UOL Entretenimento Televisão

26/06/2010 - 00h05

Bruno Gagliasso confirma em "Passione" que é um ator pronto

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação/TV Globo

Bruno Gagliasso grava cena de

Bruno Gagliasso grava cena de "Passione", no Rio (9/6/10)

Ao contrário de outros tantos, alguns até bem conhecidos, que são sempre os mesmos e só trocam os nomes dos seus personagens, Bruno Gagliasso –na televisão ou fora dela– a cada trabalho, tem revelado toda uma capacidade de se modificar, algo que só é próprio em um artista com grandes recursos. E este é o seu caso. Um ator pronto.

Foi assim em “América”, “Paraíso Tropical”, também em “Caminho das Índias” e agora em “Passione”, se considerarmos apenas os seus trabalhos mais recentes na faixa das 21h.

Há por parte dele, e isso se percebe com muita facilidade, um cuidadoso trabalho de criação. Aliás, quem um dia ouviu o autor Benedito Ruy Barbosa falar de alguma das suas novelas, certamente se surpreendeu com os detalhes de cada personagem. Só não chegava ao tipo sanguíneo ou ao RG. No mais, sempre teve a ficha completa de tudo.

E com o Bruno Gagliasso percebe-se que também é meio assim. Ele vai fundo nesse desafio de criar e extrair o que é possível de cada papel. O Berilo, agora, é só mais um que, com toda certeza, terá lugar na galeria dos seus grandes desempenhos.

Caso sério
No SBT as chamadas dos programas continuam proibidas. Só as duas novelas e os programas dos domingos entram como exceções.

Isto, além do alto número e duração dos seus breaks, também pode explicar essa mais recente queda na audiência da emissora. Nada acontece por acaso.

De volta
Honorilton Gonçalves e Paulo Calil, dois dos mais importantes diretores da Record, desembarcam neste sábado em São Paulo, procedentes da África do Sul. Estavam lá desde o começo, assistindo aos jogos do Brasil e participando dos diversos eventos promovidos pelos organizadores.

A Copa de 2018, como se sabe, estará em jogo dentro de mais algum tempinho e uma maior aproximação com o pessoal da Fifa pode contar pontos importantes. Esses dois diretores passaram duas semanas na África por causa disso.

Quase parando
De duas, uma: ou o pessoal do SBT está escondendo muito bem o jogo ou existem mesmo sérias dificuldades para escalar “Corações Feridos”, de Iris Abravanel. Nenhum nome é conhecido até agora.

Até para evitar dores de cabeça e leilões indesejáveis, as emissoras adotam certos cuidados e evitam divulgações antecipadas, mas na novela em questão esse mistério já foi longe demais. Preocupa.

Não dá
Mesmo em tempos de HD ou 3D, determinadas cores não combinam na TV. Devem ser evitadas.

Por exemplo, o caso das camisas vermelhas usadas pelo pessoal do SporTV, tanto nas transmissões como nos seus programas da África do Sul. Uma coisa que dói. Nem Hugo Chavez chegaria a aquilo. Pior que sempre passam a impressão do feio e amassado.

  • Divulgação

    Mariana Ximenes e Debora Duboc, que atuam em "Passione"

Coisa de novela
Rivalidade só na ficção. Nos bastidores de “Passione”, Mariana Ximenes e Débora Duboc estão sempre juntas e se dão muito bem.

Na história, Clara conseguiu incriminar Olga, empregada dos Gouveia, que foi parar na prisão. A personagem de Débora, aliás, já está solta. Conseguiu se livrar nos capítulos desta semana.

Tudo normal
Por enquanto, apenas o programa diário da Silvia Poppovic não será mais apresentado na Bandeirantes. Saiu antes da Copa do Mundo e não vai voltar.

Uma situação diferente do “Vídeo News”. Também está fora do ar, mas tem o retorno assegurado logo depois do mundial. Palavra do vice Marcelo Meira.

E outra
Sobre o novo programa que a Márcia Goldschmidt irá apresentar nas tardes de sábado, já existe a decisão que será levado ao ar ao vivo.

Porém num horário alternativo. Não deve enfrentar Luciano Huck ou Rodrigo Faro, mas pode bater de frente com o Raul Gil no SBT. A intenção, acho que é essa mesma.

Esquisito
No último “A Liga”, da Band, a repórter Débora Vilalba, mostrou que, durante uma semana, seguiu a "dieta do aposentado" com cardápio adaptado a um orçamento de R$ 5,00 por dia.

Mas em vez de prestar informações sobre o que esse “regime” poderia representar, a repórter preferiu se queixar da falta do seu suquinho, queijinho e outros do gênero. Uma coisa bem enjoadinha. No fim, ainda deixou avisado que iria a um supermercado.

Objetivo prático nenhum. Deixou a todos com cara de “e daí?”

C'est fini
A candidata Dilma Roussef será a entrevistada de Kennedy Alencar no “É Notícia”, da Rede TV!, neste domingo, depois do “Dr. Hollywood”.

Silvio Santos marcou para este sábado, no SBT, gravações normais do seu programa.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host