UOL Entretenimento Televisão

24/06/2010 - 00h05

Glória Pires é o pivô de uma nova polêmica na Globo

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

TV Globo/Márcio de Souza

A atriz Glória Pires, que não deve fazer duas novelas seguidas na TV Globo

A atriz Glória Pires, que não deve fazer duas novelas seguidas na TV Globo

Em relação ao trabalho de Glória Pires na próxima novela das 21h na Globo, “Insensato Coração”, não há a menor possibilidade de ela sair ou no meio ou nas últimas semanas, para ser a protagonista de “Marido de Aluguel”, do Aguinaldo Silva, que entra em seguida. Esse plano não existe.

Pelo menos é o que afirmam Gilberto Braga, Ricardo Linhares e Dennis Carvalho, trio responsável pela substituta de “Passione”. Segundo eles, “Glória Pires terá um papel fundamental na trama da novela e ficará até o último capítulo.”

Portanto, caso criado. Aguinaldo Silva, há poucos dias, afirmou em seu Twitter que a liberação da atriz, dois meses antes do fim em “Insensato Coração”, já era uma coisa acertada e combinada.

Pelo que se vê agora, não é bem assim. Aguinaldo, que ainda está em Portugal colaborando em “Caminho da Felicidade”, nova novela da SIC, deve desde já pensar num Plano B.

Isto, se realmente levar adiante a ideia de ter a atriz como estrela de “Marido de Aluguel”. Quem sabe até propor um troca-troca com João Emanuel Carneiro, invertendo a ordem de entrada das suas novelas. Não deixa de ser uma alternativa. Do contrário, a contragosto, será obrigado a procurar uma outra atriz no elenco da Globo.

Só nos resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos.

  • Magic Paula, ex-jogadora de basquete e futura comentarista
    da Record

Magic Paula na Record
A Record, que já tem nas suas fileiras Fernando Scherer, o Xuxa, Oscar Schmidt e Robson Caetano, anuncia agora a contratação da ex-jogadora de basquete Magic Paula para sua equipe de esportes.

Contrato de dois anos, que passa a vigorar a partir de 1º de julho. Paula terá pela frente o Pan do México, em 2011, e Londres, 2012, entre outros eventos.

Eleições 2010
Tudo certo na Bandeirantes para o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República.

Data fechada: 5 de agosto, a partir das 22 horas. O mediador ainda não foi definido.

Em decorrência do debate, a Bandeirantes irá transferir a Festa do Seu João. Não será mais no dia 5, e falta acertar a nova data. Seria muita confusão num lugar só.

Atraso
Havia, no SBT, a expectativa de que as gravações de “Uma Rosa com Amor” terminassem até o fim deste mês. Não vai dar. A previsão já é outra. Fala-se agora em 9 de julho, “mas que não passa disso.”

O último capítulo vai ao ar numa segunda-feira, 16 de agosto.

  • Divulgação

    Alice Braga em "Os Predatores", filme com Adrien Brody, que estreia dia 23 de julho no Brasil

Folga na TV
Alice Braga agora se dedica ao cinema em tempo integral. Ganhou férias do canal GNT.

O programa “Superbonita Transforma” entrou com reprises, e a próxima temporada, com edições inéditas, também já está pronta. Ela, que também tem interesse no teatro, só deve voltar a gravar no segundo semestre.

Investigação de risco
Está completamente aberta a temporada de “caça ao espião” na Record.

A ordem é descobrir, o mais rapidamente possível, quem está vazando informações da programação. Toda e qualquer pessoa, com alguma ligação com o SBT, já é considerada culpada até prova em contrário.

Mudanças
Dentro da Band, há o entendimento que a programação da noite está fechada e funcionando de acordo. Resultados bem razoáveis.

Porém, o mesmo ainda não acontece nas faixas da manhã e da tarde. Modificações serão feitas logo depois do mundial. Por exemplo: Silvia Poppovic não volta. A maior parte de sua equipe já foi dispensada. A apresentadora ficará à disposição da emissora até o final de seu contrato.

Golpe de misericórdia
No entender de alguns diretores da Bandeirantes, a hora é agora de encostar definitivamente no SBT, que hoje não tem nenhum grande produto na sua linha de produção. Nada que faça a diferença.

Daí o interesse de se realizar essas mudanças, no vácuo dos resultados da Copa e do bom rendimento alcançado por alguns dos seus atuais programas.

Porta fechada
Raul Gil vai estrear nos sábados do SBT e Márcia Goldschmidt na Bandeirantes.

Há bem poucos dias, Gilberto Barros ainda tinha esperanças de acertar com uma dessas duas emissoras. A sua recente visita à Rede TV! também não foi além da participação no “Superpop”.

O apresentador, com nova viagem marcada para os Estados Unidos nos próximos dias, continua sem perspectivas de volta.

Saída estratégica

  • Divulgação

    Renato (Danton Mello) e Nelinha (Fernanda Vasconcellos) em "Tempos Modernos"

Uma viagem aos Estados Unidos vai fazer Renato Mattos, interpretado por Danton Melo, desaparecer de “Tempos Modernos”, nos seus próximos capítulos.

Foi a maneira encontrada pelo autor Bosco Brasil para aproximar os personagens da Fernanda Vasconcellos, Nelinha, e Thiago Rodrigues, o Zeca. Danton só deve voltar no final da história.

O retorno
A jornalista Rita Lisauskas, informa a assessoria da Rede TV!, voltará no começo de agosto à bancada do principal telejornal da emissora, o “Rede TV! News”.

Rita, como se sabe, ainda cumpre licença maternidade.

C'est fini
José Emílio Ambrósio, diretor de esportes e jornalismo da Bandeirantes, voltou da África do Sul, na quarta-feira. Veio para participar de algumas reuniões, mas deve viajar novamente na semana que vem.

A Bandeirantes credenciou 280 profissionais de imprensa para a cobertura do Festival de Parintins, que começa hoje.

Ulisses Cruz, que é da Globo, vai dirigir Marília Gabriela, hoje no SBT, em seu próximo trabalho no teatro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host