UOL Entretenimento Televisão

22/06/2010 - 00h05

Rancoroso, Dunga não convence dentro e muito menos fora do campo

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • Ricardo Nogueira/Folha Press

    Dunga durante a partida contra a Costa do Marfim (20/6/10)

Sempre existiram suspeitas que até hoje perduram --apesar dos bons resultados das eliminatórias-- sobre a escolha do Dunga como treinador da seleção brasileira.

Neste mundial, mesmo com erros cometidos na convocação e atitudes infantis à beira do campo, ele tem a chance de dar um cala boca em todos. Estamos sujeitos a isso. E, por mais incoerente que possa, conta com a nossa torcida a favor.

Ficar o tempo inteiro nessa queda de braço com a imprensa é de uma infantilidade e insegurança absurdas. Uma coisa idiota, cheia de ódio e que passou dos limites. Em qualquer coletiva -que no caso dele deve mais ser um duelo- Dunga está sempre com a faca entre os dentes tratando a todos como inimigos da nação.

É deselegante e grosseiro em tempo integral. O Alex Escobar foi apenas mais uma vítima. E engana-se quem pensa que a bronca é só com a Globo. É com todos.

Já dizia o saudoso e sábio Edwaldo Pacote: não existem perguntas idiotas e, sim, respostas inúteis. E, neste caso, rancorosas. No que isso vai levar?

“Fantástico” melhora mas ainda derrapa feio
As últimas mudanças realizadas e o desenvolvimento da Copa do Mundo vieram a colaborar de maneira bem decisiva na melhora do “Fantástico”. O programa está mais interessante. Turbinado.

Só que certas coisas não podem passar.

Emendar uma matéria das chuvas no Nordeste, imagens tristes e registro de 19 mortes, com Tadeu Schmidt escondendo sorriso, em clima de euforia na África do Sul, e a vinheta “Braaasilllll!” na passagem, sinceramente não dá.

Uma coladinha na outra foi, no mínimo, alguma coisa de profundo mau gosto. O impacto é doloroso. E que em meio a tantos assuntos apresentados, poderia perfeitamente ser evitado. Faltou atenção.

É preciso cuidar melhor da coordenação e do espelho do programa.

Retorno à base
Hebe Camargo, acompanhada de toda a sua equipe voltou de Las Vegas no último sábado.

O especial gravado por lá deve ir ao ar na próxima segunda-feira.

Boa pedida
Há uma expectativa interessante na Globo em relação ao desenho da “Turma da Mônica”, que estreia dia 17 de julho, às 9h50, na sequência da TV Globinho, em episódios de 20 minutos.

Um produto para todas as idades e aceitação também em todas as classes.

Aliás, difícil imaginar alguém que não tenha lido pelo menos uma vez histórias em quadrinhos com os personagens de Maurício de Sousa.

Novo setor
A Record Entretenimento, que há bem poucos dias fechou contrato com o Palmeiras, agora também tem um departamento de agenciamento artístico.

Segundo se informa, isso teve início com a sua oficina de atores. O diretor Paulo Calil é um dos responsáveis.

Outra vez
O “Pânico” insiste com o seu “delivery”. Novamente, neste último domingo, se repetiram as mesmas cenas pavorosas de sempre. Alguém, completamente embriagado, sendo resgatado por duas bailarinas do programa.

Se a intenção é causar, mesmo que no sentido do mal, o objetivo vai sendo alcançado. Estão, no mínimo, insuflando alguns despreparados a beber.

Parceria
A Escola de Música e Tecnologia, que teve como diretor geral o guitarrista Wander Taffo, morto em maio de 2008, trabalha com a equipe do Gugu Liberato no lançamento de uma “boy band”.

As aulas irão acontecer na unidade do bairro do Jabaquara, em São Paulo.

Um despropósito
A Bandeirantes está passando de todos os limites com o número de merchandisings no “Terceiro Tempo” dos domingos. Um absurdo completo. Com toda certeza, na televisão brasileira, pelo menos, não tem nada parecido.

Ainda assim a sua audiência raramente fica abaixo de 5 pontos, um número –para a Band– bem acima da média.

Paz na Anhanguera
Nada como um dia depois do outro e uma noite no meio para serenar os ânimos.

O diretor de Teledramaturgia do SBT, Del Rangel, e o autor Tiago Santiago, que se desentenderam feio nos últimos dias, arquivaram as broncas. Deixaram as diferenças de lado e fizeram as pazes.

Melhor assim. Quanto à novela “Uma Rosa com Amor”, os trabalhos de gravação estão em contagem regressiva.

Coisa triste

  • Márcio de Souza/Globo

    Leandra Leal e Marcelo Médici gravam "Passione" na Itália

O fotógrafo da TV Globo, Márcio Alexandre de Souza, 36 anos, pai de quatro filhos e responsável por todo material de “Passione” na Itália –o seu trabalho mais recente- foi sumariamente executado, domingo, nas proximidades do morro Tuiuti, em São Cristovão, Rio.

Ele havia levado um dos filhos para jogar futebol no Vasco da Gama, em São Januário.

Foi morto com pelo menos sete tiros de fuzil e pistola.

C'est fini
Iris Abravanel está bem adiantada com o texto da sua próxima novela no SBT, “Corações Feridos”. Ela já entregou 25 capítulos de um total de 100.

Tá voando. Só que, sentido inverso, a velocidade é nenhuma na produção ou, ainda, em relação a elenco ou gravação.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host