UOL Entretenimento Televisão

23/06/2010 - 00h05

Márcia Goldschmidt é a novidade da Band nas tardes de sábado

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Divulgação

A apresentadora da Band Márcia Goldschmidth (12/04/10)

A apresentadora da Band Márcia Goldschmidth (12/04/10)

A direção da Rede Bandeirantes faz o jogo do esconde-esconde e ainda não se manifesta sobre o que será das suas tardes de sábado depois da Copa do Mundo. A toda e qualquer pergunta sobre o assunto, a resposta é que não há até agora nada resolvido. Tudo muito bem ensaiado e calculado.

Mas já existe sim uma solução a respeito. Márcia Goldschmidt -comandando um programa parecido com o “Jogo da Vida”, apresentado por ela mesma nos domingos da Band não faz tanto tempo– é a escolhida para ficar com o horário que, durante esses últimos anos, foi ocupado pelo Raul Gil.

Já tem todo um processo de produção rolando internamente e a equipe responsável será a mesma que cuida do seu programa diário, mas reforçada convenientemente.

Só a data de estreia não foi definida.

Olho na Band
Está faltando, para prejuízo dos seus telespectadores, melhor coordenação entre a geradora da Bandeirantes, em São Paulo, e algumas das suas afiliadas.

O pessoal da região de Campinas, por exemplo, reclama que os comerciais locais sempre excedem os intervalos, especialmente durante a exibição do “CQC”.

Foi assim na semana passada. E o problema voltou a se repetir no programa da segunda-feira.

  • Getty Images

    Record suspeita ter um espião do SBT dentro da emissora

Sob investigação - 1
A direção da Record tem fortes suspeitas que alguém do seu quadro de funcionários está passando para outro alguém do concorrente SBT informações importantes dos horários de toda grade de programação.

As desconfianças a respeito desse assunto se acentuaram demais nas últimas três semanas.

Sob investigação - 2
Comenta-se na Record, já há algumas semanas, que setores do SBT têm informações muito precisas sobre as saídas de bloco de determinados programas.

O “Tudo é Possível”, gravado, com os seus tempos determinados e conhecidos com antecipação, aparece como o mais citado no meio desse novo imbróglio.

Durante a exibição do programa da Ana Hickmann, na Record, o SBT tem no ar os programas “Domingo Legal”, ao vivo, e “Eliana”, gravado.

Há, além deste, a suspeita de outros casos. A “caça ao espião”, como o assunto é tratado internamente, se intensificou desde o último domingo.

Ajustes finais

  • Reprodução

    Ilustração do site do programa "Busão do Brasil"

O ônibus do novo reality da Bandeirantes, “Busão do Brasil”, que estreia dia 25 de julho, está praticamente montado. Faltam apenas as instalações das câmeras –12 na parte interna do veículo e duas na externa.

A emissora tem intensificado as chamadas do programa.

Bom número
A Record continua se dando bem com a exibição do seriado “C.S.I.” na sua faixa das 21 horas.

Na noite da última segunda-feira, a exibição do seriado fechou com 13 pontos de média, com picos de 15. Segundo lugar. Só perdeu da Globo.

  • Divulgação/MontagemUOL

    As apresentadoras Eliana, do SBT, e Ana Hickmann, da Record

Linha de tiro
Eliana, do SBT, de fato tem cobrado mais esforços de sua equipe na guerra de audiência contra a Record. Se já existiam complicações com a Ana Hickmann, o quadro se complicou ainda mais, nas últimas semanas, com o novo horário do Gugu Liberato.

Mas há um atenuante na questão: Eliana não tem a mesma verba dos seus rivais. E isso também conta pontos. Ou pode explicar a falta deles.



No ponto

Uma forte gripe deixou Silvio Santos de molho nos últimos dias. Houve a necessidade, inclusive, de se cancelar algumas das suas gravações.


Ontem, no entanto, demonstrando já estar completamente recuperado de tudo, ele trabalhou normalmente no SBT.

Não é bem assim
Raul Gil, que estreia sábado no SBT, agora tem feito elogios à equipe técnica da emissora. Raulzinho, filho do apresentador e diretor do programa, reforça as palavras.

Estão todos animados com os novos companheiros de trabalho. Na verdade, os dois, segundo pessoas próximas, tinham sérias desconfianças a respeito.

Som Brasil
O cantor e compositor Toquinho será homenageado no programa “Som Brasil”, da Globo, com apresentação de Camila Pitanga.

Ele grava na próxima semana, no Rio de Janeiro. Entre os convidados, Mallu Magalhães e Paulo Ricardo.

  • Divulgação

    Emilio Orciollo Netto (à esq.) como o agente administrativo Valmir, e Wagner Moura como o Capitão Nascimento, em "Tropa de Elite 2"

Jornada dupla
O ator Emilio Orciollo Netto, confirmado no núcleo circense de “Araguaia”, a substituta de “Escrito nas Estrelas”, a partir de setembro vai se dividir entre as gravações da novela e os trabalhos de divulgação do  “Tropa de Elite 2”.


No filme, que tem Wagner Moura como protagonista, Emilio será o agente administrativo Valmir.


C'est fini
Acontece hoje o sorteio para definir as ordens das apresentações dos Bois nos três dias de festa do Festival de Parintins. Como no ano passado, a Bandeirantes terá estúdio no Bumbódromo, onde dez câmeras irão garantir a transmissão do evento em alta definição (HD).

 

Nos bastidores do local, o quartel general da emissora ocupa cerca de 500 metros quadrados. O narrador Teo José, da Band, deixou a África do Sul e já a partir de amanhã estará em Manaus, pronto para a cobertura de Parintins.

“Vida Alheia”, seriado da Globo, que dá título à revista da história, também terá um castelo como “Caras”. Mas este, o do seriado, fica em Itaipava, Rio de Janeiro. Durante os dois últimos dias, o elenco gravou por lá.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host