    Thiago Lacerda em evento em SP (3/5/10)

TV e Teatro
Thiago Lacerda concluiu sua participação em “A Iludida de Copacabana”, um dos dez episódios da série “As Cariocas”, protagonizado por Alessandra Negrini, que o diretor Daniel Filho prepara para a Rede Globo. Estreia em agosto.

Já no teatro, o ator continua em turnê com o espetáculo “Calígula”, que fica em cartaz em Salvador até domingo; em Natal, 16 e 18 de julho, e no Recife, de 23 a 25.


C'est fini
O canal SporTV está com uma cobertura excelente da Copa do Mundo. Completa. Mas os seus programas, mesmo com material sobrando, têm repetido demais as mesmas reportagens, na maioria das vezes, sem acrescentar nenhuma informação. 

Ainda assim, o crescimento de audiência deste canal, em relação à Copa do Mundo passada, foi de 44%.

Roberto Justus, atualmente com o “1 contra 100” no SBT, foi apontado como o "líder mais admirado" da 9ª edição da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens. Mais de 35 mil jovens de todo o Brasil participaram da pesquisa, realizada pelo grupo de consultoria DMRH, em parceria com a TNS Research International.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host